O espelho refletiu uma Lola diferente da que costumava refletir, o cabelo preto estava enrolado, os olhos castanhos estavam mais para pretos a pele rosada estava pálida demais, os lábios estavam secos....mas ela não estava dando a mínima, ela só vestiu o uniforme e pegou sua bolsa, sua aparência refletia sua situação.
48h sem notícias de Lucas.
Ela desceu as escadas e foi até a cozinha, se sentou em cima do balcão esperando Roberto se levantar para leva-lá para o colégio.
-Olá- Cora à assustou.
-O-oi...- Lola olhou os cabelos loiros bagunçados da mulher e sua vestimenta, uma camisa de seu pai.
-Sem querer ser grossa, mas o que está fazendo aqui!- Lola cerrou os olhos.
Cora subiu no balcão junto à Lola.
-Bom, eu e seu pai saímos ontem e...
-Não precisa terminar... obrigada.
Cora sorriu, e olhou para a menina em seu lado.
-Você está bem?
-Não, sabe, eu estou bem ferrada.
-Sei que mal nos conhecemos, mas...pode me contar!
Lola suspirou.
-Eu sou uma mentirosa.
-Tudo bem...mentiu sobre?
-Sobre amar uma pessoa.
Cora olhou para mão de Lola e à pegou.
-Querida, se você não ama essa pessoa. Não deve estar com ela.
-Esse é o problema...Eu amo!
-Será?
-Claro, eu amo ele...
-Então por que está mentindo para ele?
-Porque não quero...não quero perder ele.
Cora pôs a mão na bochecha de Lola e acariciou a região.
-Acho que você o ama, mas não como deveria amar, talvez você só não queira perder alguém que à ame!
As palavras de Cora fizeram Lola pensar, talvez ela não queria perder Lucas, da mesma forma que não quer perder Lia, Alex e Susan...talvez Lola não saiba o significado de
Amar.
-Conte para ele, o mais rápido possível...
Lola e Cora não conseguiram continuar a conversa pois Roberto chegou na cozinha com seu roupão azul.
-Bom, vou deixar os pombinhos a sós, vou andando mesmo- Lola se despediu do pai, agradeceu Cora pela conversa e pegou um guarda chuva no armário- Só por precaução...Quando chegou na escola ( Sem roupas molhadas e sujas de lama) Ela andou pelo corredor e quando ia entrar na sala, Clara atrapalhou sua passagem pela porta.
-Bom dia Lola- O sorriso cínico da menina à irritou.
-Oi Clara, com licença!
-Não espere... Eu encontrei o Lucas ontem na cafeteria, ele estava acabado, aconteceu alguma coisa entre vocês?
O sangue de Lola ferveu.
-Não, está tudo certo, querida!
-Jura? Ele disse o contrário, contou que você estava diferente...
A sala já estava em silêncio, todos prestavam atenção na conversa das duas, Lia já estava pronta para pular em cima de Clara, Lola não podia deixar Clara intimida-lá.
-Clara, se você quiser pegar mais um resto dos outros, fique a vontade!
Todos da sala permaneceram em silêncio, confusos, menos Lia e Alex que gargalharam.
-Você...sabe? Como?- Clara recuo.
Lola à empurrou e foi até seu lugar.
- Aí, por isso você é minha melhor amiga- Lia à abraçou.
-Pena que o resto da sala não entendeu, a humilhação da Clara seria maior.- Alex disse, Lia concordou de imediato.
-Alex, cadê a Su?- Lola coçou a testa.
Alex fez uma cara de culpa, e depois se endireitou na cadeira.
Lola percebeu que Susan devia estar realmente péssima, talvez nem venha hoje.
O sinal tocou e todos se sentaram, o diretor entrou na sala junto com um homem com um topete extremamente grande.
-Bom dia, como vocês já devem saber, esse é o último ano de vocês aqui, e a escola está preparando o baile, esse é Carlos- Ele apontou para o homem com topete ao seu lado- Ele organizará o baile, e no final das aulas, peço que peguem as informações e os convites na direção!
-Bom, vai ser um baile de máscaras, será depois da cerimônia de formatura!- Carlos disse animado- Claro, pra quem se formar né...
A sala riu, eles falaram sobre como essa etapa era especial e que todos deviam participar, Lola não estava prestando muita atenção, seus pensamentos estavam em outro lugar.
-Diretor...- A voz chorosa de Clara começou- Posso ir ao banheiro?
O diretor assentiu e ela correu para fora da sala, Lia fez um biquinho fingindo estar com pena.
O diretor e Carlos deixaram a sala e todos começaram cochichar sobre o baile e sobre vestidos e smokings.
-Lia!- Daniel à chamou.
-Hm....
-Pegue nossos convites em...
Lia riu.
-Ai, lindo, esse foi o seu pedido para me levar ao baile?
-.... É.
-Vai sonhando.
Daniel bufou e coçou o cabelo.
-É cada uma, e você Alex...- Lia deu soquinhos em seu ombro- Vai com quem?
-Não sei...
-Vai com a Su- Lia debochou.
Alex desprezou a resposta de Lia junto com Lola.
Clara voltou para sala e Lola viu os olhos marejados da menina.
- Lola, temos que ir ver nossos vestidos, Susan também!- Lia disse animada.
-Sim, vamos nesse final de semana.
-Eu vou junto, vocês duas tem um péssimo gosto- Alex se intrometeu.
-Cala boca- Lia e Lola disseram juntas.
***
Na aula de Mark, Lola estava mais animada, seus olhos se encontraram com os dele diversas vezes, e ela não se importou, no final das aulas, todos foram para direção pegar as informações e os convites, Lola pegou tudo que precisava e deixou o local.
No carro, ela lia tudo com atenção, a vestimenta necessária, o local , a limousine que será dada aos alunos e todas essas besteiras.
-Vai com quem?- Roberto perguntou.
-Não sei... sozinha talvez.
-Não, sozinha você não vai, mesmo que eu tenha que ir com você!
- Credo...
Ele riu.
-E Cora, me surpreendeu ela lá em casa de manhã.
-Sim imagino, ela é incrível, conheço ela há pouco tempo e já à conheço tão bem.- Roberto sorrio bobo.
-É o amor.
-Falando em amor.... Lucas.
-Não fala mais comigo, não vou força-lo também.
-Ele te ama... logo voltará.
-É...vai voltar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogando Com O Amor
RomanceLola está perdida, entrou em um jogo que sabe que irá perder, sua amiga Lia, à colocou em um plano de vingança extremamente calculado que envolve Lucas, que está perdidamente apaixonado por Lola, mas será que ele ainda à amará quando descobrir a ver...