Capítulo 2

137 16 6
                                    


Caminhando até o banheiro dos funcionários, Eadlyn estava com fones de ouvido e a cabeça dispersa. A música tocava alta em seus ouvidos, invadindo sua mente com pensamentos aleatórios. Só parou de andar quando esbarrou em uma mulher baixa, não devia passar dos 1,60 metro. Seus lábios são tão grossos, que Eadlyn suspeitava que ela já havia feito preenchimento. Seus olhos são castanhos e levemente opacos, e seus cabelos estão presos em um rabo de cavalo.

–Ah..., oi - murmurou Eadlyn após o baque no corpo de Morgana. Tirou os fones de ouvido e abriu um sorriso falso à ela.

Morgana ergueu o braço para verificar o horário em seu relógio de pulso prateado.

–Sabe que horas são? - Perguntou com sua habitual voz desafinada.

Eadlyn deu de ombros e encheu e estourou uma bolha de chiclete quase que simultaneamente.

–Não.

–Então deixa eu te avisar que você está 6 minutos atrasada.

–Trânsito - Eadlyn explicou-se com um leve dar de ombros. Mas essa desculpa não colaria mais, embora dessa vez tenha sido verdade.

Morgana suspirou, irritada.

–A próxima vez vou ter que tomar alguma atitude com relação ao seus atrasos.

–Mas foram só três vezes! - Defendeu-se a garota, sua voz soando um pouco preocupada agora. Ela soltou o ar ruidosamente. - OK, Morgana, eu sei que tenho vacilado, mas de verdade mesmo, o trânsito estava terrível.

–Não interessa - respondeu a mulher ao cruzar seus braços.

Eadlyn coloca alguns fios de cabelo que saíram de seu coque atrás das orelhas.

–Não se preocupe, isso não irá se repetir - murmurou, sentindo-se frustrada por ter que abaixar a cabeça, mas preocupada com a possibilidade de ser demitida.

Precisava do emprego.

–Ótimo - Morgana murmurou e passou por Eadlyn, seus tênis brancos e sempre muito limpos fazendo barulho no piso claro; ela parou de repente e virou-se para trás. - Eadlyn? - Chamou.

Eadlyn revirou os olhos antes de se voltar para sua supervisora.

–Sim?

–Estou de olho em você.

"Que incrível", pensou ela com ironia.

Cogitou a possibilidade de bater continência, mas desistiu.

–Vou me comportar - disse ao abrir um sorriso cheio de dentes e abanar vagamente para Morgana antes de entrar no banheiro feminino.

Havia muitos armários presos à parede, e assim que abriu o seu, ouviu a voz de Samara invadir o ambiente.

–E aí, vagabunda?

Ealdyn pegou seu uniforme azul e verde.

Olhou para a garota de 23 anos e cabelos cacheados e longos.

–Vagabunda com todo o respeito, é claro - continuou ela com um sorrisinho de canto nos lábios finos. - Que cara de glúteos é essa? - Perguntou ao se sentar no extenso banco de madeira que estava ali, encostado na parede que dava de frente à porta.

Eadlyn cuspiu o chiclete no lixo e tirou a camiseta de uma banda que ela nunca havia escutado na vida.

–Morgana - disse em um tom que sugeria que não havia explicação melhor do que essa.

–Encapetada Macfield?

–Tá repreendido - falou enquanto abria o zíper de seu jeans.

Samara soltou uma risada alta.

Procura-se por Eadlyn Schreave!Onde histórias criam vida. Descubra agora