Continuo encarando a escola, não tão longe de mim, enquanto eu caminhava até ela. Acho que nunca estive com tanta ansiedade quanto agora. Odeio essa sensação, parece que milhares de borboletas irão sair de minha barriga, voarão por aí e ainda irão rir da minha cara de tolo. Urgh.
Depois de alguns minutos, eu boto os pés no portão que significava o começo dela. Suas paredes são de uma tonalidade de azul bem claro mesmo. Quase branco. O terreno era bem plano, porém não tão grande. Minha escola antiga era menor. Em minha frente, no pátio, onde tem várias mesas e bancos, há vários adolescentes conversando. Continuo a andar por aí, analisando cada detalhe deste local.
Nessa caminhada, algo me chama atenção: Uma grande árvore na lateral da escola. Suas folhas eram donas de uma tonalidade amarelada, enquanto o vento as faziam se mexer harmoniosamente. Encantador.
- Oi
Uma voz desconhecida se manifesta, e minha atenção vai para de baixo da árvore. Um garoto com uma boina vermelha estava encostado nela, jogando Game Boy Advance. Estava tão preso em meus pensamentos que não notei ele.
- Oi. Tá jogando o quê? - Eu também falo, timidamente, procurando assunto.
- Pokemon Fire Red. - O garoto dá uma risada descontraída. - Nunca te vi por aqui. Você está em qual ano?
- Bem, estou no segundo ano. É que sou novo por aqui. - Eu respondo me sentando ao lado dele. A aula ainda não tinha começado. - Sou Ronaldo.
- Opa, eu também estou no segundo ano. Sou Wilson, heh. Parece que iremos estudar juntos.
E assim, começamos a conversar sobre diferentes assuntos. Ele disse que eu não precisava ficar tão nervoso com a escola. Também me falou sobre as panelinhas que tem por aqui. Também conversamos sobre jogos. Também conversamos sobre nossos hobbies. Tamb... Ah, quer saber? Acho que arrumei um novo amigo aqui.
E eu acho que esse é o começo de uma grande amizade.
--------------------
Tinha esquecido sobre o quanto a escola é chata, mesmo no primeiro dia. Tudo bem, estou sendo precipitado, só se passaram 3 minutos de aula, resumidos em a diretora dando aquele sermão básico de começo das aulas. Porém, ela parece ser uma pessoa legal. A cor de seus olhos são lindos, verdes como uma floresta encantada.
- E então, é isso... Eu ainda tenho que ir em outras turmas. - A diretora conclui seu sermão, com uma risadinha engraçada. - Se precisarem de algo, podem falar comigo. Ah, meu nome é Nilce.
Ela se levanta da mesa que estava apoiada e vai embora, falando que o professor de Química chegará logo.
- Química? Já começamos com o pé esquerdo. - Wilson fala sentado na carteira ao meu lado esquerdo, e eu dou uma risada confirmando. Meu posicionamento nas carteiras não ficou lá essas coisas, mas está bacana.
Estou na quarta fileira, uma cadeira depois da janela, onde Wilson está. Na minha frente há um garoto que fica falando Amazing. Ele parece uma pessoa agradável. Do meu lado direito está um garoto moreno com uma expressão engraçada, demonstrando que ele estava esperando algo.
Um momento depois da diretora sair, alguns alunos chegaram.
- Já estava na hora, arrombados. - A pessoa do meu lado fala para o grupo que estava vindo em sua direção.
- Estávamos indo numa Pokedex que tem aqui perto e o lixo nos arrastou, acalma aí Felpopinho Gameplays. - Um garoto de olho azul declara, se sentando ao lado do moreno, junto com um menino de cabelo preto que tem uma voz engraçada.
Observo-os, e assim o garoto mais baixo daquele grupo de quatro pessoas que tinha visto no parque senta na minha diagonal. Chegou o dono de minha atenção:
O Garoto do Boné
Ele estuda na mesma classe que eu...? Por essa eu não esperava...
Começo a encarar seu cabelo. Que vontade de passar a mão. Qual será o shampoo que ele us... EITA. POR QUE DIABOS ESTOU PENSANDO NO SHAMPOO DELE? Ah, Ronaldo, como você é estranho. Você vê alguém no parque de longe e já quer o shampoo dele?
- Está querendo saber quem ele é? - Wilson pergunta para mim, me dando um pequeno susto. - Já está encarando ele há dez minutos! O professor já está na sala até.
- Estou encarando? - Eu me fingo de sonso. - Nem tô. Porém, já que tocou no assunto, quem é o garoto de boné?
Wilson apenas dá uma risada e responde:
- Todos o chamam de Zelune. É um cara bem legal, mas, sei lá, eu percebi hoje que ele está mais diferente do que ano passado. Ele parece mais fechado e sério... Saca?
Eu respondo apenas: "hum" e foco na aula. Acho que vou tentar me apresentar a ele.
O tempo passa e quando eu menos percebo, a aula acaba. Ela foi chata, na realidade. E as próximas zilhares de aulas pela frente também serão chatas. Pelo menos ninguém me zoou, confirmando o quanto sou irrelevante nessa escola. Nice.
Consigo sair na frente da multidão de adolescentes querendo liberdade e me sento no banco do pátio. Wilson vem até a mim.
- Você é uma pesso bem legal. - Ele fala, dando um sorriso. - Quer ir a uma lanchonete que tem aqui perto?
- Vamos, meu. - Eu retruco. Wilson vai ao banheiro, e eu fico esperando ele voltar. Olho para longe, e vejo... Zelune, perto de uma bicicleta, se despedindo do grupo. Ele começa a mexer no celular com rapidez. Vamos Ronaldo, mesmo você tendo medo de falar algo estupido ou de gaguejar na frente dele, é a sua chance.
É agora ou nunca
Começo a andar em sua direção. Estou quase lá. Me aproximo cada vez e...
- Oi, tud... - Começo a falar, enquanto sinto que Zelune me encara por alguns segundos e só emite um "nah". E então, ele guarda o celular rapidamente, monta na bicicleta e sai pedalando por aí, numa velocidade rápida. Sou ignorado.
- Opa, Ronaldo, bora. - Wilson chega e começamos a caminhar rumo à lanchonete. Ainda continuo pensando no ocorrido. Ele me ignorou propositalmente? E o principal, por que eu estou magoado com esse acontecimento bobo?
--------------------
Espero que vocês tenham tido uma boa leitura. Ah, se você não reconheceu quem é Wilson: Ele tem um canal chamado ColoniaContraAtaca e também tem outro canal com o Ronaldo chamado Cartuchito. Recomendo os dois XD
Obrigada por lerem ~
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Boné (Rolune)
FanfictionRonaldo, um gaúcho de 16 anos, se muda para uma cidade de São Paulo, mas se sente inseguro quanto a isso. Abandonou amigos, parentes e ainda tem que entrar em um colégio novo. Porém, quando Ronaldo está em um parque, alguém prende sua atenção.