13

2 0 0
                                    

Ananda

Nunca me imaginei tão distante do meu filho. E só consigo pensar no quão fria estive sendo com ele por todos esses anos. Eu pensei que estava fazendo mal a ele, mas só piorei as coisas e o Ricardo foi uma delas.
Agora eu vejo que toda essa bagunça que foi encontar o Thulio novamente, me apontou um novo caminho. E que nunca deixei de o amar. Deve ser por isso que eu fui deixando de me aproximar do meu filho. Ele ficava mais parecido com o pai, mesmo Tess tendo minha altura.
Já são duas da tarde. Férias é um período maravilhoso para professores. Mas ainda me restam duas semanas em Belém. Por sorte eu consegui resolver tudo antes e vou conseguir chegar a tempo do jantar do Grupo Donadoni. Ainda lembro de quando Thulio me disse sobre esses jantares e de que adoraria que eu fosse com ele.
Falando nisso. Acho que ele deve estar livre para...

Uma nova mensagem!
Thulio:
- Você quer almoçar comigo?
Eu:
- Aceito. Mas ainda estou na escola.
Thulio:
- Eu passo pra te buscar. É só me dar o endereço.
Eu:
- Av. Pedro Miranda, 1505.
Thulio:
- Estou indo! Podemos ir no Remanso?
Eu:
- Não mesmo! Estou muito simples pra ir nesse lugar.
Thulio:
- Então a gente vai nele a noite e almoçamos no shopping. Pode ser?
Eu:
- Você não tem jeito! Okay! Eu vou terminar um relatório e me avise quando chegar.
Thulio:
- Perfeito! ♥️
Eu:
- Não entendi o coração...
Thulio:
- Você sempre foi difícil! Meu Deus! Assim que eu gosto!
Eu:
- Vem logo ou mudo de ideia!

Ele não respondeu depois dessa mensagem. Fico sorrindo sem perceber até uma amiga do trabalho me questionar o motivo do sorriso.

- Vejo que alguém está apaixonada - Larissa começa a rir e senta ao meu lado.
- É só o pai do meu filho...
- Aquele ricaço? - ela fica de boca aberta - Você me contou a história, mas amada! Esse homem voltou e agora está te enviando mensagens. Por favor, Anandinha do meu coração! Diga sim!
- Sim? - fico sem entender.
- Ele voltou e te manda mensagens sempre. Vocês irão viajar juntos e provavelmente ele te chamou pra jantar hoje e eu diria que almoçar também.
- Você é bruxa, Larissa!
- Adivinhei, porque você acelerou o relatório e terminou em tempo recorde, enquanto falava no celular. Agora deixa que eu arrumo sua pasta e vá se arrumar!
- Como assim? Me arrumar?
- Querida professora Ananda. Você não usa uma gota de maquiagem e é linda naturalmente, mas dá uma arrumadinha! Pega minha maquiagem no armário - Larissa me dá suas chaves - e se arrume um pouquinho.
Reviro os olhos e pego as chaves e a maquiagem. Não que seja ruim nisso, mas eu não uso muita maquiagem. Na verdade, não uso com frequência. Tess uma vez me deu um kit de presente e ficou todo feliz quando me arrumei. Era meu aniversário e ele tinha uns 14 anos. Fico me lembrando do meu garotinho enquanto limpo o rosto com o lenço umedecido.
Não demoro muito, até porque é pra ser algo simples. Uma sombra marrom, pra um olhar mais clássico e maduro. Contorno, blush, máscara de cílios e batom mude. Nossa! Como eu mereço ficar bonita! Não pro Thulio, mas pra mim. Solto meus cabelos e penteio. Lembro de quando era mais nova e usava cabelo curto. Thulio sempre colocando uma mecha atrás das orelhas.
Termino de me arrumar e volto para a sala dos professores. Larissa estava junto de outras amigas e então elas começam a me aplaudir. Fico corada o peço para pararem. Elas começam a tirar brincadeiras e param quando o porteiro vem me avisar que Thulio está me esperando (ele chegou muito rápido!).
Quando saio do prédio o vejo encostado na parede. Conversando com o porteiro. Como ele está lindo vestido como executivo! Acho um charme homens assim e Thulio nunca foi um desses caras que passam desapercebidos.
Chego perto e ele se ajeita. Fica todo sem jeito e segura minha mão. Deus! Como eu sentia falta dessas mãos macias! A gente conversa um pouco e ele fica me elogiando. Sinto que nossa conexão nunca se perdeu.
Realmente eu devo dizer sim.

Ainda Sem TítuloOnde histórias criam vida. Descubra agora