Preparativos

2.4K 183 2
                                    

Passaram-se os dias e então a sexta-feira finalmente chegou para a alegria dos jovens do colégio de Lola.

No colégio só se falava sobre a festa de Roberta. Todos que foram convidados estavam eufóricos e animados.

Erick, não queria ir à princípio mas depois da injeção de ânimo que Lola tinha lhe dado fez com que ele se animasse um pouco.

– Lola, eu te pego que horas na sua casa?- perguntou Erick após a última aula do dia.

– Não precisa, eu te encontro lá. Eu vou te táxi.

– Mas porquê você não vai comigo? - perguntou um pouco cabisbaixo.

– É que eu irei de tarde para o salão de beleza para retocar o cabelo, fazer as unhas e maquiagem. Sabe como é, não é mesmo? Coisas de mulher...

– Entendi mas você poderia me ligar quando estivesse pronta para eu te buscar.

– O problema é esse, eu não sei que horas ao certo eu estarei pronta. - Lola percebeu que o amigo estava cabisbaixo - Não fica desse jeito! Vamos nos encontrar lá e nos divertir muito.

– Então está bem, vou ficar te esperando caso eu chegue mais cedo que você.

– Combinando. Agora eu tenho que ir! Tchau! - Lola deu um beijo delicado na bochecha do amigo.

– Tchau! Até mais tarde.

Erick foi embora do colégio com sua moto e Lola foi à pé para casa.

******

Chegando em casa, Lola deixou a mochila em cima da cama e pegou o dinheiro e o cartão de crédito do pai. Antes de ir para o salão o telefone tocou. Lola não atendeu e deixou a ligação cair na caixa postal. Ela resolveu, antes de ir embora, verificar quem tinha ligado e viu que era o seu próprio pai. Lola preferiu não retornar a ligação pois sabia que Lúcio iria dar-lhe um sermão por ter ignorado todas as suas chamadas. Como a menina não queria se estressar com o pai e nem estragar o clima alegria devido à festa, resolveu não retornar a ligação. Trancou a porta de casa e foi em direção ao salão de beleza que ficava à duas quadras da rua da casa de Lola.

******

No salão ela já era conhecida, pois pintava os cabelos com a mesma profissional desde que tinha quinze anos de idade.

O salão era decorado pelas cores branco e preto e os objetos decorativos eram modernos e chiques. O "Beauty's Place" era o salão mais conhecido e renomado da cidade, todas as "it girls" e madames frequentava-o.

– Olha quem chegou, a menina dos cabelos mais lindos! - brincou Micaele que era dona do salão.

– Olá! - Lola se sentou em uma das cadeiras estofadas e próprias de salão de beleza- Já sabe oque eu quero, né? Manter a cor e deixá-lo bem brilhoso e sedoso como você sempre faz.

– É claro! Mas vamos cortar uns dois dedinhos pois é necessário para que continue crescendo com saúde.

– Ah, você sabe que eu detesto cortar! Mas como confio em você...

– Então mãos à obra! - Micaele piscou para Lola enquanto a vestia com um "avental" preto e grande usado para quando o cliente corta os cabelos.

*******

Lola retocou os cabelos, hidratou e o cortou. Nas unhas pintou-os de nude e fez folha única de "caviar" em uma das unhas da mão. Na maquiagem a maquiadora do salão realçou os olhos castanhos de Lola com um esfumado puxado para a cor marrom, usou cílios postiços e na boca escolheu o batom cor de vinho bem escuro. Lola se despediu de todas as profissionais do salão, pagou a conta usando o cartão do pai e foi embora para casa.

******

Chegando em casa, Lola foi direto para o banheiro e tomou um banho quente e relaxante e claro, tomou muito cuidado para que não estragasse a maquiagem ou o cabelo.

Depois de tomar banho, ela colocou um conjunto de calcinha e sutiã da cor preta com renda e uma leve transparência.

Chegou a hora de colocar o belíssimo vestido comprado no shopping.

O vestido era de manga estilo cigana, que ficavam caídas pelo ombro, havia um decote profundo na frente do vestido fazendo com que ressaltasse a parte dos seios e clavícula. O tecido era leve e na parte superior era bem colado ao corpo, da cintura para baixo, na parte da saia, ele era rodado. O comprimento ia até na metade da coxa. A cor era tão enigmática como o púrpura mas era um roxo puxado para o beterraba, uma cor bem forte e fechada. A cor ressaltava a brancura da pele da menina e fazia um leve degradê com a cor do cabelo dela.

Para finalizar, Lola passou o seu perfume preferido que era de essência de baunilha. Colocou em uma mão pulseiras de prata com um pingente de coração e na outra colocou anéis diversos.

Como Lola não iria com o Erick, ela resolveu ligar para um táxi para levá-lá até a casa de Roberta.

Quando o táxi chegou, Lola deu o endereço para o taxista de onde seria a festa e o motorista chegou em menos de meia hora.

Lola pagou o taxista e desceu do carro mas antes de andar em direção a porta, Lola respirou fundo e seguiu em frente. Ela queria esquecer de todos os problemas. Esquecer de Lúcio, Miranda e até mesmo da falta que sentia da mãe. Ela queria curtir essa festa como nunca antes. Por fim tomou coragem e bateu na porta.

A Cor Púrpura de Teus CabelosOnde histórias criam vida. Descubra agora