Oito

21 1 4
                                    


(Niall's POV)

Já se passaram três semanas desde que descobrimos que a Candice está grávida. Na semana passada, fomos ao hospital para fazer uma ecografia. Ela está agora de 7 semanas e o médico disse que está tudo bem com ela e com o bebé.

Irrita-me dizer isto, mas eu não consigo parar de pensar na Mia e eu me sinto horrível. Eu tenho que ser sincero com a Candice acerca disso, eu tenho que falar com ela sobre meus sentimentos pela Mia. Eu não quero magoá-la, mas eu não posso continuar a enganá-la desta maneira. Não seria justo para nenhum de nós.

A água do chuveiro para, por isso assumo que ela saiu do banho. Eu espero por ela na cama, nós vamos encontrar os meus pais para almoçar num restaurante qualquer. Ainda não lhes disse, mas não pode ser pior que dizer aos pais da Candy. O seu pai quase que arrancou a minha cabeça.

- Estás pronto? Vamos ficar atrasados. – Ela entra no quarto ainda ajeitando o cabelo.

- Sim, eu estava apenas à tua espera. – Ela olha-me de lado e pega na mala antes de sair do quarto.

A viagem para Mullingar é feita comigo cantando junto com o rádio, coisa que sempre faço no carro. Quando chegamos ao restaurante os meus pais já estão à nossa espera.

A meio do almoço decidimos dizer-lhes, eles têm de saber mais cedo ou mais tarde.

- Então, mãe, pai, temos algo para vos contar. – Olho para a Candy e respiro fundo.

- Está tudo bem, querido? – A minha mãe coloca a sua bebida na mesa e olha para mim preocupada.

- A Candy está grávida. – Eu digo com medo de encará-los.

- Vocês estão a falar a sério? – O meu pai olha para nós em choque.

- Sim, estou de sete semanas. – Candy diz calmamente.

- Bom, há algo com que possamos ajudar? – A minha mãe diz saindo do seu estado de choque.

- Não por agora, mãe. Obrigada.



A viagem de volta para casa é muito mais leve sabendo que os meus pais estão bem com esta coisa toda do bebé. Mas mesmo assim, tenho a consciência pesada por não ser honesto com a Candice. Assim que chegarmos a casa vou ter uma conversa com ela.

Estaciono o carro no parque de estacionamento e viro-me para ver a rapariga morena a dormir com a cabeça encostada no vidro. Tento acordá-la o mais gentil que consigo e dirigimo-nos para o elevador do prédio.

- Candy, nós precisamos de conversar. – Eu digo fechando a porta.

- É sobre a Milla, não é? – Candice senta-se no sofá.

- Como é que sabias? – Eu sento-me ao lado dela.

- Eu não sou idiota, Niall. Desde o dia do casamento que tens andado distante e eu vi a maneira como olhaste para ela no outro dia. Ainda tens sentimentos por ela, não tens?

- Sim. – Eu admito. – Desculpa, eu não percebi até que a ver. Eu nunca quis te magoar. Eu realmente pensei que a tinha esquecido. – Eu suspiro.

- Eu sei que nunca quiseste magoar-me, não és esse tipo de pessoa. É normal que não a tenhas esquecido, ela foi o teu primeiro grande amor. Isso é difícil de esquecer.

- Desculpa não te ter dito antes. Eu estava confuso e quando me disseste que estás grávida eu fiquei ainda mais confuso e não sabia o que fazer. Desculpa!

- Para de te desculpar. Não podes escolher por quem te apaixonas. – Ela ri.

- Eu não sei o que fazer ... - Eu gemo escondendo o rosto em minhas mãos.

- Fala com ela.

- O quê? - Balbucio.

- Se tens sentimentos por ela diz-lhe. Quem sabe, talvez ela sente o mesmo. – Ela sorri.

Depois de falarmos a Candice decidiu voltar para a casa dos seus pais, embora eu tinha dito que ela poderia ficar aqui por mais alguns dias. Os rapazes perguntaram-me se eu queria ir ao restaurante chinês que fica apenas no fim da rua, mas eu preferi ficar sozinho e colocar meus pensamentos em ordem.

Eu sei que a coisa certa a fazer é conversar com a Mia, mas tenho medo que ela já tenha alguém na sua vida. Eu já não sei o que fazer.


***

Sorry, não sei o que se passou para o capítulo não aparecer como deve ser, só me apercebi disso no outro dia.

All the love

- Andy B.xx

Reach For The Stars (N.H) Book 2Onde histórias criam vida. Descubra agora