Capítulo 13

38 4 2
                                    


Lola estava sentada nos degraus da entrada de sua casa com uma garrafa de vinho pela metade, chegou a hora de contar tudo para Lucas, ela passou o dia todo trancada no quarto pensando nele, e como ele reagirá, e ela sabia qual será a reação dele, essa era a pior coisa do mundo!
Roberto saiu com alguns amigos do trabalho, Lola gostava de ver o pai tendo uma vida fora de casa e do trabalho, era confortante. A noite quente fazia os cabelos de Lola grudar em seus ombros, Lucas disse que chegaria em 20min, ela estava com o coração saindo pela boca, ela virou a garrafa bebendo o vinho em um único gole, ela ouviu um motor de um carro se aproximando, o carro parou em sua frente e Lola conseguiu ver o cabelo negro desarrumado de Lucas sair do carro.
-O que está fazendo aqui fora?
-Te esperando!
Ele à beijou erguendo-á do chão, e logo percebeu a garrafa em sua mão.
-Bebendo? Voce não é de beber!
Lola sorriu mordendo sua orelha.
-Não estou bebendo, estou degustando!
Lucas riu.
-Ok degustadora, vamos entrar!
Lola seguiu Lucas até sua própria sala e os dois se sentaram no sofá de couro preto, eles entrelaçaram os dedos e os olhos de Lucas correram à procura do anel.
-Onde está seu anel?
Lola não fazia idéia, ela havia tirado há alguns dias, não suportou as pessoas olhando para o anel e cochichando sobre.
-No meu quarto...
Ele assentiu e suspirou.
-Então, disse que queria conversar?
-S-sim-A voz de Lola falhou- Mas, primeiro vamos pedir alguma coisa para comermos!
-Quer pedir o que?
Desculpas.
-Um Japonês?
-Comida japonesa então!
  Lola assentiu e foi até a cozinha, tirou o telefone do gancho e discou os números do restaurante mais próximo
-Sabe, acho que vou voltar à tirar fotos!
Lola esperou terminar de fazer o pedido e respondeu Lucas:
-Que bom, sabe, nunca vi nenhuma foto tirada por você!
Lucas balançou a cabeça e tirou a blusa ficando só com uma camiseta pólo que marcava seu corpo.
-Verás, um dia, já fez o pedido?
-Sim...já devem estar vindo!
-Ok...
Eles se sentaram e Lucas teve a idéia de assistir um filme, Lola concordou e foi mudando os canais à procura de um filme que preste, ela não estava chegando a onde queria, a verdade, ela tinha que contar, Lola percebeu que o pior de mentir, não é mentir e sim por quanto tempo você aguentará  mentir.
-Lucas, você confia em mim?
-Sim, claro!
Lola assentiu.
-Ok, se eu tivesse feito uma coisa terrível, você me perdoaria?
Lucas franziu as sobrancelhas e à encarou.
-O que você fez Lola? Você me...
-NÃO, não te trai.
Os ombros dele relaxaram.
-Você me perdoaria se eu...mentisse sobre algo?
Lucas coçou a testa confuso.
-Não sei...depende do tamanho da mentira!
Ah, foi só um ano!
-Sabe que eu te amo?
-Sim.
-Continuaria pensando dessa forma se eu fizesse algo errado?
-Lola, nem tudo pode ser perdoado pelo amor, mas, o que você fez?
Lola suspirou, ela não estava preparada para aquilo, e tinha certeza que ele não estava preparado para ouvir. Uma voz em seu subconsciente dizia:
"Lola, pare de ser covarde, conte!"
-Eu...
A campainha tocou, Lola levantou e foi até a porta, um garoto com menos de 17 anos cheio de espinhas no rosto estava parado segurando algumas caixinhas  e embalagens, o cheiro do yakisoba fez Lola soltar um pequeno gemido, ela o pagou com o cartão do pai, pegou a comida, o agradeceu e  fechou a porta, foi até a cozinha e deixou tudo lá voltando para o sofá, ela se sentou e começou a se abrir.
-Eu não sou uma pessoa boa para você!
-Espera, você está terminando comigo?
-NÃO, Eu só quero te dizer uma coisa!
-Então fala!
Lola respirou e abriu a boca, mas o celular de Lucas ecoou na sala.
-Alô?
Alguma coisa não queria que Lucas soubesse a verdade hoje...isso era ruim?
-Merda, calma mãe, eu já estou indo!
Lola viu um certo nervosismo no rosto dele.
-O que houve?
-Meu pai-Ele puxou o braço dela levando-a para fora da casa- Ele não está bem!
Ele à levou até o carro e os dois entraram juntos.
-Vamos para o hospital?
-Vamos, Você pode me contar o que esta acontecendo no caminho não pode?
Lola botou o cinto.
-Não, deixa para outro dia!
-Não mesmo Lola, você vai me contar agora!
-Lucas, vamos ver como seu pai está, é mais importante do que o que eu tenho para te contar!
Ele bufou e acelerou o carro, Lola pode respirar, ela estava livre mais uma vez da verdade!
                        •••

