Capítulo 10

50 3 0
                                    


Lola chegou em casa exausta, os pés doíam e o suor grudava suas roupas em sua pele, ela correu pelo corredor para ir direto para o chuveiro quando Roberto gritou na cozinha!
-Lola, vem aqui um minuto!
Ela voltou com pressa e se apoiou na mesa de vidro.
-Pode ser rápido? Preciso de um banho!
Roberto arrumou a gravata fina em seu pescoço.
-Sabe que dia é amanhã?
-Não!
Roberto ficou decepcionado, a própria filha não sabia o dia do seu aniversário!
-Saiba que amanhã é meu aniversário, mocinha!
-Ah, sinto muito, mesmo, estou com tantas coisas na cabeça que me esqueci...43 se não me engano!
-Sim, estou ficando velho, minhas costas já doem!-Ele brincou- Eu só quero te avisar que quero ir naquele restaurante que nós dois gostamos!
Quando os dois chegaram na cidade, saíram para ver o que à nova vizinhança tinha para oferecer! Não acharam muitas coisas, mas encontraram um pequeno restaurante, a comida fazia Lola fechar os olhos e fazer barulhos prazerosos, não era diferente com Roberto.
-Sim! Amo aquele lugar!
-Ótimo...agora, Lola, vá tomar banho...-Ele tapou o nariz.
Lola subiu as escadas e se trancou no quarto, tirou a roupa ,entrou no pequeno banheiro e ligou o chuveiro deixando à água cair explorando seu corpo.
Lola se sentiu temerosa com o que marcará neste final de semana, ela nunca viu o lado " violento" de Lucas se é que ele existe, mas talvez ela o conheça logo logo, ela esfregou o shampoo no cabelo preto. Lola se lembrou das palavras de Lia.
"Vamos para o fundo do poço juntas como velha amigas"
Lola temia isso, temia perder coisas que ainda nem tinha ganhado.
De banho tomado, Lola se enxugou com a toalha felpuda e rapidamente colocou o largo pijama. Lola predeu o cabelo preto em um coque e  ouviu um barulho vindo do seu notebook em cima da cama, ela se deitou e o pôs em seu colo, viu que havia várias notificações não vistas em seu blog....existia um motivo!
No dia que Lola estava com a mente cheia de idéias e mesmo se contasse para alguém não seria o bastante, ela decidiu escrever! Primeiro sua mãe lhe comprou um pequeno caderno de capa dura de couro em branco, Lola depositou suas histórias, seus medos, suas façanhas... E sua mãe, Ellen leu algumas dessa idéia de relance, ela pensou:
"As pessoas tem que ler, ouvir e compreender isso!"
E ela sugeriu que há filha criasse um blog, Lola tinha 17, ela era insegura na época, mas sua mãe à forçou criar o tal blog....e Lola criou! Depois de algumas semanas, Lola ganhou leitores, e tudo foi crescendo, ela passou a confiar mais em si, era bom ver que as pessoas não eram tão diferentes dela! Mas, quando sua mãe faleceu...Ela parou, não escreveu mais, e deixou o blog de lado!
Lola o abriu e viu sua última publicação há um ano:

•A morte só nos deixa mais vivos, ela nos faz pensar se viver é algo útil e eficaz, eu me pergunto:
Eu irei lutar, ganhar e conquistar coisas que em vida serão importantes...mas e depois? Tudo será história? Uma história que ninguém irá ler! A morte passa por nós realmente rápido, mas a dor, ela não passa, ela habita em nossos ossos e iremos leva-lá até o fim•

