Desabafos

139 24 1
                                    

- ...E chamavam minha casa de "Casarão do Wilsão". Tinha até comunidade no Orkut.

- "CASARÃO DO WILSÃO"? - Eu repito dando uma gargalhada. - MELHOR NOME.

Nesse momento, estou sentado no pátio, ouvindo a história hilária de Wilson enquanto como um sanduíche. Ah, intervalos, como eu os amo. Vocês me fazem esquecer das próximas horas entediantes que estão por vir. Continuo ouvindo as histórias, até que sinto meu celular no bolso. Era uma mensagem.

Zelune: oi rosa

Dou uma olhada no outro lado do pátio, e vejo Zelune sentado em um banco com o celular na mão. Já faz um tempinho que converso com ele. Temos várias coisas em comum e ele parece realmente ser meu amigo. Ou pelo menos, amigo da Rosa.

Com isso, eu consigo me aproximar um pouco mais do meu garoto do boné preferido. Ontem, por exemplo, eu estava andando com um mapa da Cracóvia e esbarrei nele de propósito. E começamos a conversar sobre isso. É, eu fiquei feliz (e nervoso) pacas. Porém, algo desse meu "plano" me deixa com uma pulga atrás da orelha. Paro de pensar e o respondo:

Eu: oi zelune, tudo bem?

Zelune: na realidade, não muito. por isso que te chamei, posso desabafar contigo?

Sinto um leve arrepio.

- Opa, tá falando com quem aí? - Wilson pergunta tentando bisbilhotar meu telefone, me dando um pequeno susto.
 
- N-ninguém! - Eu respondo, porém gaguejo. Boa Ronaldo. Continuo a digitar rapidamente.

Eu: claro que pode, sou toda ouvidos

- Aposto que é o Zelune né? Hmm... - Wilson fala me provocando. - Eu acho que você tá gostando dele.

- Para ser sincero, eu também acho. - Eu respondo fazendo uma expressão de coitado. - Mas para mim isso é tão confuso.

Olho rapidamente para o celular. Zelune ainda está digitando.

- Vou deixar você conversar com ele sossegado, mesmo você podendo conversar com ele pessoalmente e não por mensagens... - Wilson se levanta da mesa com um sorriso e vai para o outro lado do pátio. Se eu não tivesse feito merda, eu poderia até conversar com ele pessoalmente, não? De repente, sinto meu celular vibrar.

Zelune: bem, vc é a primeira pessoa que eu desabafo sobre isso. n quero preocupar ninguém, mas é que não tá dando mais... minha mãe tá internada, sabe? isso tá me deixando muito mal. :/ ela é mto importante para mim, já que o resto da minha família é babaca...

Sinto um leve aperto no coração.

Eu: vc não falou sobre isso para seus amigos? eles devem se importar muito com você

Zelune: eu sei disso... mas sei lá, com essa situação estou me sentindo mais fechado, isolado, querendo ficar sozinho. além disso, não quero preocupar ninguém... o que é irônico, já que eu estou incomodando uma amiga... mas eu sinto que posso confiar em vc.

Uau...

Eu: estou preocupada, porém nada incomodada. eu estou aqui para o que der e vier, zelune. seus amigos tbm estão do seu lado, e devem estar estranhando o seu comportamento. desabafe com eles, os seus amigos só querem te ajudar.

Zelune: obrigada pelas palavras rose :) vc é importante para mim, obrigada por me escutar. irei sair agora, tchau.

Dou um sorriso de orelha a orelha. Ele se importa comigo! HAHAHAHAAHAH! Rapidamente, respondo:

Eu: vc também é para mim :) bjs

E então, de longe, vejo Zelune guardar o celular e ir em direção aos seus amigos. Ele deve falar sobre aquilo com eles. Dou mais um sorriso. Que bom que ele irá fazer isso. Levanto da cadeira e começo a caminhar pelo pátio, pensando.

  Sabe, estou precisando desabafar com alguém também sobre o que estou sentindo pelo Zelune. Porém, quero falar com uma pessoa que entenda realmente sobre esse assunto...

- Eu não acredito, Lucas! - Ouço uma voz um pouco familiar rindo um pouco atrás de mim. Começo a encarar ele, com um sorrisinho. Já sei com quem irei falar.

----------------
Vruuum! Espero que tenham tido uma boa leitura! Acho que ficou um pouco óbvio a pessoa que o Ronaldo irá falar. Auahuahs.

Se gostaram do capítulo, deixe seu voto e comentem, pois isso me motiva demais <3 Beijos na bunda.

O Garoto do Boné (Rolune)Onde histórias criam vida. Descubra agora