Capítulo 20

13 0 1
                                    

Uma semana sem Lucas.

  Lola já havia se acostumado a falta da presença do rapaz, ela decidiu esquecer Lucas e qualquer outro problema que à atormenta-se e focou em escrever.
  Lola não parava, todos os dias Lola escrevia sobre sua vida, sua mãe, seus amigos...tudo, isso à ajudou de um modo extremamente maravilhosa.
Na escola, Lola se empenhou nas matérias para realizar as últimas provas que às realizou com sucesso, e....Mark?
  Mark era um colírio para os olhos de Lola, era o sol em um dia chuvoso, era o conteúdo que  conseguia preencher o vazio que Lucas deixou.
-Você está se sentindo como?-Roberto olhou Lola através dos óculos que o ajudavam ler.
-Com o que? Lucas?
-Não, com o fim do ensino médio!
-Ah, estou animada para saber o que irei fazer depois disso tudo!
Roberto abaixou o jornal e prestou mais atenção na conversa com a filha.
-Ainda não sabe?
-Pai, sinceramente....não faço a mínima ideia, só sei que não vou ficar largada no sofá o dia todo gastando o seu dinheiro, pode acreditar!
-Isso me dá um grande alívio Lola, mas eu só quero o seu melhor! Você é uma menina muito inteligente, merece um futuro melhor que espera.
Lola sempre ouvia de seu pai como ela era inteligente, mas ela não se achava mais inteligente nem esperta.
-Eu sei pai....
Lola olhou as horas pelo celular e viu que precisava se arrumar rápido, daqui há 20min Lia estaria dando buzinadas na frente de sua casa.
-Preciso me arrumar, vou com as meninas procurar um vestido para o baile!
-Com que dinheiro?- Roberto sussurrou.
-Ah... verdade.....Pai, pode me emprestar seu cartão?
Roberto sorriu e tirou do bolso do paletó um cartão azul.
-Não quer que eu vá com você? Acho que isso devia ser feito com a sua mãe...mas como ela não está conosco....posso assumir essa posição se quiser!
Lola deu um beijo na testa de seu pai.
-Não precisa pai, sabe que sua filha sabe se virar, mas obrigada, mesmo!
Lola correu para o quarto, pegou um vestido florido curto e começou pentear os cabelos negros embaraçados, o celular jogado na cama apitou e Lola conseguiu ver a mensagem de Lia avisando que já estava chegando.
Lola passou o seu batom vermelho nos lábios carnudos e calçou seus pequenos saltos, ela estava indo para uma ateliê, precisava ir arrumada!
                         •••
-Sabe, acho que vou ao baile sozinha!- Lia reclamou.
-Por que?- Lola perguntou.
Lia molhou os lábios e balançou os cabelos loiros.
-Ah, Daniel não me convidou....
-Ele convidou, você que não aceitou!- Lola cutucou o ombro da amiga.
-Ele não me convidou, ele só disse "Vamo pro baile juntos né?"- Lia fez uma voz grossa.-Ele tem que fazer mais que isso....
Lola fingiu concordar com a amiga, mesmo achando que Lia estava querendo muita coisa.
-Susan? Ficou muda?- Lia olhou a menina pelo retrovisor.
-Não, só estou pensando um pouco...- Susan olhou para a janela.
-Pensando no Alex?- Lia alfinetou.
  Susan não era mais a mesma, estava sempre quieta, evitava andar com as meninas quando Alex estava junto, Lola teve que pedir para Alex não vir para Susan poder comparecer.
-Vai se ferrar Lia....
-Já parei, não quero brigar hoje!
  Enquanto não chegavam no ateliê, as meninas comentavam que vestido queriam, Lia queria um vestido brilhoso e curto, Lola preferia um longo mais clássico, e Susan disse qualquer um.
-Susan...se você venho pra ficar com essa cara e estragar nosso clima devia ter ficado em casa!- Lia disse em um tom alto.
  Susan permaneceu em silêncio junto com Lola que não sabia o que fazer.
-Olha, desculpa, estou nervosa...-Lia limpou o suor em sua testa.
  Lola à observou e viu as mãos trêmulas de Lia no volante.
-Nervosa com o que?
-Deixa isso pra depois...
-Lia-Lola começou- Fala logo!
-Chegamos!- Lia comemorou e enterrou o assunto.
Todas saíram do carro e entraram no médio prédio pintado de um rosa claro, uma mulher esbelta e bem vestida fez uma recepção calorosa e rápida, disse que estava correndo contra o tempo pois nessa época, muitas meninas estão à procura de vestidos para o baile.
  Ela levou as garotas até o segundo andar onde havia fileiras de cabides hospedando vestidos de diferentes cores, medidas e modelos, os olhos das três brilharam.
-Vamos!- Lia correu entre as fileiras olhando as opções de vestidos, Lola e Susan à seguiram.
                       •••
  Susan ainda estava indecisa mas  estava de olho em um vestido azul de alças finas volumoso até os joelhos, Lia e Lola já estavam nos provadores com os vestidos em mãos!
  Lola pegou um vestido modelo tomara que caia sereia preto com alguns detalhes de rosas na calda, Lia já escolheu um vestido curto de saia rodada vermelho com mangas rendadas e com as costas abertas.
-Tá pronta?- Lia gritou do provador.
-To, no 3, ok?- Lola gritou de volta.
As duas contaram animadas e no fim saíram dos provadores, quando seus olhos se encontraram ambas ficaram de queixos caidos.
-VOCÊ ESTA LINDA LOLA!
-VOCÊ TAMBÉM NÃO ESTÁ NADA MAL!
Elas se aproximaram e se entreolharam, logo Lola viu o envelope lacrado na mão da amiga.
-O que é isso?
-É a carta da faculdade....-Lia suspirou
Lola conseguia entender agora porque a moça estava nervosa, o futuro dela estava prestes a ser esclarecido.
-Vamos abrir rápido, como um curativo Ok?-Lola cerrou os olhos.
Lia somente assentiu.
Lola abriu a carta com o selo da faculdade e leu as letras em negrito enquanto Lia tampava o rosto com as mãos.
-Lia....-Lola sussurrou- Você entrou!
-Você tá brincado?
-ACHA QUE EU BRINCARIA COM ISSO, OLHA AQUI- Lola apontou a carta- VOCÊ ENTROU!
Por alguns segundos o silêncio reinou, mas logo os gritos começaram.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 16, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jogando Com O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora