12° CAPÍTULO | Oferecida

8.5K 682 51
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


     Depois de conferir meu vestido azul de alças justo ao corpo até o meio das coxas, que abraça minhas curvas perfeitamente, sorrio satisfeita com o resultado. Estou de matar.

De propósito, calço o sapato que o Bruno me deu, e uso o perfume favorito do Tomás.

— Jadde vamos! - escuto a Gaby, e pego minha bolsa.

Descendo as escadas não vejo ninguém, então saio da casa, e meus pés travam ao ver a Sofia no carro do Tomás, no bando da frente!

Tomás me olha, e ergue os ombros como justificativa. Lanço o meu pior olhar pra ele, e sigo para carro onde Gaby entra, creio eu, ser do tal Lucas. Meu novo cunhado, e único.

     — Não vai com o Tomás? - Gaby pergunta, quando entro no banco de trás, batendo a porta com força.

     — Não! - digo ríspida, cruzando os braços.

Percebo Lucas me olhar pelo retrovisor com a testa franzida.

     — Oi Jadde, prazo em ver você, pela primeira vez. - ele sorri tímido.

     — Oi, me desculpe pela porta, na minha casa não tem geladeira. - sorrio envergonhada.

       – Ah, relaxa, você é da família. - ele sorri, saindo com o carro.

      — A Sofia é mesmo uma oferecida,  sabia que você estava aqui. - Gaby resmunga.

       — A culpa é daquele bocó que deixou ela ir no carro dele. Minha vontade é de enforcá-lo com o cinto de segurança. Argh!

      — Wou! - Lucas arregala os olhos.

Rio da sua expressão confusa.

     — Não liga pra mim, a Gaby é pior que eu, então fique atento.

Ele olha minha irmã, e ela lança um sorriso doce pra ele.

   — Mas esse cara é seu namorado?

Rio da pergunta do Lucas.

    — Não, é meu melhor amigo. - cruzo os braços.

   — Então pra que esses ciúmes? - ele pergunta.

Abro a boca surpresa.

  — Não é ciúmes, apenas...Ah! - solto um grunhido exasperada.

   O restante do caminho até o restaurante foi silêncio. Quando chegamos, saio do carro, e vou até onde minha mãe está, sem olhar para o Tomás traidor. Entramos no restaurante, e Lucas vai na frente porque ele fez as reservas.

   — Oi Jadde, quanto tempo prima. Como está? - Sofia tem a cara de pau de vim falar comigo.

Cretina!

Quase Mentira Onde histórias criam vida. Descubra agora