Epílogo

22 2 0
                                    

A moça acordou gritando.

A jovem, de cabelos negros e franjas roxas, havia tido um sonho muito estranho. E sentia como se tivesse realmente vivenciado tudo aquilo. Sentia arrepios por todo o corpo.

– Morgana! – sua mãe bateu na porta. – Morgana, está tudo bem?

Ela entrou no quarto, acendendo a luz. Parecia tão assustada quanto a garota.

– Eu estou bem. – disse a garota. – Foi só um sonho.

– E por que você não me conta?

– Ah mãe. Eu quero dormir...

– Se dormir vai esquecer. Vamos, conte-me o que sonhou, minha filha.

– Está bem, mãe.

Ela esfregou os olhos, bocejou e começou a contar:

"Foram dois sonhos seguidos. No primeiro havia um homem com longos cabelos brancos usando uma espécie de manto azul. Então ele fazia aparecer fogo de suas mãos e brincava com as chamas. Em seguida o sonho mudou, e o homem estava em um lugar escuro, iluminado apenas por tochas. Agora trajava um roupão branco. Ele se sentou no chão e de repente ele começou a se transformar em vidro. Cristais brotavam de toda parte e cobriam seu corpo. Então as tochas começaram a se apagar uma a uma, e tudo ficou escuro".

– E qual foi o segundo sonho?

– Este foi o que me despertou. – A moça se sentou na cama, colocou o travesseiro no colo e começou a falar:

"Eu estava frente a frente com um objeto dourado em forma de meia lua. Era muito bonita, e quando eu a tocava me sentia bem. Mas de repente o objeto começou a brilhar, e uma luz azul se desprendia dele. Então a meia lua começou a girar ao meu redor em uma velocidade cada vez maior. Um vento forte começou a soprar e eu não sabia o que fazer, um tornado começava e se formar ao meu redor. De repente um raio me atingiu. Acordei sentindo o corpo entorpecido, como se realmente tivesse tomado um choque".

– Minha filha, posso ver as suas costas?

– O quê? Por quê?

– Vamos logo. – disse a mãe sorrindo.

A moça se virou, e sob o tecido fino e semitransparente da camisola de seda negra a mulher pode vislumbrar a marca dos guardiões: a meia lua azul.

A mulher se levantou e saiu do quarto. Alguns minutos depois ela voltou com uma bandeja cheia de argila e entregou para sua filha. Seu olhar foi da argila até a mãe.

– O que preciso fazer? – perguntou a garota.

– Pense no rosto do homem do sonho, e molde-o na argila.

Ela colocou a bandeja sobre o colo e estendeu suas mãos. Cada pedaço de argila começou a se mover e se transformar. A massa aos poucos foi tomando a forma de uma cabeça. A mãe observava com curiosidade a moça usando seus dons. Ele havia herdado os talentos "mágicos" do pai, embora não tivesse tido a oportunidade de o conhecer.

– É o melhor que consigo fazer. – disse a garota mostrando um pequeno busto.

A moça havia reproduzido com perfeição o rosto do homem que havia visto em seu sonho.

– Mãe, quem é ele? A senhora o conhece?

– Sim, este é John Woodberry, o seu pai.

– Não é tão feio quanto eu imaginava. Tanto faz... o que esses sonhos significam?

– Significa que você foi escolhida como sucessora de seu pai. E que chegou o momento de você conhecer...

A Lenda dos 4 Guardiões
_____

Os Quatro Guardiões - Livro 1 - O OráculoOnde histórias criam vida. Descubra agora