(POV de Milla)
Eu acordei com o meu telemóvel a tocar. Porque é que ninguém me deixa dormir? O nome do Niall aparece no ecrã a brilhar.
- Porque é que me odeias? – Pergunto assim que atendo o telemóvel.
- Desculpa, eu não queria acordar-te. Eu pensei que já estivesses acordada.
- Está tudo bem. – Murmuro.
- Eu estava a pensar se querias ir dar uma volta.
- Vou precisar de vinte minutos.
- Estarei aí em vinte minutos, então.
Depois de desligar tenho que me arrastar para fora da cama. Eu tomo um banho rápido e coloco sobre a primeira coisa que vejo quando eu abro o armário. Enquanto eu desço as escadas eu recebo uma mensagem de Niall a dizer que ele está lá fora.
- Desde quando é que és uma pessoa madrugadora?
- É quase meio-dia. Tu, minha querida, és uma dorminhoca. – Ele descansa o seu braço no meu ombro.
- Se vais chatear-me o tempo todo eu vou voltar para casa. – Eu paro de andar cruzando os braços sobre o meu peito.
- Eu prometo que não te vou chatear mais. Vamos.
- Onde estamos a ir? Vais me levar para tomar o pequeno-almoço? – Eu sorrio esperançosa.
- Vamos parar para comer, não te preocupes.
Depois de uma caminhada de quinze minutos a pé e uma parada rápida no café eu vejo uma grande casa em obras. A casa onde eu construí tantas memórias e agora pertence a outra pessoa.
- Vamos. – Niall sorri e começa a ir para a porta.
- Niall, não podemos entrar aí. – Eu olho em redor esperando que não haja ninguém aqui para nos ver prestes a entrar em propriedade privada.
- Por que não? – Niall agarra a minha mão e continua a andar.
- Essa casa pertence a outra pessoa. Não podes simplesmente entrar.
- Não te preocupes com isso. – Ele tira uma chave do bolso e abre a porta.
- Porque é que tens uma chave? O que está a acontecer? – Estou a começar a ficar confusa.
- Bem, quando compras uma casa, normalmente dão-te as chaves dessa casa. – Ele sorri e entra em casa.
- Como é que compraste a casa? – Eu olho em volta da sala.
- Eu tenho andado a poupar dinheiro durante anos. Eu sempre quis comprá-la por isso comprei-a há cerca de seis meses. – Ele inclina-se contra o balcão da cozinha. Eu olho em volta da cozinha, que é agora maior e mais moderna.
- Eu mostrava-te o resto, mas o primeiro andar é o único que está terminado. Vamos lá, vamos comer. – Ele tira as sanduíches dentro do saco e coloca-as na ilha de cozinha.
Passamos o dia inteiro falando sobre coisas aleatórias. Ele mostrou-me os seus planos para a casa e disse-me que está a planear mudar-se em depois de se formar. Ele perguntou-me sobre o meu pai, eu disse-lhe que ele ainda está na prisão e ele tem um tumor e está a morrer.
- Devias perdoá-lo. – Ele diz do nada, quando estamos sentados no quintal assistindo ao pôr do sol.
- O quê? – Eu olho para ele que está a olhar para o horizonte.
- O teu pai. Eu acho que devias perdoá-lo, mesmo depois do que ele fez, ele ainda é o teu pai. E ele não tem muito tempo de vida, se não o perdoares e ele morrer, vais sentir-te mal para o resto da vida.
- Eu não sei se consigo. Ele quase nos matou, Niall. – Eu suspiro.
- Pelo menos pensa nisso. – Ele deita-se e olha para o céu. Eu faço o mesmo.
Eu olho para o céu pensando em como lixada a minha vida tem sido nos últimos anos. Espero que de agora em diante as coisas sejam mais fáceis.
- Achas que nós temos uma estrela que brilha só para nós? – Niall pergunta depois de alguns minutos de silêncio.
- Do que estás a falar?
- Estava a pensar se cada um de nós tem a nossa própria estrela como um anjo da guarda? Algo que está a olhar por nós. – Ele não para de olhar para as estrelas.
- Eu não sei. Talvez. Eu gosto de pensar que temos uma estrela que sempre brilhará para nós mostrando-nos o caminho de volta para casa. Eu acho que é por isso que eu sempre acabo aqui. – Nós dois sorrimos. Niall olha-me nos olhos e beija-me.
Ele coloca os braços em volta do meu corpo e nós apenas ficamos deitados na relva admirando as estrelas por horas.
***
Heyy peço desculpa pelo atraso. Tive alguns problemas a escrever o capítulo, só acabei agora.
All the love
- Andy B.xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reach For The Stars (N.H) Book 2
फैनफिक्शनThey already reach the sky Now, they're aiming for the stars Um ano depois de ter fugido de Mullingar e de Niall, Milla volta ao lugar onde tudo começou. Nunca tendo realmente esquecido o seu primeiro amor, Milla receia encontrá-lo, especialmente qu...