- Foco Ronaldo... - Eu sussurro para mim mesmo, dando um pequeno suspiro.
Neste momento, estou no parque. É um lugar bem agradável. Ver as crianças correndo, os pássaros voando por aí... Relaxante, de fato. Porém, não adianta nada vir sentar neste banco aqui, um tanto quanto sujo, e não ter o que estou buscando: Inspiração.
Esses dias estou passando por um grande bloqueio criativo. Não gosto disso. Acho que nenhum artista gosta disso, na realidade. Quero focar mais em meus desenhos. Praticar mais anatomia, paisagens, animais... Tudo. Quero ser um ótimo artista no futuro, capaz de fazer até animações. Porém, para ser bom em algo, você tem que sempre praticar, não?
Acho que um dos motivos desse bloqueio criativo é o estresse que estou sentindo esses dias. Mudar para uma nova cidade é algo estressante. Tive que abandonar amigos, até parentes. Pelo menos pude comemorar meu aniversário de 16 anos com eles antes de me mudar. Amanhã também vai começar a nova escola... Ansiedade também define o que estou sentindo.
Será que vão zoar minha regionalidade? Um gaúcho numa escola de São Paulo. Lá deve ter mais gente de outras regiões, mas sei lá, ainda vem a insegurança. Espero que o pessoal seja gente boa.
Enquanto penso, começo a rabiscar uma paisagem. Arranco a folha do meu caderninho. O resultado não me agradou.
Continuo observando o parque, com o vento soprando em meus cabelos. Rapidamente, algo chama minha atenção: Um grupo de amigos conversando, como maritacas, perto do portão. Mas não foi o grupo em si que chamou minha atenção, mas sim um garoto de boné e olhos cansados que estava lá.
O mesmo mascava um chiclete, enquanto conversava com os outros garotos presentes. Infelizmente, não dava para ouvir sua voz. Algo nele me cativou algo... Eu não sei como descrever.
Encaro meu caderno, e imediatamente começo a desenhar o garoto do boné nele. Está aí a inspiração que eu precisava. Depois de alguns minutos, percebo que o resultado ficou ótimo. Dou um sorriso. Continuo a fazer mais rabiscos dele, até eu cansar.
Me levanto do banco e percebo que o garoto não estava mais ali. Ainda não entendi de onde veio essa inspiração dele. Que confuso.
Começo a andar pelas ruas, rumo a minha casa, e vejo que já está anoitecendo. Boto meu fone de ouvido e começo a ouvir algumas músicas. Amanhã vai ser a volta das aulas, em uma cidade nova. E tomara que dê tudo certo.
-----------
Opa, tudo bem? Essa é minha primeira fanfic ^^ Se gostaram do capítulo (bem curto, não? Ajndifnd) deixem seu voto, comentem e give me your bundinha -qTentarei postar os capítulos regulamente ou de três em três dias. Ainda verei isso. Prometo que o capítulo seguinte será maior, AUAHSUS.
Beijo na bunda ~
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Boné (Rolune)
FanfictionRonaldo, um gaúcho de 16 anos, se muda para uma cidade de São Paulo, mas se sente inseguro quanto a isso. Abandonou amigos, parentes e ainda tem que entrar em um colégio novo. Porém, quando Ronaldo está em um parque, alguém prende sua atenção.