Lola chegou em casa e seu pai ainda estava fora, ela foi até o quarto e se jogou na cama, ela não achou o dia nada produtivo. A cabeça de Lola não estava em perfeitas condições, então ligou para Lia.
-Pode vir aqui?
-Agora?
-Agora!
-Já to saindo! Estou levando uma amiguinha junto...
Lola desceu e esquentou o yakisoba no microondas, a sala ainda estava com o cheiro do perfume de Lucas, Lola o inalou com os olhos fechados, lembrando de seu toque...Ela acordou de seus pensamentos e foi até a mesa da cozinha, pegou o yakisoba e o ingeriu saboreando-o, ela se lembrou que ainda não havia preparado nada para Mark, e sinceramente, Lola não iria preparar, ela decidiu que irá pegar algo que já escreveu em seu blog e imprimir, do jeito que sua cabeça estava, não iria sair boa coisa. O macarrão quente queimava de certa forma o inferior dos lábios dela mas, ela estava com tanta fome que tentou ignorar.
-CHEGUEI VADIA!- Lia gritou com uma voz extremamente fina.
Lola largou o yakisoba na mesa e foi até à porta atende-lá.
-Você foi rápida!
-Estava perto daqui, minha mãe pediu para comprar essa belezinha para ela- Ela levantou a garrafa de vodka- Estava comprando-a quando você ligou, acho que minha mãe não vai se importar se usufruirmos dela!
-Acho que não!- Lola à mandou entrar, Lia tirou o tênis branco, limpíssimo.
-O que devo fazer para os meus ficarem assim?-Lola questionou.
-Hm, lava-los talvez!
Lola sentou no sofá e Lia se deitou colocando sua cabeça no colo da amiga.
-Sabe, preciso conversar com você!- Lia mordeu o lábio.
-Tudo Bem, estou ouvindo.
Lia se endireitou.
-Aqui não!
Ela pegou a mão de Lola e, Lola a garrafa de vodka, elas subiram para o quarto e pararam em frente à janela.
-Primeiro as damas-Lia fez uma voz masculina.
Lola obedeceu e abriu a janela saltando para as telhas do telhado, Lia foi logo em seguida com um pouco mais de cuidado, as duas cruzaram as pernas e se entreolharam.
-Pronto majestade, já estamos em seus aposentos, pode falar agora?- Lola suspirou.
Lia assentiu e pigarreou.
-Sabe que esse é o último ano, não sabe?
-Sim.
-Ok, sabe que eu não gosto da minha mãe certo?
-Sim, nem do seu pai!
-Você me dá orgulho Lola!- Lia pôs a mão no peito.
-Está bem, conte logo!
-Eu vou sair da cidade...
Lola abriu a garrafa e à virou na boca com tudo.
-Como assim?
-Bom, sabes que eu quero cursar teatro? Porque sou uma ótima atriz!
Era verdade, Lia sempre atuou em todas as peças da escola, e todas que Lola viu no período que está na escola, Lia foi excepcional.
-Então, eu fiz um teste há...-Ela contou nos dedos- Sei lá, dois meses atrás, e eu posso ter passado!
Lola sem dúvida tinha certeza que Lia tinha passado.
- E, eu me informei um pouco mais e soube que perto da faculdade aonde eu irei fazer o curso, existe uma república só para meninas! Lola, é perfeito, eu irei estar fazendo o que eu gosto e sairei dessa cidade aonde à única diversão somos nós...e claro, daquela casa!
Lola sabia que Lia tinha passado, ela era ótima.
-Eu não sei nem o que te dizer...
-Que tal, "Parabéns" "Você vai conseguir" "Irei te visitar no natal"
-Eu estou muito feliz por você! Está correndo atrás de algo que não seja álcool!
-EU SEI!- Lia riu animada.
-Sem brincadeira, estou torcendo por você, quero que consiga tudo e mais!
