O Legado Secular (3/3)

15 0 0
                                    



Finalmente a porta da sala de reuniões, ao lado do escritório do "Pastor", abriu dando espaço para uma transtornada Rose passar carregando a pequena caixa de madeira esperada por todos. A caixa então foi deixada sob a mesa, após Rose colocar de lado vários mapas sobre montanhas, florestas e uma estranha cúpula de vidro que margeava toda a vila, mas instantaneamente todos perderam o interesse nela, uma vez que, logo atrás de Rose, Alakazam trazia um ser moribundo em seus braços. Yann e Charmeleon tentaram observar algo que estivesse acontecendo na sala, mas rapidamente a porta foi fechada.

Colocado em cima da mesa, ao lado da caixa, havia um Pokémon pequeno, azulado e com folhas volumosas brotando de sua cabeça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Colocado em cima da mesa, ao lado da caixa, havia um Pokémon pequeno, azulado e com folhas volumosas brotando de sua cabeça. As folhas amareladas de um nauseante Oddish podiam ser vistas, com sucos escorrendo entre elas, deixando a sala com um leve tom de enxofre, azedo e acentuado. Seu corpo também parecia avariado, as raízes que funcionavam como pés estavam enegrecidas e com aparência frágil, como se a qualquer momento pudessem quebrar.

Com um aceno de cabeça o "Pastor" fez uma senhora com belos olhos negros se levantar e passar pela entrada deixando para trás somente o vento realizado pelos seus belos cabelos castanhos ondulados, retornando sua atenção para o Pokémon ferido e afastando a todos do seu entorno.

– Pessoal, esperem a Dra. Healling retornar para identificarmos o que é este problema – ele falou se virando para o seu companheiro Pokémon.

Todos fizeram o que o "Pastor" ordenou, dando passos para trás e aguardaram, vendo que ele encarava o seu companheiro como se os dois estivessem tendo uma conversa mental, graças a suas expressões faciais.

Enquanto os conselheiros aguardavam o retorno da Dra. ficaram criando várias teorias e imaginando o que poderia ter acontecido com a pobre criatura, que iniciava um pigarro dolorido.

A criatura entrou numa sequência de tosse que acabou a fazendo cuspir uma gosma esverdeada e seus olhinhos começaram a fechar, deixando sua respiração ainda mais ofegante, o que a levou a um desmaio.

Não tardou, a Dra. Healling retornou e ao seu lado uma bela Chansey a acompanhava, seguidas pela cabeça de Yann, que tentava entender o que acontecia do lado de fora da sala. Após passar pela porta, a Chansey a fecha, deixando mais uma vez o garoto e seu companheiro de fora dos acontecimentos.

Lá dentro, o Pokémon curandeiro rapidamente se debruça sobre o Oddish debilitado e inicia alguns movimentos que liberam uma chuva de faíscas sobre todo o corpo do moribundo, elevando suas folhas na cabeça e fazendo com que uma brisa com pequenos cristais brilhantes percorra toda a estrutura corporal dele. Um belo espetáculo para todos que observam e, quando os cristais tocavam nas faces dos conselheiros, também era um espetáculo relaxante, já que o cristal promovia o aquecimento na região como uma massagem.

Pokémon curandeiro e humana se entreolharam e a Dra. então solicitou que todos se retirassem da sala de reuniões, para que a Pokémon realizasse seu trabalho de forma mais eficaz. Todos então reuniram seus pertences e saíram assim com a doutora havia solicitado.

Ruína PokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora