Lola estava dormindo quando o sinal tocou, ela sentiu a cara amassada e os olhos inchados.
-Dormiu bem em!- Alex brincou.
-Não tenho culpa se a última aula é história!
Ela guardou os materiais na bolsa e esperou os outros, enquanto Susan e Alex guardavam tudo na bolsa, Lola estava decidida.
Ela iria conversar com Lia, hoje!
-Vamos?-Susan e Alex já estavam à sua espera.
-Vamos!
°°°
Lola teve que voltar andando com Susan pois o pai estava trabalhando...trabalhando mais!
-Me conta melhor o que seu pai disse sobre ele saber tudo!
-Ele disse que descobriu naquele dia que Lucas me pediu em namoro, e contou como conheceu minha mãe...-Ela da uma pausa- Eu decidi um coisa!
-O que?
-Vou contar tudo para o Lucas!
Lola se sentia um pouco mais segura, ela sabia que iria doer para ambos e que nessa altura do campeonato...tudo acabaria em um belo desastre.
-Se é isso que você decidiu... Você tem coragem, acho que eu não teria se estivesse no seu lugar!
Lola queria dizer que não era corajosa, e que Susan na verdade nem teria entrado nessa e não estaria no seu lugar!
-E mais tarde, eu irei na casa da Lia, preciso conversar com ela!
Susan se espantou com o que ela disse.
-Nossa, hoje é o dia de você tomar decisões! Só uma dica, quando for na casa dela...vá com um colete a prova de balas!
Lola pensou na idéia...Já em casa, Lola foi até a sala e se jogou no sofá, ela desbloqueou o celular e discou o número de Lucas, que depois de segundos atendeu.
-Oi amor!- A voz doce dele fez Lola sorrir.
-Oi, hm, você estará ocupado nesse final de semana?
-Ah, acho que sim, por que?
-Estava pensando em você vir aqui em casa, podemos pedir alguma coisa para comer....e conversar
Conversar...
-Ok, posso cancelar, mais tarde combinamos tudo.
-Ok.
-Tenho que desligar agora, estou no trabalho...
-Sim, claro, tchau...te amo!
Lola não se arrependeu de dizer aquelas palavras!
-Também te amo!
Ela desligou e pensou:
"Um já foi, agora só falta a rainha do gelo"
Lola nem se deu o trabalho de tirar o uniforme, pegou as chaves de casa e saiu correndo para rua. Enquanto o vento batia em seu rosto, ela já pensava nas possíveis coisas que poderiam acontecer...•Lia não atende-lá.
•Lia atende-lá e xingar ela com todos os palavrões que ela se lembrar.
•Ela iria atende-lá e as duas iriam resolver tudo!
Ela sabia que seja lá o que acontecesse, ela ainda seria amiga de Lia!
Ela esbarrou em várias pessoas enquanto corria, deviam achar ela uma louca! Ela ouviu de relance vários.
"Cuidado aí"
"Olha para onde anda"
Mas ela ignorou, ela só queria chegar na casa de Lia que já estava visível, ela correu mais que o normal, correu como se sua vida depende -se disso!
Quando( rapidamente) chegou na casa de Lia, ela estava extremamente ofegante, como se fosse ter um ataque do coração! Ela apertou a campainha desesperadamente.
Nenhum movimento.
Ela tocou mais duas, quatro, seis vezes, e conseguiu ouvir as reclamações de Lia.
-Já to indo merda!
Ela arrumou o cabelo e tentou conter o suor, Lia abriu a porta e à olhou dos pés à cabeça.
-Acabou de voltar de uma maratona querida?
-E-eu vim...
-Entra logo.....
Lola retirou as duas primeiras opções da lista.
Ela entrou e ficou parada em um canto, ela não sabia o que a expressão de Lia significava.
-Precisamos conversar!
-Estou ouvindo...-Ela foi até a cozinha, e ela à segue.
-Quero lhe pedir desculpas por não ter conseguido te ajudar quando você mais precisava!- Lia pegou um vinho e despejou o conteúdo em um copo.
-Só?- ela o ingeriu lentamente.
Lola relaxou os ombros tensos.
-Só!
Elas se entreolharam, Lia tinha uma postura oponente, o que deixava Lola as vezes desconfortável!
-Sabe Lola, eu me senti traída de novo...e você sabe disso.
Lola digeriu aquelas palavras dificilmente e dolorosamente.
-Mas....não devia ter gritado ou exposto você daquela maneira!
Lola concordou com um pequeno sorriso, elas se calaram, e na mesma hora se olharam e correram para um abraço.
-Você sabe que eu te amo-Lia começou-Mas se você fizer isso de novo eu vou estragar esse seu rostinho bonito com elas!- Lia ergueu as grandes unhas pintadas de preto.
Lola sorriu em forma de um olhar por ter Lia de volta.
-E sua mãe? -Soube que ela já está aqui!
-Sim, fica gemendo toda hora, to quase amordaçando ela!
-Lia!
Ela ri, me levando para seu quarto, ela se senta junto à mim na cama.
-Sabe, eu e Daniel estamos bem-Lia concordou com o que ela mesma disse.
-Espero que ele te trate bem!-Lola só conseguiu dizer isso.
-E ele trata, claro que a maior parte do nosso relacionamento é interesse físico mas....Eu gosto dele!
Lola viu que Lia estava se abrindo como há muito tempo não se abria.
Ela sentiu que agora é a hora de contar tudo...
-Lia, tenho que te dizer uma coisa!
-Tá, aproveita que eu to sentada.
-Meu pai sabia o tempo todo sobre....o plano!
A boca dela formou-se um "O" perfeito.
-Você está brincando? Meu deus, o que ele achou?
-Disse que eu tenho que contar...tudo para ele....Lia, eu vou acabar com isso logo.
Lia bateu palminhas e saltito na cama.
-Adoro, quero estar presente! Sério, me avisa!
Lola fingiu sorrir.
-Lia eu o amo! -Lola soltou a bomba sem saber se o tamanho da sua radiação iria afetar Lia.
Lia se levantou e andou pelo quarto...Ela enrolou o cabelo nos dedos várias vezes, pensativa.
-Sabe Lola, o pior é que eu não estou surpresa.
Lia fez alguns barulhos estranhos com a boca e voltou com a sua "lição de moral"
-Eu não achei que você fosse se apaixonar por ele....
-Nem eu sabia Lia, mas, aconteceu.
-"Mas aconteceu"- Lia tentou imitar a voz de Lola- Isso só ferra tudo, cacete!
Lia estava com um certo ciúmes dentro de si, mas não iria deixar Lola vê-lo...
-Eu vou contar tudo para ele nesse final de semana....
-Você é quem sabe...Eu posso contar!
-NÃO! Eu conto, não se preocupe!
Lia fingiu se conformar e as duas deitaram no grande tapete preto felpudo do quarto.
-É bom ter você de volta Lola!
-É bom ter você de volta Lia!
Um medo ácido atingiu os lábios de Lola, e fizeram uma pergunta sair de sua boca:
-E se der tudo errado? Se nós duas sairmos perdendo?
Lia deu um sorriso de lado.
-Ai, nós vamos para o fundo do poço juntas como velhas amigas!🌈Não acredito que tenho leitores! Muito obrigado, mesmo🌈
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogando Com O Amor
RomansaLola está perdida, entrou em um jogo que sabe que irá perder, sua amiga Lia, à colocou em um plano de vingança extremamente calculado que envolve Lucas, que está perdidamente apaixonado por Lola, mas será que ele ainda à amará quando descobrir a ver...