4 semanas depois - Hopistal de Illea, 1:01 AM
Eadlyn entrou no quarto animada, olhando para o sr. Misterioso com um sorriso estampado no rosto. Sentou-se na cadeira com rodinhas, arrastando-a até ao lado da cama onde ele se encontrava. Em sua mão, havia um pacote de presente simples. Era vermelho sangue e um laço bege havia sido feito.
–Trouxe algo pra você hoje - Eadlyn falou, enquanto largava o pacote em cima da mesinha da cômoda. Hoje havia mais um bilhete ali, e dessa vez ela abriu sem cerimônia. - Parece que alguém também te trouxe algo. Vou ler pra você, tá bom?
Eadlyn limpou a garganta, erguendo o papel pesado onde havia uma caligrafia elegante mas um tanto desorganizada.
–"Amor,
Estou com saudade de você, dos seus beijos. Me acostumei a te ter do meu lado, e agora nesse mês e meio sem você está sendo realmente difícil. Você irá gostar de saber que eu estou me dando melhor com seus pais agora, parece que essa tragédia nos uniu e, apesar de tudo, estou feliz com isso. Sei que você ficará também.
Meu pai mandou lembranças, pediu para que eu o citasse na carta. Disse algo como você ser o filho que ele não teve. Bom... Estamos todos aguardando sua volta, e sabemos que isso vai acontecer logo. Sua mãe tem tanta fé que até mesmo eu, que nunca fui muito espiritualizada, estou rezando e crendo que você irá nos surpreender logo.
Eu te amo, e você sabe, né? Eu sei que ultimamente andávamos brigando, mas é que trabalhar juntos e ainda termos um relacionamento pessoal foi um baque pra mim, não estava preparada. Exigia uma maturidade que eu ainda não tinha. Acredito que você também não. Mas isso não importa mais, só quero que você saiba que eu sou tão apaixonada por você quanto na primeira semana de namoro.
Volta logo pra gente. Por favor.
Com amor,
Jackeline."
Após ler a carta em voz alta, Eadlyn a leu novamente, só que dessa vez, silenciosamente. Franziu o cenho antes de murmurar:
–Hum... Então você tem uma namorada? Sr. Misterioso, você deveria ter me avisado! - Ela abriu um sorriso afetado. - Deveria ter imaginado que existia uma boa possibilidade de você estar comprometido.
Ela deslizou uma mão pelo o cabelo castanho claro dele, empurrando os cachos que começavam a crescer para o lado. Seus lábios acabaram se franzindo, sentindo-se um pouco desconfortável com a descoberta.
–Eu queria tanto que você não fosse tão calado... - ela balançou a cabeça, fazendo com que seus cabelos escuros se desmanchassem do seu coque precário. - Desculpa, piada de mal gosto, né? Eu sei, me perdoe, é que não resisti. Mas no fundo, isso é meio injusto, não acha? Tipo, você sabe um pouco sobre a minha família, um pouco sobre meu passado, sobre os meus sonhos, e até mesmo a minha cor preferida de esmalte. Embora você não possa ver, você sabe que eu estou sempre de esmalte preto. Porque eu te digo. Eu te disse a decoração do seu quarto, descrevi o quão horroso é o meu uniforme, mas não que essa sua roupa fique muito atrás. Falei sobre um ou outro segredo de criança, que eu nunca falei pra ninguém, tipo o quanto que eu me sinto sozinha mesmo quando estou rodeada de gente. Isso é segredo, quero que todos pensem que sou extremamente corajosa e autosuficiente, mas você sabe, isso não é bem verdade.
Eadlyn batucou os dedos levemente no braço morno do rapaz, e então franziu as sobrancelhas.
–O que falta você saber? Ah, sim... O meu nome. Mas eu também não sei o seu, então isso me parece justo. - Ela soltou uma risada e continuou após uma breve pausa:-Ok, vou te dizer o meu nome. É Eadlyn Schreave. É bonito, assim como eu. Sim, eu também sou bonita, sr. Misterioso, sem falsa modéstia. Só não sei se a sua namorada é mais que eu - a garota bufou um pouco, ficando com ciúmes. Ela nunca gostou de dividir nada, nem amores, nem família, nem amigos e nem dinheiro. E o rapaz em coma para ela, havia se tornado, de certa forma, importante para si, embora nunca houvessem tido uma conversa de verdade; nem perto disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se por Eadlyn Schreave!
FanficEadlyn não é lá flor que se cheire, mas não que ela faça questão de ser. É abusada e desbocada, tendo dificuldade em aceitar regras de cabeça baixa; é ambiciosa, embora tenha nascido em uma família humilde, nunca pensou em desistir de seus sonhos, e...