Um Novo Começo

1.9K 150 3
                                    

O que se viu foi uma discussão entre o casal,veias pulsando de raiva nos pescoços e dedos indicadores sendo erguidos no ar mas o que mais feriu Miranda foi seu marido saindo pela porta e a deixando sozinha ao decidir que passaria uns dias no hotel pois não estava mais suportando toda a situação. Ele decidiu dar-se um tempo e dar um tempo para ela também.
******
No momento que se seguiu, Miranda viu tudo o que construiu com Henrique ir por água à abaixo. Por toda a sua vida ela pensava que seu casamento era como um castelo feito de pedras rochosas e sólidas e que nada a abalaria, mas percebeu que seu matrimônio com Henrique era como um castelo de cristal; frágil e delicado e por uma coisa que achava ser pequena e simples, atingiu seu castelo de contos de fadas e arruinou o levando ao chão em pedaços. E seu príncipe, que ela amava há anos, mostrou uma face desconhecida; o seu lado mais sombrio. De príncipe, passou-se para sapo, foi algo oposto do que se espera de seu grande amor. Miranda descobriu a segunda face de Henrique, como no livro ‘’O Médico e o Monstro’’ , ela viu revelar-se na  face de um médico a faceta de um monstro. Talvez, todos nós sejamos assim e temos um lado que ninguém conhece. Um lado ruim. O lado em que por mais que nos esforcemos para esconder ou mudarmos não conseguimos modificar por completo. Pois todos nós já decepcionamos alguém pois não somos perfeitos. Mas ela não estava preparada para ver este lado de Henrique. Não do seu marido atencioso e admirado por todos. Ela não esperava isso de seu grande amigo, aquele que havia estado sempre ao seu lado em todos os momentos de sua vida.
  Foi naquele instante que ela percebeu que seu amor por ele estava desgastado como uma flor que alguém esquece de regar e com o tempo acaba morrendo. Foi assim que ela percebeu que seu relacionamento com Henrique estava acabando e morrendo aos poucos como uma flor esquecida.
 ****
Após a discussão, ao ver seu marido retornar o quarto com uma mala pequena e indo em direção à porta, ela perguntou antes dele partir:
 - Para onde você vai?
- Para bem longe de você. Não é isso o que você quer?
 Miranda não respondeu sua pergunta.
- Vai embora... para sempre? – perguntou aflita pois ainda o amava.
- Não... apenas me ausentarei o suficiente para você colocar a cabeça no lugar e repensar nos seus atos. Estou indo para um hotel. Adeus, Miranda.
 Ele fechou a porta e deixou Miranda perplexa com a cena.
 Pela porta, ela percebeu que além de ter saído o seu marido, a esperança de resolver as coisas e retomar o seu casamento também havia se esvaindo. O seu coração se encheu de um misto de raiva, rancor, culpa e tristeza.
 Raiva por estar passando por tudo aquilo, rancor por ter perdido seu filho, culpa por ter escondido a gravidez do marido e tristeza por ter brigado com ele, mas algo passou pela sua cabeça, o fato de algo que havia temido: o fim de seu casamento.
  Seria aquilo o fim ou um novo começo?

A Cor Púrpura de Teus CabelosOnde histórias criam vida. Descubra agora