Elas se abraçaram sobre as telhas e logo se deitaram com as mãos juntas.
-Você vai me visitar né?
-Claro, só quero ver você em uma casa com outras garotas!
-É, eu sei, vai ter muitos hormônios em uma casa só...mas vai velar a pena!
Elas olharam para o céu negro sem nuvens, Lola gostou de ver que ela e Lia tinham conversas que não envolviam Lucas.
-E você? Já está pensando no futuro senhorita Lola?
-Bom, você sabe quero fazer algo que eu possa escrever!
-Vai conseguir! Suas notas são ótimas, você é quase uma santa!
-Quase?
-É, você anda comigo!
Lola riu, ela começou a enrolar o cabelo loiro de Lia em seus dedos.
-Porque não me contou que tinha feito o teste?
Lia se levantou e começou à andar pelas telhas amarronzadas.
-Porque, eu nao estava segura! Eu estava nervosa, eu só tinha me apresentado na escola, e ir em um palco, um palco de verdade com outras pessoas que eu nunca vi na vida, estava me deixando louca! Não queria que de alguma forma vocês ficassem com pena por eu não ter passado!
-Entendi, Alex e Susan sabem?
-Não, só você por enquanto...
Lola se sentiu importante.
-Vem, vamos entrar!
Lola ajudou Lia se equilibrar e as duas entraram de volta para o quarto, Lola queria à ajuda de Lia para escolher o texto que apresentaria para Mark, ela abriu o notebook e mostrou seu blog para Lia.
-Não brinca!
-O que?
-Como você tem um blog e não me falo durante esse tempo todo?
-Não sei, preciso da sua ajuda, Mark quer que eu lhe mostre algum trabalho meu, preciso apresentar algo para ele na próxima aula!
-Isso é bom! Espera aí, vou ler e já te chamo.
Lola se deitou na cama e observou o sorriso torto de Lia ao ler alguns posts. Ela focou em um pedaço de um dos textos e começou à le-lo em voz alta:...Mentir só é omitir uma verdade dolorosa, a verdade é machucar uma falsa ilusão, para que rótulos? Esconder a verdade só me faz gostar mais da mentira, o errado pode virar o certo, e uma lágrima pode virar um sorriso...
-Gostei desse! Para mim já está escolhido!
-Tem certeza?
-Sim, aposto que escreveu isso pensando no Lucas...
Certo.
-Sim, eu vou imprimir esse texto então!
Lia concordou, enquanto Lola colocava à folha na impressora, ela ouviu Roberto chegando.
-Lola?
-AQUI EM CIMA!
Roberto subiu as escadas encontrando Lia na cama.
-Olá garota de preto!
-Não gosto que me chame assim, me sinto à própria Drácula!
Roberto deu tapinhas na cabeça de Lia que choramingou.
-Lia irá dormir aqui!- Lola tinha acabado de decidir.
-Cintia sabe disso?
-Ela não sabe nem se eu to viva tio!-Lia sussurrou.
-Não me chama de tio Lia...
Lola riu vendo os dois choramingando, Roberto deixou o quarto e Lola e Lia tiraram as roupas e se deitaram em baixo do coberto.
-Sabe, vou sentir saudades desses nossos momentos.
Lia concordou.
-Vou sentir saudades de ter uma cúmplice nos meus planos maléficos!
Lola riu mesmo não achando graça. Elas conversaram sobre a escola e sobre quem elas iriam sentir falta... não eram muitas pessoas! Quando adormeceram, Lola percebeu que Lia era mais importante em sua vida do que ela imaginava.✨Mudei de capa, espero que tenham gostado! Obrigado por ler, Até a próxima.✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogando Com O Amor
RomanceLola está perdida, entrou em um jogo que sabe que irá perder, sua amiga Lia, à colocou em um plano de vingança extremamente calculado que envolve Lucas, que está perdidamente apaixonado por Lola, mas será que ele ainda à amará quando descobrir a ver...