Uma sala
Um gravador
Duas mulheres: uma senhora com seus setenta e seis anos
Uma jovem senhora que escuta e guia pessoas
Três dias atrásCecília:
“Às vezes você pensa em fazer o bem achando que é o melhor. Mas descobri que estava errado sobre como pensava e que afastei de mim a chance de ver meu filho feliz e ver meu neto crescer bem. Sabe Wanda, eu estive anos aqui sentada e falei do trauma de ter perdido meu filho e sua esposa, e, logo depois meu marido, mas nunca falei sobre ter ferido um de meus filhos da forma mais injusta: mentindo”.
Wanda:
“Mentindo? Não entendi? ”
Cecília:
“Quando você cresce em uma família tradicional, como a minha, e, que possui recursos financeiros melhores do que a maioria, tudo o que importa acaba sendo o sobrenome e o que as pessoas têm para dar a você. Valores sem base, futilidades, pessoas falsas. Meu marido era um homem bom, mas eu o corrompi também e como eu disse da última vez: acabei afastando o meu filho mais velho. Sofri muito, mas meu orgulho era maior. Só percebi o mal que eu fiz quando meu marido faleceu e eu percebi que afastei meu filho e a família dele. Quando notei que sentia mais falta deles”.
Wanda:
“Não entendi. Me desculpe, mas onde está a mentira? ”
Cecília:
“Eu fui falsa a minha vida inteira! ” Rejeitei meu filho mais velho e depois ele me perdoou, mas o meu filho mais novo, o Thulio...”Um breve silêncio
Algumas lágrimas“... eu, eu o enganei. Com medo de que acontecesse o mesmo que aconteceu com Vicente. Que meu filho se casasse com uma moça de uma classe inferior à nossa, eu escrevi uma carta me passando por ela, dizendo que ‘não queria mais vê-lo e que tinha encontrado um novo amor’. Depois disso ele foi para Londres. A moça que ele amava veio procura-lo, mas eu disse para ela ir embora e então eu soube que estava grávida. Tentei comprar o silêncio dela, mas ela recusou o meu dinheiro e sumiu”.
Silêncio
Wanda:
“Então é isso que lhe tem tirado a paz? ”
Cecília:
“É, e eu, tenho... evitado tudo isso. Toda essa mentira se tornou um fardo para mim. E a cada ano que se passou e eu vi meu filho só, ou cuidando do sobrinho após a morte do irmão, eu me sentia culpada. Culpada por nunca ter permitido ele ver os primeiros passos do seu filho. De não ter permitido a ele ter o privilégio de ter um bebê no colo...”Lágrimas
“... eu fiz tanto mal aos meus filhos! Thulio não merece passar mais um ano, nem um mês sequer sem saber a verdade! ”
Mãos tocam outras mãos
Um consolo
Um abraçoWanda:
“Faça isso, liberte a si e essas pessoas presas por isso. Perdoe a si e peça perdão. Alivie o seu coração Cecília”.
Cecília:
“Eu farei! ”Um sorriso
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Sem Título
Romance[Finalizado] Estive pensando em várias coisas: meus relacionamentos falidos, minha mãe reclusa e principalmente o pai que nunca tive. Talvez em algum lugar nessa bagunça reste espaço pra por a cabeça no lugar e começar a arrumar tudo isso.