Capítulo 10

96 13 0
                                    

—Você? - Eadlyn falou, seu cenho se franzindo inteiro enquanto olhava desconfiada para o cara diante dela.

Henri sorriu um pouco menos confiante que antes. Tirou alguma poeira inexistente da camiseta e então colocou uma mão casualmente em cima do balcão da cafeteria.

—Bem, pelo o menos você se lembra de mim.

Ela concordou com a cabeça, pensando em dar alguma resposta ácida a ele, mas desistindo em seguida; não era culpa de Henri o seu mal humor de hoje. Eadlyn acabou ssuspirando e abriu um sorriso sem mostrar os dentes pro rapaz.

—Como você sabia onde eu estava? - A jovem quis ssaber ao erguer uma sobrancelha e pegar uma xícara de dentro do armário de vidro.

—Você não estava atendendo as minhas ligações, e além do mais, não aceitou o meu convite pra passear.

Eadlyn virou-se para ele novamente, colocando dentro do recipiente azul escuro um pó cheiroso.

—No caso, você me convidou pra beber cerveja. - Sua voz ao responder era um misto de divertimento e reprovação.

Henri corou um pouco.

—Péssima ideia? - Indagou, meio chateado consigo mesmo.

Eadlyn deu de ombros.

—Ah, sei lá...

—Por favor, me diga a verdade.

—Foi horrível, e eu nem bebo.

Henri espalmou uma mão na testa, causando um splash mais alto e dolorido que o esperado.

—Você bebeu aquele dia.

—Pois é, eu não bebo cerveja - explicou, dando alguns passos para o lado e enchendo a xícara com ccapuccino de canela. Quando voltou, ela escorregou a caneca para Henri e se debruçou sobre o balcão. -Mas então, você não me respondeu. Quem te falou onde eu estava?

Henri acabou abrindo um sorriso sem querer.

—Você deve saber.

—Samara tem uma boca enorme, você não acha? - Resmungou mais para si mesma, do que para o garoto.

Henri preferiu ficar calado sobre o assunto, não queria escorregar no patê novamente.

—Hmm... Mas então, e isso aqui? - Questionou enquanto olhava sugestivamente para o café a sua frente.

Eadlyn passou sua língua pelo o canto dos lábios e arqueou as duas sobrancelhas.

—Capuccino.

—Entendi. Mas pra quem?

—Você, ué.

Ele ficou um pouco confuso. Mas isso não era incomum, mulheres geralmente o deixavam confuso.

—Não me lembro de ter pedido.

A garota soprou um fio de cabelo escuro da testa.

—Você acha mesmo que eu posso ficar no meu horário de expediente conversando com homens sem ao menos fazer eles gastarem um tostão sequer? - Indagou, sua voz transmitindo estar falando seríssimo, embora por dentro estivesse achando engraçado.

Henri engoliu em seco.

—Você está certa.

—Concordo.

—Mas bem que você poderia sair comigo... - Enquanto ele falava, Eadlyn lhe lançou um olhar inquisitivo, e ele logo tratou de continuar o convite, - pra a gente comer... Sei lá... Sushi?

Procura-se por Eadlyn Schreave!Onde histórias criam vida. Descubra agora