Dias antes
Um telefone no meio da noite
— Alô? Mãe?
— Thulio! — Cecília diz surpresa — Como você está? Quando vocês chegam para o meu aniversário.
— Eu vou um pouquinho depois. Um dia antes eu chego, mas o Conrado vai depois de amanhã com o seu pressente.
— Oba! O que eu vou ganhar?
— É sobre isso que eu liguei.
— Seu tom de voz mudou. Sério de uma hora para outra. O Conrado não engravidou nenhuma menina? Ele é gay, não é?
— Não mãe! — Thulio ri.
— Um riso! Coisa boa de ouvir! Então não é grave — Suspiro de alívio.
Silêncio
— O que houve? Você ficou calado.
— Mãe... lembra que tive uma namorada antes de ir para Londres?
— Sim.
Um frio toma conta do coração
Cecília e o silêncio
— Por que mãe? — Thulio chora — Por que você me fez isso?
O coração frágil e pesado por um erro
Fica forte
Encara o seu pecado
— Não tem um dia — Cecília segura o choro — que eu não me sinta culpada por isso.
— Eu não vi o Tess crescer mãe! Não estive com ele quando nasceu. As primeiras vezes dele. Eu não pude protege-lo. Não acordei a noite quando ele teve febre! Por que?
— Porque sou egoísta! — Cecília desaba — Porque achava que eu ia te perder como perdi o seu irmão. Acabei perdendo tanta coisa — o choro se intensifica — perdi meu filho! E por causa do meu egoísmo eu fiz você perder o seu!
Lágrimas
Choro
Um coração arrependido
Dois corações sendo curados
— O Tess não tinha culpa nenhuma! A Ananda não tinha também. Você nem a conheceu. Ela foi posta para fora de casa. Os pais dela rejeitaram o meu filho também e eu não estava com eles!
— Me perdoa? — Cecília implora — Eu já não aguento viver com essa culpa!
Thulio controla seu choro
Sua raiva
— Eu lhe perdoo. Mas você vai ter de encarar o Tess e pedir perdão a ele mais do que a mim e a Ananda. Ele foi o mais afetado nessa história.
Cecília respira fundo
Encara o fato
— Você o conheceu?
— Sim! — O tom de voz muda e fica mais brando — Ele é tão lindo! E lembra tanto o meu irmão. A mesma sensibilidade e o coração bom.
— Ele é a surpresa? Certo? — Um sorriso vem aos lábios envelhecidos.
— Sim. E o mais complicado. Ele e o Conrado estão se envolvendo. Não sei ao certo o que está acontecendo, mas eles demonstram algo forte.
— Como?
— Você ouviu. Acho que eles se gostam. Mas o Afonso mora aí e a senhora soube o que aconteceu. O acidente e tudo mais.
— Eu nunca gostei desse garoto. Cara de sonso! Vindo da família de puxa sacos!
— O chato é que o jantar com os sócios do hotel vai ser no mesmo final de semana depois do seu aniversário. Ou seja, eles vão se encontrar.
— Eu sei. Eu sei. Mas como você conheceu ele? Tess? Que nome diferente!
Um leve riso
A história do início dessa história
O acidente
Os abraços de pai e filho
— Não sei o que falar para ele.
— Ele me pediu para conversar com a senhora. Na verdade, insistiu bastante.
— Entendi. Vou tentar ser forte... obrigada por me perdoar.
— Eu te amo mãe. Embora não concorde com algumas atitudes sua, eu te amo.
— Também te amo filho. Me perdoa mais uma vez...
— Tudo bem. Só quero que vocês se encontrem.
— Eu também filho. Eu também.
— Quando eu for. A Ananda também vai.
— Concordo. Ela tem alguém? Vocês estão saindo juntos?
— Não e sim — Thulio ri suavemente.
— Você a ama ainda?
— Sempre.
Um até logo
Dois corações aliviados
Cargas retiradas
Um fim
Um novo começo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Sem Título
Romance[Finalizado] Estive pensando em várias coisas: meus relacionamentos falidos, minha mãe reclusa e principalmente o pai que nunca tive. Talvez em algum lugar nessa bagunça reste espaço pra por a cabeça no lugar e começar a arrumar tudo isso.