Lola se lembrou de como seu estado emocional estava quando escreveu isso... E desligou o notebook deixando -o de lado!
                         °°°
-Eu vou chegar mais cedo hoje! Prometo- Roberto diz levando Lola para escola.
-No seu aniversário você vai trabalhar? Que exploração!
Ele reprovou o "exploração" da filha.
-Lola, trabalhar é bom, me faz esquecer algumas coisas...
Lola ergueu uma sobrancelha.
-Que horas vamos no restaurante? Tenho que me preparar!
-21h, está bom para você se preparar madame?- Ele brincou.
-Sim, muito obrigada!
Roberto chegou na escola e Lola beijou sua testa antes de sair do carro.
-Feliz aniversário pai!
Ela correu para dentro, Lola vivia correndo agora, e mais uma vez ela esbarrou em alguém, derrubando café em ambos!
-Ai, sinto muito- Lola tentou limpar a camisa molhada do homem que ela nem tinha encarado.
-Deixa, você só está espalhando mais!- O homem disse alto.
Lola olhou para cima, ele era mais alto que ela, aparentava ter uns 27 anos, usava óculos grandes, tinha pintas em alguns pontos do rosto, um pouco de barba e o cabelo ralo.
-Sinto muito mesmo...
-Merda, justo no meu primeiro dia!
Lola raciocinou as palavras, ele não tinha idade para ser aluno.
-É...um novo professor?
-Sim, literatura.
Os olhos de Lola brilharam, a escola já teve uma professora  de literatura, porém ela foi expulsa por namorar um dos alunos durante o expediente Lola achava isso um cúmulo!
-Prazer, Lola!
Ele observou a mão estendida dela e arrumou o óculos torto.
-Mark!
Não Lola.
Não Lola.
Não Lola.
Ela o deixou sozinho na entrada e se dirigiu até sua sala, ao entrar na sala ela foi até Susan, Alex e Lia.
-Temos um novo professor de literatura!
-Sério?- Lia se aproximou- Gato?
Lola achou Mark atraente.
-Sim, melhor que os que temos pelo menos- Ela riu.
-Lia, não inventa de pegar o professor-Susan bateu palminhas para acordar Lia de um pensamento.
-Até parece né Su, tem boca a Lia tá pegando!-Alex disse seriamente.
-Claro que não!- Lia deu um tapa na nuca dele.
Eles se sentaram e o sinal bateu, o diretor entrou junto com o homem com manchas enormes de café.
-Sala, quero lhes apresentar Mark, ele será o nosso novo professor de literatura!
  Mark sorriu para sala que  retribuiu o sorriso...principalmente as garotas! Ele foi até sua mesa e colocou a bolsa de lado sobre, à abriu e Lola viu alguns livros dentro dela, os olhos dele à encontraram, e ficaram surpresos, ele apontou as marcas de café e sorriu.
Lola corou.
Lia à cutucou.
-Eu vi isso queridinha! Já tem piadas internas com o professor!
Lola odiava quando Lia interpretava uma situação sem antes saber o que realmente está acontecendo
-Para com isso, estou com Lucas!- Lola alfinetou.
Lia ficou séria e logo voltou ao normal.
-Se você não quer-Ela sorriu diretamente para o professor- Eu quero!
Lola olhou para Daniel que possivelmente ouviu aquilo...
-Como já viram, meu nome é Mark, eu nunca trabalhei com uma sala tão numerosa, espero que tudo seja produtivo para vocês e para mim também!
A sala retribuiu atenção para Mark, que foi atencioso com todos.
-Agora, quero perguntar uma coisa!- Ele encostou as costas no quadro negro-Quem aqui lê?
Somente Susan, Lia, Lola e um menino pálido levantaram as mãos.
-Tudo Bem..hm, quem aqui escreve, coloca história no papel?
Lola levantou a mão.
-Que ótimo-Ele apontou para Lola- Vejo que nem todos aqui se interessam pela leitura! O que é uma pena, porque ler é absorver conteúdo e escrever é expressar o que as palavras não conseguem!
A sala fez um "UAUUUU" entre risos que contagiaram Mark.
Lola sorriu em ver sua postura e sobre a forma que ele usa as palavras.
-Vou explicar a metodologia que uso, todo mês iremos trabalhar com uma obra, então indico que leiam, mesmo se for aquelas letrinhas nos papéis de bala, leiam! E no final do mês vou pedir para vocês realizarem uma redação, como estamos no final do ano, não poderemos trabalhar mais que dois livros, infelizmente!
-Professor, você tem namorada?- Clara perguntou na lata.
Ele ficou sério, de uma forma que assustou Lola.
-Qual o seu nome aluna?
-Clara!
-Ok Clara, isso não está de acordo com a matéria e se algo igual voltar acontecer, terei que retirar seja quem for da sala!
A sala se calou, Clara ficou vermelha, Lola riu baixo, ela adorou como ele acabou com ela.
  A aula estava ótima, quase todos os alunos participaram, Mark era engraçado e rígido em alguns momentos, a aula estava tão boa que eles nem notaram quando o sinal bateu.
Todos se despediram do professor que já ia saindo, quando de repente chamou Lola.
-Disse que escreve?
-Sim, por que?
-Traz para mim, algo de autoria sua, fiquei curioso!
Lola assentiu e observou sorridente Mark sair da sala.

Jogando Com O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora