Lia e Lola desceram juntas sonolentas para tomar o café que Roberto preparou, Lia arrumou a larga camiseta rosa que Lola à emprestou.
-Não tinha uma camiseta mais neutra ou mais curta?- Ela reclamou.
-Lia, eu não uso seu estilo de roupa!
-Amém!- Roberto se manifestou.
Eles se sentaram, Lia bebeu o café pouco amargo fazendo uma careta, Lola ainda pensava se iria na reunião...quer dizer, no almoço na casa de Lucas.
-O que vocês acham de eu ligar para Cora?- Roberto disse meio tímido.
Lia franziu a testa confusa.
-Quem é Cora?
-Uma mulher que meu pai conheceu ontem!-Lola informou.
Roberto concordou e se levantou indo até o telefone com um papelzinho em mãos.
-Não!- Lia o impediu desesperada- Você conheceu ela ontem, calma!
-Lia não se mete- Lola se levantou- Se você quer ligar, liga pai!
Roberto fez uma cara de destemido e começou a discar os números lentamente, Enquanto Lia esperava junto com Roberto a mulher atender, Lola decidiu não ir na tal reunião, ela nao estava disposta para ir na casa de Lucas, ainda mais com todos os parentes dele lá. Ela observou o pai, sua expressão mudou, logo em seguida ele desligou a ligação.
-O que houve?-Lia botou a mão no ombro dele.
-Ela atendeu!
Lola e Lia riram, a filha nunca havia visto o pai tão apreensivo.
-E você desligou na cara dela?-Lia disse entre os risos.
-Ela só disse: "Alô"
-Quando as pessoas atendente uma ligação, elas costumam dizer "Alô", pai!
-Engraçadinha.
Roberto respirou e discou os números mais uma vez, Lia e Lo decidiram não se intrometerem dessa vez.
-Alô, Roberto? Sou eu Cora...- Roberto se atrapalhou, fazendo as meninas rirem.
Elas deixaram Roberto e sua ligação a sós e se sentaram no sofá.
-Seu pai é muito atrapalhado, já sei quem você puxou!
-Cala boca!
O celular de Lia começou à tocar e ela atendeu com desânimo sabendo de quem era a ligação.
-Fala...Sua vodka? Aí.... tá....tchau...
Ela jogou o celular no sofá com uma certa força se levantando.
-Vai ter que ir?- Lola fez uma cara triste.
-Sim....mas não agora!
Lia se sentou novamente e Lola ouviu a conversa do pai no telefone se acabando.
-T-tudo bem, tchau.-Roberto pós o telefone no gancho.
-Morreu?
-Quase, mas consegui marcar um encontro!- Ele disse entre aspas.
-Sério? Quando?
-Amanhã! No mesmo restaurante.
Lola se surpreendeu.
-O senhor não perde tempo em!
Roberto respirou e riu com os seus próprios pensamentos.
-Sabe, seu pai é um gato, essa tal de Cora é uma sortuda!-Lia gritou com um voz sarcástica.
-Obrigado Drácula!
Lia mostrou a língua e se afundou no sofá, Lola subiu as escadas e foi até sua cama pegar o celular, ela tinha que avisar Lucas que atendeu nas primeiras chamadas:
-Oi, meu pai está louco para te ver de novo, que horas eu posso ir aí?
Merda, ela não podia só dizer;
Não to com vontade de ir, tchau. Então...
-Oi, amor, sinto muito mas, eu estou doente, peguei um resfriado e estou com uma dor de cabeça terrível!
-Nossa, sério isso? Estranho, você estava perfeitamente bem ontem!
-Eu sei, é estranho, sinto muito não poder ir!
-Tudo bem, eu aviso todo mundo aqui! Melhoras.
-Obrigada, te amo!
Ela desligou e ouviu os passos
Lia se aproximando.
-Mentiu para o Lucas? Que feio senhorita Lola, muito feio.
-Cala boca, aliás, você vai me fazer companhia, vou ter que ficar aqui o dia todo se não quero levantar suspeitas!
-Ok, vamos assistir alguma coisa!
Lola concordou e foi pegando os cobertores e os travesseiros, levou até o sofá na sala e logo depois foi até a cozinha pegando tudo que encontrava, calorias e gorduras. Lia abriu a gaveta com milhares DVDs de Roberto e observou as opções.
-Vamos assistir o clássico dos clássicos-Lia fez um certo mistério.
-Eu tenho medo do que você considera "Um clássico"
-Frozen é um clássico minha linda!
Ambas se sentaram e o filme começou, Lola não estava se sentindo culpada de forma alguma por ter "furado" com Lucas, se ela fosse, não iria se sentir confortável e com certeza, as pessoas iriam perceber isso.
-Sabe, ainda não sei porque a Anna não pego a Elsa!- Lia engoliu a coca em mãos, Lola pensou confusa mas logo tinha uma resposta:
-Porque isso é....hum...incesto!
-Bobagem!
Elas realmente estavam assistindo o filme, elas nem sequer piscavam, mas tudo mudou quando a campainha tocou, Lola pausou o filme e se levantou indo até a porta, olhou no olho mágico e quase caiu para trás.
Lucas.
Ela correu até a sala encontrando-se com Lia.
-Cacete, é o Lucas!
Lia ficou pasma por alguns segundos e começou a levar as coisas para a cozinha, Lola pegou seus cobertores e levou correndo para o quarto, já que estava no caminho, passou no quarto do pai.
-Pai, é o Lucas, eu disse que estava doente, menti, mas preciso que ele ache que é verdade, então vai lá e atende ele, RÁPIDO!
Lola saiu do quarto e chamou Lia discretamente para cima, ela subiu e Lola pediu para a moça se esconder no quarto de Roberto, a menina obedeceu, Lola foi até a suíte e pegou alguns lenços umedecidos e se deitou de baixo da coberta, do quarto, ela ouvia a conversa do pai com o namorado no andar de baixo.
-Olá Lucas!
-Oi, vim ver Lola, disse que estava doente e achei melhor visita-lá.
Lola não ouviu a resposta do pai.
-Ela está no quarto dela!
Ela ouviu Lucas subindo as escadas, logo as batidas na porta chegaram.
-Entra!
Lucas entrou e foi até a cama dela, deu um pequeno e nada demorado beijo em sua boca e se deitou na cama junto à ela.
-Oi! Como você está?
-Gripada-Ela disse baixo passando o lenço no nariz seco.
-Não parece gripada, está muito bem por sinal!- Ele fez uma cara maliciosa.
-Você é suspeito, mas eu vou melhorar logo, sinto muito por não poder ir hoje!
-Tudo bem! Meu pai e minha mãe entenderam!
Lola sorriu, ela estava extremamente desconfortável, Lia estava no quarto do lado, escondida, como o rato se esconde do gato.
-Sabe, não perca seu tempo comigo!
Lucas alisou a perna da namorada por cima dos cobertores e à olhou confuso.
-Tenho a leve impressão que você não quer que eu fique!
-E eu não quero?-Lucas se assustou com a frase ainda não terminada de Lola- Você não pode perder um momento raro com o seu pai e com toda sua família para ficar aqui!
-Eu sei mas...
-É só uma gripe amor, ele precisa mais de você do que eu!
-Ok, ok, você venceu!
Lola suspirou alto de mais.
-Amanhã eu voltarei aqui para ver como está, posso?
-Claro- Lola botou a mão no pescoço de Lucas e o puxou para um beijo que selou seus lábios, Lola achava incrível como seus lábios encaixavam tão perfeitamente nos dele.
-Eu já vou então! Se precisar de alguma coisa, me liga!
Ela assentiu e agradeceu ele por ir embora da única forma que ela achava recompensadora! Lola subiu em seu colo e agarrou os cabelos bagunçados dele, as mãos dela passavam pelas costas de Lucas enquanto as dele seguravam com força sua cintura, Lola cessou o beijo lembrando que Lucas tinha que ir.
-Se voce não quer pegar uma gripe daquelas, eu acho melhor pararmos...
-Confesso que não me importaria!
Ela sorriu e saiu de seu colo deitando-se novamente, Lucas beijou sua testa e saiu do quarto, ela ouviu ele se despedindo do pai e depois de segundos, ele se foi.
-Nossa, ouviu os beijos de vocês, ele te engoliu?-Lia encostou na porta.
-Para, obrigado por se esconder!
-Temos que parar de se esconder Lola...O baile está chegando!
-O Olaf está nos esperando la embaixo-Lola fugiu daquele assunto.
Elas desceram as escadas e voltaram para o sofá colocando no filme novamente.
°°°
Elas passaram o dia todo conversando sobre a república que Lia irá morar, ela mostrou algumas fotos do site para Lola que ficou encantada, a casa era grande e rústica, ela sentiu que Lia iria adorar morar lá!
Quando Lia foi embora, já era tarde, ela arrumou suas coisas e fez as últimas preparações para entregar seu texto para Mark amanhã, Lucas ligou para ela perguntando se havia melhorado, Lola naquele momento se sentiu culpada, ele se preocupava com ela...Lucas não era mais aquele menino que ela já ouviu falarem.
Ele não é mais quem ela pensava ser...💕Obrigado você que está lendo e acompanhando essa loucura, amo vocês, até a próxima💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogando Com O Amor
RomansaLola está perdida, entrou em um jogo que sabe que irá perder, sua amiga Lia, à colocou em um plano de vingança extremamente calculado que envolve Lucas, que está perdidamente apaixonado por Lola, mas será que ele ainda à amará quando descobrir a ver...