Assim que chegaram no hospital,Lucas correu para a recepção que informou onde o pai estava, Lola o seguiu o  mais rápido que pode, quando chegaram em um corredor lotado, Lola reconheceu o rosto da mãe de Lucas, ela estava cercada por algumas mulheres, a maioria enfermeiras.
-Que bom que chegou, estava desesperada-Ela abraçou o filho.
Lola brincou com a manga do moletom, ela estava sem graça de estar no meio dos familiares do Lucas, ela não merecia estar ali.
-Querida! Você também venho!-A senhora Carvalho à abraçou.
Lola conseguiu ver as lágrimas acumuladas nos olhos dela.
-Espero não estar atrapalhando!
-Mas é claro que não, aliás, você é da família também!
Lola sorriu e se sentou no banco branco junto de algumas pessoas.
Alguns enfermeiros saiam e entravam na sala da frente, algumas mulheres deram as mãos e começaram um tipo de oração, Lola não gostava daquele clima, ela se levantou e andou pelo hospital, ela decidiu mandar uma mensagem para o pai avisando o que havia acontecido e que Lucas ainda não sabia da verdade.
-Lola, está indo aonde? Lucas segurou a cintura dela.
-Lugar nenhum, só estava andando, seu pai?
Lola só percebeu que Lucas estava mal quando ele à abraçou forte.
-O que aconteceu?
-O médico e a conselheira disseram que achavam melhor levarmos ele para casa...porque aí ele passará os últimos dias confortavelmente!
Lola não sabia quê doença o pai de Lucas tinha mas pelo jeito, era o fim.
-Nós concordamos! Amanhã de manhã iremos leva-lo!
-Talvez seja melhor Lucas, ele irá ficar perto de vocês!
-Sim-Ele botou uma mecha de cabelo dela atrás da pequena orelha-Sinto muito, sei que você queria conversar e passar esse momento juntos!
Sim, ela queria conversar...e que conversa meu caro.
-Está tudo bem!
Ele se aproximou e botou a mão no pescoço de Lola, o beijo era calmamente eufórico, cada contato que ambos faziam, parecia ser o primeiro.
-Vou me despedir da minha mãe e já venho para irmos!
Lola assentiu e Lucas entrou  no outro  corredor branco.
Ela se sentou em um dos vários bancos e esperou o retorno de Lucas, ela sabia como era perder alguém querido, sabia que Lucas não aguentaria passar por aquilo...Ela não aguentou, perder alguém que ama é mais terrível que se perder de quem ama. Perder sua mãe foi forte demais, e talvez...tenha afetado quem ela era. Lucas voltou com as chaves do(a) carro/casa em mãos e Lola se levantou.
-Minha mãe irá fazer uma "reunião de boas vindas" amanhã...Ela quer que você vá!
Lola enrolou os braços na cintura se esquentando no moletom por conta do ar frio do hospital.
-Não sei....
-Por que?
Lola só tinha visto o pai de Lucas uma ou duas vezes, e ir em uma reunião familiar era algo íntimo demais para ela.
-Acho que é algo mais para os familiares, sangue com sangue!
-Besteira, posso te buscar amanhã cedo, me avisa se quiser ir, mas pense bem!
Lola assentiu, os dois entraram no carro e deixaram o hospital.

🌈Achei esse capítulo bem curto...O próximo será maior, prometo, como sempre, obrigado!🌈

Jogando Com O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora