"Eu estou me apaixonando por seus olhos
Mas eles ainda não me conhecem
Com um sentimento que vou esquecer Estou apaixonado agora
Então me beije como você quer ser amada"
Kiss Me - Ed SheeranMaya Lessa
Cheguei da casa da Liv um pouco surpresa, eu não estava acostumada com a situação, não era o tipo de garota que os garotos se apaixonam ou chamam para sair. Era mais o tipo de pessoa que antes de conhecer você tem medo mas depois que conhece tem certeza.
Eu não costumava contar esse tipo de coisa para a minha mãe, ela sabia que eu já tinha ficado com alguns meninos mas não sabia de praticamente nada sobre o Yuri.
Tive que contar detalhe por detalhe do que aconteceu na viagem e ela me OBRIGOU a mandar uma mensagem pra ele.
- Mãe você acha realmente que eu iria me importar se estou "bonita o suficiente" depois de um dia de aula? Me poupe né?!
- Maya, eu te conheço e você vai mandar mensagem pra esse menino sim, porque eu sei que você também quer estar apresentável.
- Tá me dizendo que eu vou que nem um trapo pra escola? MÃE!
- Não é isso mas é que é o seu primeiro encontro oficial.
- Na verdade não foi bem isso que ele disse, Lia. O Yuri disse: "Amanhã então você sai comigo da escola" e eu falei algo tipo "Okay".
- Filha, manda a mensagem pra ele AGORA.
- TÁ! O que eu mando? - perguntei pouco confusa.
- Pergunta se você não pode vir pra casa antes de saírem.
- O que eu não faço por você, né mãe?
- Você não faz nada, Maya.
- Ingrata você, né? Mas é verdade.M: Yuri
M: Me responde
M: Dá pra olhar pro celular?
Y: Oi
Y: Pra você também
M: Eu vou passar em casa antes de sair
Y: Tá
Y: Por que?
M: Minha mãe me "obrigou"
Y: Eu sei que você mandou a mensagem por querer
Y: eu te busco em casa então
Y: onde você mora?
Passei o meu endereço pra ele e fui dormir. Acordei no dia seguinte com várias mensagens.Y: tive uma idéia
Y: já que é semana do Halloween
Y: vamos numa "festa"
Y: e isso não é uma pergunta
Y: só tô pensando em que festa te levar
Y: em plena terça-feira
Y: não que isso seja um problema
Y: nunca será
Y: injustiça ter aula quarta
Y: sua mãe não vai deixar
Y: você ficar até tarde na rua
Y: qual o nome da sua mãe?
Y: nem meu tio
Y: ele não deixa nem eu ficar mais que onze horas da noite
Y: na rua
Assim que visualizei, o respondi na medida do possível.M: Lia
Y: Lia o que?
M: Minha mãe
Y: Como assim?
M: o nome dela é Lia
Y: tá né
Y: te vejo na aula
Me arrumei, escovei os dentes e tomei café. Como a minha mãe saía muito cedo de casa, eu ía sozinha para a aula. A minha casa era dez minutos andando da escola, então era relativamente perto.Cheguei um pouco atrasada na aula de teatro, porque fecharam a passagem de uma das ruas que eu precisava pegar, finalmente depois de vinte minutos cheguei.
- Maya - disse o professor enquanto eu entrava na sala.
- Vicente, eu me atrasei por causa do trânsito...
- Mas você vem a pé.
- Essa cidade...
- Tá, pode se sentar.A nossa sala de teatro não era o auditório do colégio, era uma sala de aula "comum" com uns posters de musicais, um pequeno palco na frente e umas carteiras rodeando-o.
O professor estava explicando sobre um dos musicais que iríamos fazer, que era algum de Shakespeare (mas que não prestei atenção). Disse que na próxima aula explicaria mais sobre os personagens e daria os nossos papéis ou funções na peça.
O recreio foi em vão, já que as meninas estavam na sala da coordenação. Eu fiquei sentada no chão do corredor sem fazer absolutamente nada, na verdade fiquei pensando na minha fantasia, até que misteriosamente minha mãe mandou uma mensagem.Lia: filha
Lia: relaxa
Lia: comprei a fantasia
Maya: qual?
Lia: fica no ar
Maya: vai se ferrar!O sino tocou e fomos para a sala de artes, a professora mandou a gente fazer um desenho sobre o dia de los muertos, porém você tinha que colocar um benefício ou malefício da sociedade, eu quis representar a influência.
Eu nunca fui uma pessoa tímida, nem daquelas pessoas sofria-agora-sou-fria, mas nunca gostei que as pessoas vissem os meus desenhos e os meus pensamentos. Costumava esconder todos os desenhos dentro de uma pasta, inclusive esse.
- Gostei muito da sua mensagem do seu desenho, Maya - ouvi Diego dizer.
- Não sabia que você desenhava - disse Madu.
Estava andando pelo corredor quando vi o meu desenho exposto no mural da escola.
- Não acredito, não acredito, não acredito - só era capaz de repetir essas mesmas palavras - a Carla não pode ter feito isso!
- O que ela fez Maya?
- Expôs o meu desenho!
- E por que ela não podia fazer isso?
- Eu tinha confiado nela, eu ODEIO que vejam meus desenhos.
- Eu também costumo odiar que gritem comigo - olhei pra trás e vi quem era.
- Desculpa Sra. Sanchez, não sabia que era você.
- Tudo bem Srta. Lessa, mas o que a professora fez?
Expliquei a situação, então fomos nós e a professora de artes para a sala da coordenação conversar. Resolvemos a situação e eu fui para casa.
Entrei e vi um bilhete na bancada da cozinha:
Maya,
Deixei a sua fantasia em cima da sua cama, espero que goste.
Beijos
Fui até o meu quarto e lá estava a minha fantasia de policial, acho que minha mãe nunca acertou tão bem o meu gosto. Me arrumei ao som de Views, então demorou um pouco para eu ficar pronta. Ouvi meu celular apitar, já eram sete horas e eu finalmente estava pronta.Yuri: Maya
Yuri: se ouvir uma buzina ou campainha sou eu
Maya: virou chofer?
Yuri: uberOuvi a campainha, respirei fundo e fui. Lá estava ele na frente do interfone do prédio, fantasiado de coringa, inclusive com o cabelo verde.
Fechei o portão e Yuri me cumprimentou e logo em seguida segurou a minha mão e me girou.
- Você conseguiu ficar mais bonita ainda fantasiada de policial.
- Eu fico bonita de qualquer jeito.
- Infelizmente terei que concordar com você pela primeira vez na história. Mas os seus olhos ficaram mais destacados, não sei explicar...
Entramos no uber e seguimos em direção à festa.Notas do autor
Hey! Ia continuar esse capítulo mas achei muito grande, então até segunda sai a segunda parte. A música é muito especial... Eu estou com umas idéias pra quando a gente alcançar 1k mas queria mais...Espero que estejam gostando e até a parte dois! 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olívia
Teen Fiction"Essa é você, e todo mundo fica melhor quando está ao seu lado, não por que estão sempre em um dia bom, mas você faz ele ficar bom." Olívia, uma história de como tudo pode mudar, seja do bom para o ruim, uma mudança completa ou simples, para algo ne...