Não sei nem mais dizer
o que sinto por você...
Se é amor...
Se é amizade...
Se é paixão...
Mas suspeito fortemente
que seja tudo isso junto!Augusto Branco
🌻
— Prólogo —
Sorrio sem humor, tentando entende o que se passa com meus sentimentos nesse momento.
— Que tipo de amigo eu sou? - pergunto incrédulo. — Que tipo de pessoa é você, que está me usando pra atingir seu maldito ex, como se eu fosse seu brinquedo, Jadde! - atiro.
Ela arregala os olhos, assustada com meu tom de voz. Mas agora não me importo, eu só quero acabar com essa merda de mentira, que esta me consumindo há meses.
— Como se você não brincasse com as mulheres cada dia que você as deixa sozinha no seu apartamento, tratando elas como uma qualquer! - rebate, tão alterada quanto eu.
— Pelo menos elas não me faz de otário! - retruco, tentando lembrar a que ponto colocamos nossa amizade em risco.
— Claro, você já faz isso com elas, Tomás. Não é como se fizesse diferença para você mesmo.
Ela quer mesmo jogar tudo na minha cara? Porra, eu sei que não é legal o que fazia com as mulheres, eu sei caralho.
Puxo meus cabelos, tentando raciocinar que merda estou tentando fazer. Você caiu como um idiota na mentira dela, seu imbecil.
— Sabe porque faço isso com aquelas mulheres? - pergunta, jogando tudo no ventilador.
Jadde ergue uma sobrancelha com os braços cruzados, e faz pouco caso da minha situação agora.
— Por que você é um babaca insensível? - pergunta irônica.
Nego com a cabeça, incapaz de segurar tudo que sinto.
— Faço isso por um motivo, Jadde. Porque a única mulher que cheguei a amar nesse vida me atraiu na primeira oportunidade, e ainda com meu melhor amigo. - Ela arregala os olhos com minha confissão.
— Tomás...
— E depois disso. ‐ interrompo sua fala, é minha vez de falar agora. — Eu não confiava mais em mulher nenhuma, exceto minha mãe. - sorrio. — Então você apareceu, derrubando cerveja em mim, não esqueço da sua roupa naquela lual, você estava linda de vermelho, é a sua cor eu sempre te disse isso.
— Disse....
— Você mudou completamente meus conceitos, Jadde. - confesso, encarando seus olhos lacrimejados. — Eu sempre tentei aprofundar mais as coisas, nunca escondi que gostei de você. Os elogios, jantares, presentes, era tudo para te mostrar que eu queria você, Jadde. Sempre quis, desde à primeira vez que te vi. - deixo uma lágrima cair. — Só que você foi levando para amizade, sempre ria de mim quando tentava te mostrar a verdade. Eu quase desistir de amar de novo, antes de conhecer você. Mas não por completo Jadde, porque você me fez acreditar que nem todas as mulheres são iguais, algumas tendem a ser julgada pelo erro de outras. - seco a lágrima me afastando dela.
— Tomás você não...
— Mas sabe uma coisa que notei nesses últimos meses dessa mentira? - pergunto. — Que tudo que pensei que você fosse, é tudo coisa da minha cabeça. Eu gostei de uma pessoa, mas na verdade, ela se mostrou ser outra pra mim.
Digo por fim, tirando tudo que estava me sufocando esses anos.
— Eu....
— Não precisa dizer nada. - peço. — Sinto muito que tenha que ser assim Jadde, mas eu não consigo mais continuar com essa farsa, ou você é minha por completo, ou não somos nada. Porque você não sabe a dor de saber que a pessoa que você gosta, não nutri os mesmos sentimentos que você sente. - digo baixo. — Então, amanhã logo cedo volto pra casa.
Subo as escadas, e me jogo na cama quando chego no quatro. Toda mentira chega ao fim.
Jadde Rozzi
Tomás Ferraz
ATÉ BREVE!
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Mentira
ChickLitJade é uma dentista muito conceituada no Rio de Janeiro. Uma mulher independente, sempre consegue tudo com seu esforço e determinação. Divorciada, depois de um casamento sem sucesso por quatro anos, Jade só pensa na carreira e viver a vida. Tudo est...