Capítulo 04

21.8K 1.2K 87
                                    

Rodrigo Johnson

Cheguei em casa depois das entrevistas e vou falar uma coisa foi bem cansativo era tanta gente e a maioria parecia que iria para uma festa em vez de uma entrevista, eu gostei muito de ver Luana lá na entrevista e vir que ela daria uma boa babá, ela tem uma coisa que eu não sei explicar. Sentei no sofá e minha filha se aproximou de mim chegando com um caderno na mão e uma caneta

Cecilia: Oi pai.

Rodrigo: Oi Cecília - dei um beijo na sua bochecha - O que teve na aula?

Cecilia: A professora da minha escola quer que você esteja lá segunda feira ela falou que não entro sem você, e que precisa assinar isso. - Falou me dando o caderno e a caneta.

Rodrigo: Filha, você ganhou uma ocorrência? O que você aprontou? - Falei lendo o bilhete que a professora tinha dado e assinei.

Cecilia: Eu não sei, é que primeiro foi uma menina da minha sala maior chata ela estava me provocando muito e dei um tapa na cara dela, você sabia que...

Rodrigo: Você deu o que? - perguntei a interrompendo.

Cecilia: Um tapa. - falou como se não fosse nada.

Rodrigo: Filha você não pode fazer isso com sua coleguinha.

Cecilia: Eu sei pai, me desculpe, mas ela começou me falando que eu era problemática e que eu era a única menina da minha classe que não tinha uma mãe e ela também me chamou de chata e.... E não é minha amiga.

Rodrigo: E por que ela falou isso com você?

Cecilia: Porque eu e ela não damos bem eu acho que ela tem inveja de mim. Claro só pode ser isso.

Rodrigo: Filha, mesmo assim não gosto de ver você brigando na escola, é muito feio e sua mãe não ia gostar disso.

Cecilia: Sente saudades dela? E me desculpa não irei fazer mais isso.

Rodrigo: Sim muita saudade, você não tem que pedir desculpa para mim você tem que pedir desculpas para a sua coleguinha e a sua professora.

Cecilia: Também sinto saudades da mamãe, está bem segunda pedirei, mas a Clara também tem que pedir pois ela que começou me provocando, pai você nunca vai se casar né? É que não quero que outra pessoa pegue o lugar da minha mamãe.

Rodrigo: Sua mãe nunca vai ser substituta, sabe por que? - Ela respondeu dizendo não - Porque ela é única, incomparável com as outras e não tem ninguém igual a ela.

Cecília sorriu me olhando e logo me abraçou.

Eduarda: Olha que família linda - ela disse se aproximando - Qual é o motivo desta reunião tão bonita?

Cecilia: Nenhuma vovó.

Rodrigo: Eu fui chamado na escola.

Eduarda: Você está aprontando na escola? Olha deixa eu te falar uma coisa moças bonitas como você não apronta na escola.

Cecilia: Eu sei vovó por isso não vou fazer mais isso.

Rodrigo: Bom mesmo pois está escola não aceita este tipo de comportamento, porque ela é uma das melhores escolas particulares da cidade.

Cecilia: Agora vamos falar de coisas boas, a minha apresentação que vou ser a principal já tem uma data confirmada.

Eduarda: Sério? Cecília, que legal, não vejo a hora de ver minha netinha se apresentando.

Minha Querida Babá (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora