Capítulo 5

50 4 2
                                    


Lola mal conseguiu fazer a prova, os sussuros das pessoas na sala à atrapalharam. A próxima aula será Educação Física, ou seja, Lola iria botar os fones nos ouvidos e dormir, mas ela tirou essa idéia da cabeça quando Lia à chamou:
-Preciso conversar com você, na quadra!
-Ai meu Deus, o que aconteceu agora?
Na primeira vez que Lia disse a frase,"Preciso conversar com você" ela à colocou em uma situação sem volta, Lola fechou os olhos.
-Lia, só não venha com mais uma roubada para cima de mim!
Lia franziu as sombrancelhas e se agachou ao lado da mesa de Lola.
-Qual é? Você está assim agora? Lola, lembre-se que eu não te obriguei a nada!
Lola revirou os olhos, se levantou e foi até o outro lado da sala se sentar na mesma cadeira de Alex apertando-o.
-O que você tem?
-Lia, eu tenho a Lia como melhor amiga.
Ele riu sarcasticamente.
-Descobriu agora? Lia é uma cobrinha, olha lá- Ele apontou para ela do outro lado da sala-Olha o veneno escorrendo!
Lia fez uma careta.
O professor chegou na sala com uma prancheta no braço, pediu para Lola se sentar em seu lugar e a menina correu de volta para a sua cadeira, ele iniciou a chamada.
O celular de Lola vibrou, ela olhou na tela e viu uma mensagem do pai.
"Como um cara dá uma aliança para minha filha e eu tenho que saber pela boca dos outros?"
Lola esqueceu de contar para seu pai.
" Estou na sala de aula, eu esqueci, desculpa."
-Lola!
"Esqueceu? Isso não se esquece Lola, quero saber sobre tudo quando chegar em casa"
-Lola!
"você não estará trabalhando?"
A garota alfinetou.
"Não mude de assu..."
A menina não conseguiu terminar de ler a mensagem, a mão grande do professor tirou o aparelho de suas mãos.
-LOLA, peça para seu pai vir pega-lo na diretoria, e você ficou com falta!
Ela resmungou baixo.
-Ah professor, ela devia estar falando com o noivinho dela!- A voz grossa de Daniel ecoou na sala.
Lola se levantou em um pulo.
-Ele não é meu noivo, babaca.
Todos riram, menos Lia que se encolheu.
Todos se levantaram e saíram da sala direto para a quadra, Lola correu direto para as arquibancadas junto com Susan e Alex.
-Você tem que se controlar!- Susan disse entre risos.
-Susan, eu nunca entendo o que você fala.
Susan sempre falava coisas do nada.
-Não pode surtar assim, eles vão ver o que te afeta.
Susan sempre falava coisas do nada....mas do nada é que vem as melhores coisas!
-É verdade, o Daniel só faz comentários desnecessários também-Alex molhou os lábios.
Lola concordou.
-Cade a Lia?-Lola correu os olhos pela quadra.
-Olha lá, fica falando que não aguenta ela mas não vive sem!
Logo depois Lia apareceu, ela se sentou do lado de Lola e sorriu sobre algo.
-Disse que tínhamos que conversar!
-Ah é, o que foi agora?
-Promete que não vai ficar brava?
-Ai, não sei, fala logo!
Lia mordeu o lábio inferior e passou à mão no cabelo loiro.
-Eu estou ficando com o Daniel!
Lola não sentiu nada, Daniel foi o primeiro( de outros) meninos que ela ficou nas primeiras semanas na nova escola, depois da morte de sua mãe, Roberto decidiu sair da antiga cidade, e deixou tudo para trás, e Lola teve que se adaptar à nova escola....o que não foi difícil!
-Tudo Bem, eu e Daniel não ficamos nem por 2 dias, ele é todo seu, sem pressão.
Lia suspirou e abraçou Lola.
-Nossa, você acabou de tirar um peso das minhas costas.
-Legal, só acho ele um babaca!
Lia acenou para o garoto loiro com uma camisa de um time de futebol.
-Ele é legal depois que você o conhece...
-Hm...

Já no final das aulas, Lia estava se agarrando com Daniel na frente de Todos, ele puxava o cabelo médio da moça, e ela roçava sua perna na dele.
-Eca, preciso vomitar...-Su enfiou o dedo indicador na boca.
-Você está bem Lo?-Alex botou a mão no ombro largo da amiga.
-Claro, o que eu tive com Daniel nem pode ser chamado de ''ficar".
Enquanto Lola observava Daniel engolir Lia, o pai estacionava o carro em sua frente.
-Oi Roberto!- Alex e Susan disseram juntos.
-Tudo Bem?-Ele sorriu-Lola me avisaram que confiscaram seu celular durante há aula!
-Culpa sua, fica me mandando mensagens como se fosse um adolescente!
-Fique aqui! Vou lá pega-lo de volta.
O pai atravessou a rua para entrar na escola.
-Caramba, eles não cansam?- Alex se referiu ao beijo de Lia.
Lola os encará, ela conseguia ver uma chama acesa nos dois, conseguia ver o desejo e a necessidade do beijo...ela não sabe o motivo, mas se lembrou de Lucas.
Ela ouviu as portas do carro sendo abertas pelas chaves do pai que voltará com o celular em mãos.
-Vamos?
-Vamos....
Ela se despediu abraçando Alex e Su, não conseguiu nem acenar para Lia que agora estava no colo de Daniel. Já dentro do carro em movimento, ela pediu ao pai...
-Pode me deixar na casa do Lucas?

Jogando Com O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora