"Cada memória é a participação mais importante que ao vivo"
Vorrei Ma Non Posto - FedezOlívia Albuquerque
Já estava quase no fim da nossa viagem e logo logo estaríamos na sala de aula aprendendo sobre qualquer assunto desinteressante. Eu gostava do clima da nossa escola, tudo muito inspirador, mas a natureza era muito mais. Acordar com aquela vista era maravilhoso, se dependesse de mim acordaria lá todas as manhãs.
Me levantei um pouco tarde, todos já estavam de pé e combinando com um pessoal de ir à cachoeira.
- Bom dia, Liv.
- Bom dia, Maya - disse enquanto colocava froot loops em uma tigela com leite.
- Esses são Tom e Kiara, eles são meus vizinhos aqui da praia - disse Jade.
- Oi, Olívia - disse dando um sorrisinho.
- Oi - disseram os irmãos em coro.
Conversamos um pouco e descobrimos que a garota tinha 16 anos e ele 15. Como era o nosso último dia, resolvemos ir até a praia. Todos entraram na água, menos eu e a Maya, que ficamos conversando enquanto tomávamos sol.
- Novidades, gata? - a gente só estava conversando sobre a vida dos outros e nada de falarmos sobre as nossas.
- Eu não queria te contar aqui, Liv. Mas já que é necessário...
- Tem a ver com o Yuri né? Eu sabia Maya! O que rolou?
- Calma, Olívia. A gente só se beijou - ao ver a minha reação de dúvida consertou a frase - tá, talvez a gente tenha se beijado duas vezes.
- Ficou com o crush? Eu não tô acreditando.
- Querida, olha a minha cara de quem nasceu pra ter crush. Me poupe né, não preciso dessas coisas.
Depois de muito insistir, ela resolveu me contar a história de forma "detalhada", porém como era a Maya eu deveria prestar atenção em cada palavra, porque ela nunca repete. Eu desviei a atenção uma vez, pedi para ela falar de novo e a resposta foi: "não sou papagaio pra ficar repetindo as coisas". Eu tenho a leve impressão de que a Maya está gostando dele de verdade, mas obviamente ela não admitiria. É aquele ditado: "faça o que digo não faça o que faço", ela sempre reclamou de todo mundo que não admitia, mas ela é impossível.
- O que você achou dos Natucci? - supus que fossem os irmãos.
- O Tom é muito gato e parece ser gente boa, a Kiara é bonita.
- Ou seja, você também não foi com a cara dela.
Ela tinha o cabelo enrolado como o do irmão, porém o dela era mais comprido. Ambos tinham cabelos e olhos castanhos, o Tom era bem mais bonito do que a irmã, mas eu não queria falar pra Maya.
- Ah, não sei. Ela foi simpática, só não sei se gente boa.
- Eu não sei se gosto do jeito dela, aparece do nada assim e parece se achar. Mas é aquele ditado né? A genética as vezes favorece mais um do que outro.
- Ai amiga, você não existe - disse rindo com ela - mas voltando ao Yuri, imagina se você encontrou o amor da sua vida!?
- Liv, não viaja. Não acho nem a ponta do Durex você acha que eu vou encontrar o amor da minha vida?
- Às vezes mais cedo do que imagina...
Me virei para o mar e vi o Tom vindo em nossa direção, "correndo" e pingando. Chegou perto e colocou o seu cabelo pra trás, que não estava encharcado então ainda apareciam uns cachos.
- Posso? - perguntou enquanto pegava uma toalha. O seu sotaque era tão diferente e tão fofo...
- Claro - disse e ele se sentou ao nosso lado.
- Vocês estudam na mesma escola que a Jade?
- EA? Aham - respondeu Maya - Por que?
- Vou estudar lá, só estavam arrumando as minhas papeladas.
- De onde vocês surgiram? Tipo assim, do nada? - perguntou Maya.
- Então, eu e a Kiara viemos para morar com a nossa tia Fran. Mas nós somos de Manarola na Itália.
- Ah, por isso vocês têm um sotaque diferente... Mas como vocês falam português?
- A minha tia que mora aqui começou a nos ensinar no fim do ano passado quando comentamos que queríamos passar um tempo aqui.
- Por que justo o Brasil? Tem tanto lugar melhor do que aqui - disse Maya.
- A cultura daqui é animada, assim como a da Itália - deu uma pequena pausa provavelmente para lembrar as palavras - aqui você tem paisagens muito diferentes umas das outras, todas muito bonitas e as garotas mais ainda.
O português dele não era perfeito, longe disso mas era interessante o quanto ele se esforça pra gente entender o que ele diz.
Depois de um tempo voltou todo mundo para onde estávamos sentados, conversamos e comemos pastel. Estávamos todos lá, menos Yuri e Maya, que saíram um pouco depois de comprarmos comida.Maya Lessa
- O que foi? - perguntou Yuri ao ver a minha cara pensativa.
- Tá chegando o fim dessa viagem e eu não quero isso - falei continuando sentada na pedra batendo os pés.
- Só porque você não vai me ver 24 horas por dia?
- Como se isso fosse um problema...
- Sinto muito te lembrar mas agora eu estudo na mesma escola que você, Maya.
- Eu realmente não precisava ser lembrada.
Para nos despedirmos da viagem os pais da Jade nos sugeriram um luau que acontecia uma vez por mês lá. Depois que almoçamos, fomos nos arrumar. Eu fui com uma maquiagem simples e o meu cabelo ao natural. Coloquei um cropped branco rendado, um short verde água estampado e um colar marrom com uma pedra da mesma cor do short. Tive que pegar uma sandália emprestada porque a minha tinha sumido magicamente no meio da minha pequena zona.
Chegamos lá no lugar, fomos em 11, na verdade 10 se você parar pra pensar que a Jade e o Henrique não se desgrudam e parecem um só.
O lugar era muito bonito, era cheio de almofadas, tochas, velas e tendas com comidas. O pôr do sol estava maravilhoso, ao fundo dava para ver alguns caras surfando...mas algo ali me perturbava muito, as pessoas só queriam registrar os momentos mas não pensavam em vivê-los. Só conseguia rir da cara do Yuri quando alguém dava em cima de mim.
- Que pouca vergonha é essa?- disse ele se referindo a alguns garotos que deram em cima de mim.
Levantei a minha mão à sua altura com a palma virada para mim - não tô vendo nada aqui - disse me referindo à uma aliança ou anel.
- Eu não mereço isso!
- Parece aquelas atrizes de novela mexicana, Maria de la luz acalme-se,
não tem motivo para ter ciúmes, disse piscando e saindo.Notas do autor
Não me matem por favor! Tiveram alguns imprevistos e problemas pessoais somados com a falta de criatividade não dava pra ter um bom capítulo, eu juro que tentei. Gostaria de saber se vocês preferem que eu comece a colocar multimídia ou deixe assim mesmo... O próximo capítulo será melhor, I swear. 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olívia
Teen Fiction"Essa é você, e todo mundo fica melhor quando está ao seu lado, não por que estão sempre em um dia bom, mas você faz ele ficar bom." Olívia, uma história de como tudo pode mudar, seja do bom para o ruim, uma mudança completa ou simples, para algo ne...