Os Dezoito Anos de Lola

2.1K 144 12
                                    

O grande dia finalmente tinha chegado. Já bem cedo, Michele levou Lola para passar o dia no salão de beleza com direito a tudo que ela precisava. 
           No salão de beleza, as duas conversaram e o dia em que se deram bem foi estendido. Fizeram as unhas, massagem corporal, lavaram, pintaram, alisaram e pentearam o cabelo e como o salão era muito chique, elas beberam uma champagne com direito a aperitivos como canapés e macaron como sobremesa doce.
        Lúcio ficou encarregado de verificar a arrumação no salão de festas. A festa começava às 18:00 da tarde, então assim que as meninas acabaram de arrumar, o pai de Lola as pegou de carro e levou os vestidos e sapatos para que elas pudessem se arrumar no salão e chegarem prontas.
      Quando Lola desceu do carro e arrumou o seu vestido que era deslumbrante ornamentado com um corpete em pedrarias com um decote em ''V'' e havia flores em tecidos costuradas. Acima do umbigo, havia uma abertura que dava um tom sexy ao vestido. O saiote era rodado e ia na altura dos joelhos. Nas costas um belo decote transparente era mostrado e a roupa era de uma cor clarinha entre o bege e o pêssego para ficar em contraste com seu belo cabelo brilhoso e hidratado da cor púrpura. Ele estava preso em um coque com trança e cachos emolduravam o seu rosto. Acima da cabeça ela usava uma linda tiara no estilo princesa, parecia uma coroa. Nos pés, os sapatos escolhidos eram da cor bege e era liso sem muitos detalhes mas era de uma marca famosa que Michele fez questão de comprar para ela por mais que ela insistisse que não precisava. Dolores estava realmente maravilhosa.
    Após sair do carro, seu pai Lúcio; vestindo um terno preto de risca de giz com uma gravata lilás; ofereceu um braço para que ela segurasse e a acompanhasse na entrada da festa. Michele foi na frente e se despediu de Lola; ela estava usando um lindo vestido longo e azul turquesa que fazia um belo contraste com sua pele branca e seus olhos azuis. Antes de deixá-los, Michele virou-se para a aniversariante e disse:
- Lola, parabéns! Espero que você tenha gostado do tempo em que passamos juntas e almejo que possamos ter muitos mais momentos como esses. Aprendi a te amar e te admiro muito e saiba que estarei sempre disposta a lhe ajudar. 
 Michele se aproximou dela e a abraçou.
- Obrigada por tudo! E agradeço mais ainda por ter me ouvido. Você é uma pessoa maravilhosa e será um excelente mãe. Pode ter certeza disso.
   Lola conseguiu fazer com que Michele se emocionasse. Limpando as lágrimas para não borrar a maquiagem, Michele se despediu dela e deu um beijo rápido na boca de Lúcio. Ela entrou no salão de festas na frente deles para sentar junto com seus familiares.
   Então Lúcio deu um beijo na testa de sua filha e disse que a amava e conduziu-a para dentro do salão.
   Lola não sabia como seria a decoração, então seus olhos brilharam de felicidade em ver como estava o local da festa; as cores eram pérola, branco e púrpura. O local era grande e estava repleto de mesas e cadeiras, o tecido era da cor pérola. Em todos os cantos que olhasse encontraria detalhes na cor púrpura; as flores em cima da mesa, os talheres e copos sob a mesa e outros pequenos detalhes. A maior parte da festa era na cor branca, dando um tom chique e ''clean'' ao ambiente. Tudo foi escolhido pelo bom gosto do pai dela com a ajuda de uma decoradora. De frente pra mesa havia um grande telão onde passavam fotos dela de books que havia feito durante toda a sua vida. De frente para ele havia um grande bolo de quatro andares todo na cor branca com pequenas flores na cor púrpura que era a sua cor favorita.
      Quando entraram, todos os convidados a aplaudiram e foi algo que surpreendeu Lola então ela agradeceu com um aceno de cabeça. Antes de irem de mesa em mesa para cumprimentar todas as pessoas, Lúcio virou-se para a sua filha e disse-lhe:
  - Querida... Eu nunca entendi porque você pintou seu cabelo com esta cor - Lola lançou um olhar de incompreensão - mas quando resolvi que colocaria na decoração do ambiente da festa a mesma cor de seus cabelos, fui em busca do significado dela e aí pude perceber que essa é realmente a sua cor.
    Ela sabia o significado de sua cor preferida, mas deixou que seu próprio pai tivesse a oportunidade de dizer.
- E oquê significa? - perguntou sorrindo.
- A cor púrpura transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. É exatamente o que você sempre transmitiu à mim desde que chegou em minha vida. Por mais que briguemos como cão e gato - ela riu ao ouvir isso - ainda assim não saberia o que fazer se não tivesse você ao meu lado. Minha vida ganhou cor quando você chegou. Sua mãe me deu o maior presente do mundo e o mais valioso: você.
   Neste momento por mais que ela tentasse conter os sentimentos, Lola sentiu um nó na garganta e deixou rolar uma lágrima de seus olhos.
- Pai... eu te amo! 
  Os dois se abraçaram e só se largaram quando ouviram uma música alto dar início a festa. Então eles foram juntos de mesa em mesa para ver os convidados.

A Cor Púrpura de Teus CabelosOnde histórias criam vida. Descubra agora