A loira se inclina na direção do Tomás, e respiro fundo esperando ele responder sua pergunta: A qual por que ele não ligou pra ela?
— Eu estava ocupado. - Tomás responde, e bebe de uma vez seu uísque.
Ergo uma sobrancelha pra ele.
— Ligava depois. - a loira diz com um largo sorriso.
— Ele vai ligar, posso saber seu nome? - pergunto tomando um gole da minha bebida bem plena.
Ela ergue uma sobrancelha.
— Cristina, e você? É a secretaria dele?
Secretaria?
— Não, trabalho em outra coisa, e você? - pergunto amigável.
Mas a vontade de jogar essa caipirinha na cara dela.
— Sou editora-chefe de uma revista. - diz orgulhosa.
— Ah. - Soriro. — Ela não é muito famosa né?
Ela franze a testa.
— Claro que é, a revista capricho. - diz ofendida.
— Então por que não sabe que sou namorada do Tomás? Pensei que estivesse em todas as revistas. - Soriro. — Pelo visto me enganei.
Escondo o riso com o copo de vidro da cara que ela faz ao Tomás.
Toma essa!
— Não me disse que era comprometido Tomás. - diz com os olhos estreitos a ele.
— Você não deu tempo. - Tomás ergue os ombros.
Ela pisca atordoada.
— Mas...eu achei que...você não era solteiro antes?
— Antes, porém no passado. - digo com um sorriso vitoriosa. —A propósito, me chamo Jadde, prazer. - estendo a mão pra ela.
— Não poso dizer o mesmo. - ela resmunga.
Fecho o sorriso, e me seguro pra não bater em sua cabeça com meu salto de 19 cm. Tomás parece encomodado com a presença da loira, e lanço um olhar mortal a ele, que engole em seco.
— Cristina, Jadde é minha namorada. - ele diz. — Então se quiser fazer a entrevista, tem que ser com ela.
Isso mesmo.
Ao Tomás dizer sobre entrevista, lembro-me que ele disse sobre uma jornalista. Que há meses queria uma com ele para saber sua rotina, e sobre seus negócios. E o mais importante, lembro vagamente que ela tenta flerta com ele.
A loira falsa franze a testa.
— Com ela? Por acaso vocês moram juntos?
— Sim. - respondo omitindo tudo. Ela não precisar saber, afinal ela quer meu namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Mentira
ChickLitJade é uma dentista muito conceituada no Rio de Janeiro. Uma mulher independente, sempre consegue tudo com seu esforço e determinação. Divorciada, depois de um casamento sem sucesso por quatro anos, Jade só pensa na carreira e viver a vida. Tudo est...