A mãe de Lucas bateu na porta do quarto, acordando Lola.
-Hm... querida, seu pai venho lhe buscar!
Lola se levantou da cama sem acordar Lucas que estava desmaiado com um sorriso no rosto, ela botou o uniforme rapidamente e pegou o tênis jogado em um canto, voltou até à cama e deu um beijo no cabelo negro dele.
Abriu a porta e desceu as escadas somente com as finas meias brancas, foi até a sala e se despediu da mãe de Lucas, passou pela porta correndo até chegar no carro.
-Desculpa fazer você ficar esperando!
-O que vocês dois ficaram fazendo à tarde toda?
Um pequeno sorriso apareceu no rosto da moça.
-Conversando.
O pai levantou uma de suas sobrancelhas.
-Ótimo, porque quando chegarmos iremos conversar!
Lola revirou os olhos e soltou alguns suspiros.
-Tem que ser hoje? Pai, já vai escurecer....
-Você tem péssimas desculpas.
-Deixa eu terminar! Então, já vai escurecer e ainda tenho que estudar para outra prova.
-Pensa-se nisso antes de ficar à tarde toda na casa do Lucas fazendo...sei lá o que!
Lola checou o celular para ver se recebera alguma mensagem, a tela se encheu de recados de Alex, Susan e claro.....de Lia.
Susan-"Lola, onde você está?"
Alex-"LOLA! Pelo amor, cadê você?"
Lola não teve paciência para ler as outras mensagens e ligou direto para Susan!
-Oi, o que aconteceu? Vi os recados agora.
-A gente te procuro à tarde toda! Onde estava seu celular?
-Estava na bolsa, no vibratório...mas me fala o que aconteceu!
-A mãe da Lia, ela caiu de bêbada e bateu a cabeça com força na quina da mesa!
-Ela está bem?
-Está aqui no hospital desacordada...Lia pediu socorro para você primeiro, mas você não atendia o celular!
Um tipo de culpa caiu sobre as costas de Lola,a amiga precisava de ajuda com a mãe, e ela não pode fazer isso!
-Que hospital? Estou indo!- Ela olhou para o pai.
-Você não vai fugir de mim para sempre Lola!
-Pai, por favor, Cíntia está desacordada, ela é mãe da minha melhor amiga....me leve até lá!
Ele fez cara de dó para filha e foi para o Hospital, Lola sabia controlar à todos...até seu pai.
***
Roberto estacionou o carro deixando Lola e sua chance de ter "A conversa" no hospital, ela o agradeceu e saiu correndo para o grande prédio. Ela chegou na recepção ofegante.
-Boa noite...Eu vim- Ela respirou-Vim ver a mãe de uma amiga, o nome da paciente é Cíntia!
A mulher rechonchuda entortou a boca e começou à digitar.
-Lola, aqui!- Ela ouviu a voz de Alex.
Ela correu até ele.
-Oi, onde elas estão?
Ele olhou para os lados e mordeu o lábio.
-Lola, aconselho você não ir ver a Lia hoje....
-Besteira, onde elas estão?
Ele deu de ombros e à guiou pelo corredor, Lola estava correndo ao lado de Alex querendo chegar logo e ter a chance de se redimir com Lia.
Ela viu Lia e Susan sentadas em um banco na frente de uma porta fechada, assim que Lia à viu, saltou do banco e foi até sua direção.
-Onde você estava cacete?
-E-eu....como ela está?
-Aonde você estava Lola?- Lola conseguiu ver algumas lágrimas acumuladas nos olhos dela.
-Estava...
-Não minta!- Ela à cortou.
-E-eu estava com Lucas...
Alex e Susan fecharam os olhos, Lola se encolheu.
Lia começou a rir, rir euforicamente, ela bateu palmas no ar!
-Então, a minha mãe para no hospital e a primeira pessoa que eu tentei pedir ajuda foi para minha melhor amiga-Ela pausou os risos- MAS ELA NÃO ATENDEU PORQUE ESTAVA TRANSANDO COM O NAMORADINHO- Lia gritou, todos no corredor pararam.
-Lia, não jogue a culpa em cima de mim...-Lola sabia que Lia estava exaltada...mas ainda se achava culpada.
Lia levantou a mão direita e à deixou no ar.
-Sai daqui...SAI!
Lola olhou em volta e viu que estava sendo alvo de fúria e ódio, ela saiu correndo pelos corredores, as lágrimas secaram com o vento em seu rosto, ela nunca brigou com Lia...não dessa forma!
A última briga das duas foi causada por Clara, Lola sabia que Lia sentia/sente um certo ciúmes de Clara, um dia, Lia surto e tirou satisfações da forma que ela sabia... gritando! Lola protegeu Clara e deixou Lia doida...mas depois de duas horas elas fizeram as pazes, além de que Lola viu quem Clara era de verdade...mas dessa vez, ela não sabia se elas voltariam a se falar.
Entrando no carro, ela pediu para o pai leva-lá para casa.
-O que aconteceu?
-Nada.
-Lola...
-Não aconteceu nada pai, juro, só me leva para casa.
Ele percebeu as mãos trêmulas da filha, ele queria resolver tudo como a mulher resolvia...mas não conseguia!Assim que chegou na frente da casa, Lola saiu do carro rapidamente e entrou na casa. Ela só queria chegar no quarto e dormir, o celular no bolso do jeans vibrou, ela parou e pegou achando ser Lia...Lucas estava ligando!
Ela gemeu batendo a porta do quarto, respirou e atendeu a ligação!
-Oi, quando eu acordei você não...
-Lucas, não posso falar agora!
-Você está bem? Que voz é essa?
-Nada, só estou cansada... preciso dormir, até depois...
-...Tudo bem então....Te amo viu!
Ela engoliu o choro.
-Eu também amo você!
Ela desligou e se agachou no chão, ela estava enlouquecendo, seus sentimentos por Lucas cresciam, a amizade com Lia estava abalada...Ela tinha que agir, tinha que escolher o que era certo, ou o que era fácil!💕Obg, todos que estão acompanhando💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogando Com O Amor
RomanceLola está perdida, entrou em um jogo que sabe que irá perder, sua amiga Lia, à colocou em um plano de vingança extremamente calculado que envolve Lucas, que está perdidamente apaixonado por Lola, mas será que ele ainda à amará quando descobrir a ver...