Capítulo 2

74 4 1
                                    


Lucas levou Lola até sua casa, ela estava mais calma, suas lágrimas foram substituídas pelos risos causados por Lucas, o anel coube perfeitamente em seu dedo magro, ela sabia que o que está fazendo é errado mas, por enquanto está dando certo, como ele à surpreendeu!
-Você quer ir para minha casa-Lucas tirou o cabelo do olho.
-Não dá, vou sair e tenho que me arrumar!
Mesmo se ela não tivesse compromisso, ela não iria para casa dele, ela tinha que botar a cabeça em ordem, o que Lucas propôs hoje era coisa séria, ela tinha que dividir aquilo com seus amigos, eles faziam parte disso também!
Eles chegaram na casa e encontraram Roberto tirando o pequeno carro da garagem.
-Ola senhor Mendonça.
Lucas apertou a mão de Roberto que olhou para filha confuso.
-Ola Lucas, vejo que está de bem com a minha filha- Ele levantou uma sobrancelha.
Lucas passou a mão no cabelo de Lola que não sabia o que dizer, há algumas horas atrás ela disse que iria ir à cafeteria para terminar com Lucas, e agora está de mãos dadas com ele.
-Hm, eu tenho que ir-Lola fugiu, ela beijou a bochecha de Lucas e correu para porta.
Ela subiu as escadas correndo para se trancar no quarto, foi até o seu notebook e entrou no Skype, chamou Lia e Alex que apareceram na tela.
-Vocês sabem o tamanho da merda que está rolando?
Alex fingiu pensar e logo respondeu.
-Você em vez de levar um chute tá com um anel no dedo?
-Lia!- Lola gritou.
-Lola, isso já devia ter acabado, sério, já passou dos limites, termine com ele logo!
-Não!
-Não?- Lia cerrou os olhos- Não me diga que você o ama!
Lola não o amava, mas aceitou o anel, ela não sabia o que estava acontecendo.
-Lia, para de pressionar ela, ela sabe o que deve fazer-Alex protegeu a amiga.
-Não estou pressionando ela, só estou dizendo que não pode ficar com ele, isso não era parte do plano.
O plano, o maléfico plano.
-Lia, concordo com você, mas não posso terminar com ele agora, ele acabou de me dar um anel!
Lia se calou de novo, ela não aguentava mais ver o que estava acontecendo, ela saiu da conversa deixando Lola e Alex sozinhos.
-Lola, não seja idiota, não pode deixar a Lia decidir suas escolhas, elas são suas!
-Eu sei mas.....você lembra do plano.....
- Você lembra do plano quando está com ele?
-Não.
-Deixa rolar....vou me arrumar para festa, quer carona?
-Não, vou sair. Até à noite.
Ela desligou a máquina e se sentou na poltrona pensativa, ela se pegou diversas vezes admirando o anel, e pensando na sua boca na dele.
Lia.
Lia.
Lia iria mata- lá.
Ela tirou a roupa e apagou a luz, foi até a cama e tentou dormir.
                        ***

Lola acordou com o barulho do carro de seu pai, ela olhou as horas e percebeu que já estava atrasada para festa, no celular também havia algumas mensagens novas de Lucas, todas tinham um "Eu Te Amo" no final. Lola revirou os olhos e se levantou para se aprontar, pegou o primeiro vestido rendado que viu e o jogou em cima da cama, no banho, ela pensou em ligar para Lucas e dizer como ela era um monstro, mas Lola não podia levar a culpa sozinha. Já pronta ela se olhou no espelho e pensou.
"Eu sou uma garota bonita"
Os cabelos negros molhados caiam sobre o vestido azul, que realçava sua pele rosada, os grandes olhos castanhos se encontraram com seu reflexo e gostaram do que viram. Ela pegou a bolsa e desceu as escadas para se encontrar com o pai que por incrível que pareça estava assistindo TV.
-Vamos?
-Vamos aonde?-Ele olhou o relógio.
-Na festa! Não me diga que você esqueceu.
-Já vou tirar o carro-Ele correu.
Ela o seguiu vendo que rapidamente o carro já estava à sua espera.

Chegando na casa de Lia, a casa estava vazia e silenciosa, a festa já devia estar no clímax estremo! Lola andou até a porta e apertou a campainha, depois de alguns segundos, Lia apareceu de pijama.
-Uau, está muito bonita, se não fosse pelo seu anel até eu pegava você!- Lia riu e logo percebeu que Lola não estava com anel nenhum.
Elas entraram e como Lola havia suspeitado, não tinha festa, só o som alto da TV preenchia o lugar.
-Ah, eu decidi cancelar a festa de última hora, eu e o Alex decidimos que precisamos conversar sobre o plano...
Elas subiram as escadas barulhentas e chegando no quarto, Lola viu Alex e Susan jogados no chão.
-Vocês podiam ter avisado que não teria mais festa, eu nem teria vindo- Susan reclamou.
A cama estava lotada de besteiras que seriam parte da festa, as festas de Lia eram as mais populares no colégio, ainda mais agora que está perto de acabar, a mãe deixava ela dar festas toda vez que brigava com o ex marido...ou seja, todo dia!
-Cala boca garota, estamos falando de uma coisa séria aqui!- Lia apontou para Lola.
Os quatro sentaram em forma de circulo, e dentro desse circulo havia uma pizza.
-Lola, termine com ele!- Lia sorriu.
-Não, não posso, me dê mais tempo.
Alex e Lia se entreolharam.
-Garota, você está.... apaixonada?
Talvez.
- Não, só acho que ele está apaixonado por mim, se ele não tivesse me dado o anel, eu teria acabado tudo hoje!
Ela enfiou a pizza na boca.
-Está bem- Lia se levantou descendo as escadas para pegar uma grande vela e fósforos na cozinha.
-Por quê você foi pegar isso?- Su balançou a cabeça.
-Vamos fazer um tipo de pacto!- ela apagou a luz e se juntou aos outros, retirou a pizza e colocou a vela já acesa no meio do circulo.
- Lola, você tem até o baile para acabar com isso, eu, Alex e Susan não iremos interferir em nada até essa data. Mas, se até lá você não contar...... nós contaremos.
Lola achou aquilo ridículo, mas tudo em si era ridículo, então...
-Okay!
Todos juntos apagaram a vela com um único sopro, e o quarto escureceu.

Depois de horas comendo e conversando sobre outro assunto que não seja sobre Lucas, os três dormiram, menos Lola que estava na cozinha ligando para o pai avisando que Dormiria na casa de Lia.
-Lola?- Cintia, mãe de Lia à chamou.
Lola se virou para ela assustada, percebeu que a mulher estava com o batom vermelho borrado e com uma garrafa de licor em mãos.
-Sim, como vai a senhora?
-Pelo amor, não me chame de "senhora"
-Perdão.
Cíntia colocou a garrafa em cima do balcão e se apoiou nele.
-O que faz aqui? Vai dormir aqui?- A voz de Cintia falhou diversas vezes por conta do seu estado, bêbada.
-Sim...
-Você é uma boa menina, não sei porque anda com a Lia!
Lola queria dizer que era o espelho de Lia, as duas tinham tanto em comum, mas só conseguiu agradecer, sorrindo.
Cíntia sorriu forçadamente e se virou em direção ao quarto, mas tropeçou no salto, caindo.
-Você está bem?- Lola à ajudou levantar.
-Não, mas isso não é problema seu.- Ela se livrou do apoio de Lola e subiu as escadas cambaleando.
Cíntia havia acabado de voltar do encontro com Pablo, pai de Lia, ele lhe disse que o relacionamento deles não existia há muito tempo, e que já havia outra...Cíntia o ama por mais que tenha se separado dele.
Lola subiu as escadas um pouco depois de Cíntia e entrou no quarto, foi até à cama e deitou-se ao lado de Lia.
-Eu ouvi...não ligue para ela, só é uma bêbada divorciada.
-Lia, ela é sua mãe, não diga isso.
Lia se virou na cama e ficou frente à frente de Lola.
-Vamos dormir.
As duas fecharam os olhos mas estavam com as mentes abertas, uma pensava na família que ruía à cada dia, e outra pensava nos sentimentos que fluíam em si.

Jogando Com O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora