Capítulo 7

130 13 10
                                    

—Doutor, ele não se lembra de mim! - Se lamentou Marlee, realmente frustrada. -O que aconteceu?

O médico estava a olhar para um prontuário, seu cenho levemente franzido. Quando ergueu os olhos para finalmente fitar a mulher aflita diante de si, ele se concentrou para manter a expressão tranquila para tentar acalmá-la.

—Senhora Temers, este tipo de amnésia pós coma não é incomum, muito pelo o contrário. É relativamente normal haver uma certa desorientação após acordar. Seu filho está com amnésia anterógrada, ou seja, fatos ocorridos anteriormente ao acidente está, por pelo menos algum tempo, inacessível ao seu consciente.

—Isso quer dizer o quê? - Marlee Indagou-o, nervosa. Suas mãos ainda estavam meio trêmulas. -Ele vai voltar ao normal?

—Não posso afirmar que ele voltará ao normal, mas existe uma ótima perspectiva de que sim, de que Kile irá se recuperar sem sequelas permanentes.

—Mas existe a possibilidade dele não... -ela suspirou e engoliu em seco. -De que ele não voltará a se lembrar de mim e nem da família?

O doutor repousou sua mão negra no ombro de Marlee, tentando reconfortá-la de alguma forma.

—Como eu disse, existem casos e casos, mas o mais comum é que ele se recupere dentro de algumas semanas. No entanto, sempre ocorre a possibilidade disso não acontecer.

Ela concordou com a cabeça, olhando fixamente para a madeira da porta do quarto 212.

—Entendo. Será que posso entrar e falar com ele um pouco?

—Bem, o ideal seria ele descansar um pouco...

O doutor parou de falar por um instante, analisando o rosto atordoado de Marlee. Soltou um suspiro e continuou:

—Mas acredito que você possa entrar e vê-lo por um momento, até que a enfermeira chegue.

Ela concordou com a cabeça firmemente.

—Obrigada - disse, antes de girar a maçaneta da porta e entrar. Kile estava deitado, de olhos fechados e, quando os abriu, deparou-se com a mesma mulher que estava emocionada por vê-lo cerca de 40 minutos atrás.

Ele não falou nada enquanto observava a mulher elegante sentar-se em uma cadeira ao lado de sua cama. Ela segurou sua mão, acariciando os dedos do garoto de forma terna.

—Você realmente não se lembra de quem eu sou? - Marlee perguntou, olhando para o rosto do filho atenciosamente.

Kile queria se lembrar. Sua cabeça doía tamanho o esforço que estava fazendo para tentar resgatar alguma memória. Alguma memória antes de conhecer Eadlyn. Aquela mulher estava claramente preocupada com ele e, por mais que Kile não soubesse exatamente quem ela era, sabia que devia ser importante de alguma forma.

—Não. - E suspirou. -Eu sinto muito... Eu queria realmente me lembrar de você.

Então ele levou a outra mão até a testa, como se assim pudesse se recorgar de algo.

—Minha cabeça não tá funcionando direito - falou, incomodado. Kile sentia como se estivesse perdido em alto mar, com uma imensidão de água ao seu redor, e sem ter nada para se manter à salvo ou um caminho para seguir de volta pra casa.

—Eu sou Marlee...

Ela esperou, torcendo para que quando ela finalmente dissesse o seu nome, Kile se lembraria. Mas ele não se lembrou, e balançou a cabeça de um lado para o outro e então apertou os lábios.

—Sou sua mãe - falou, com lágrimas ameaçando transbordar de seus olhos castanhos escuros.

Kile abriu a boca, havia se lembrado de alguma coisa.

Procura-se por Eadlyn Schreave!Onde histórias criam vida. Descubra agora