Capítulo 10 - Rápido Demais

32 4 0
                                    

Niall Horan

Tudo está indo bem. Muito bem, eu diria. A viagem está sendo maravilhosa até agora.
Então eu percebo um homem de meia idade entrando pela porta. O próprio Harry Styles.
Veja bem, todos os meninos são importantes de formas iguais para mim, o Harry é tão importante quanto o Liam. Mas eu não sei se estou preparado para reencontrar duas figuras tão importantes do meu passado em menos de 24 horas.

— Tio Harry! — Angelina corre em direção a ele, que a abraça e a tira do chão.

— Hey, pequena! O que está fazendo aqui?

— Eu vim brincar com a minha nova amiguinha! — Ela responde, já no chão, pulando.

Então ele olha para nós. Primeiramente, ele não me reconhece, mas depois ele fica assustado.
Ele e a sobrinha caminham devagar até nós, que estamos observando eles como se fossem duas espécies raríssimas.

— Niall? — Ele engole seco.

— Juro que achei que seu cabelo curto não ia durar, Harry. — Sorrio e levanto.

Ele sorri também, negando com a cabeça e me puxa para um abraço.

— E eu juro que achei que conseguiria te ver moreno algum dia. — Ele falou, ainda no abraço.

Nós rimos.

— Quanto tempo, hein? — Eu digo, quando nos separamos.

— Pois é. — Ele ainda está sorrindo.

Não importa quanto tempo você viva ou quanta experiência você tenha, você nunca estará preparado para reencontrar pessoas do seu passado que são importantes para você.
Foi por esse motivo, que me peguei pensando em como eu senti falta disso, quando foquei meu olhar em Harry e Liam. Juntos. Na minha frente. Ao meu alcance. Totalmente possíveis.
Se foi rápido demais? Foi. Em menos de um dia eu reencontrei duas pessoas tão importantes para mim e que fizeram tanta falta. É emocionante.
Só Deus sabe o quanto eu desejei que pudesse voltar a ver esses meninos todos os dias. Aliás, esses meninos e mais um.

— E o Louis? — Perguntei em certo ponto da conversa.

— Está melhor impossível. Ele tem uma família tão linda quanto a sua.

— Verdade. Depois que ele largou as drogas, a vida dele só melhorou.

— Fico muito feliz em ouvir isso... Ele não mora por aqui?

— Mora sim. Só não tem tanto costume de vir aqui na pousada. — Harry diz.

— Tenho saudades dele também. Poderíamos marcar uma saída, o que acham? — Nesse momento recebo um olhar de Anna, que ainda está conversando com Gemma.

Liam se mexe, desconfortável.

— Talvez devêssemos esperar mais um pouco... Não tenho certeza se é o momento certo.

— Por quê? Tem algo que eu deveria saber? — Franzo a testa.

Harry pigarreia.

— Você conhece o Louis... Ele não... Reagiu bem... Quando... Você sabe...

— Sei... — Abaixo a cabeça.

— PAPAI! — Helena grita, com voz de choro, e eu, instintivamente, levanto e procuro por ela.

Minha filha está sentada no meio no corredor. Já posso imaginar o que aconteceu.

— Você caiu filha? — Pergunto, quando a pego no colo.

— Sim. — Ela chora no meu ombro.

— Calma, filha. Não foi nada. — Afago seus cabelos.

Ela aperta os bracinhos em torno do meu pescoço.

— O que aconteceu? — Anna pergunta, e nos guia de volta para a sala.

— Eu caí! — Helena responde e tem outra crise de choro.

— Oh, meu Deus. Vamos para o quarto para a mamãe cuidar do dodói?

Helena balança a cabeça e vai para o colo da mãe. Por que eu sempre perco a Helena quando a Anna está por perto? Que vida injusta!

— Benny! — Chamo ele. — Vamos para o quarto um pouquinho? — Pergunto, o pegando no colo.

— Vamus papai. — Ele se agarra em mim. — O que aconteceu com a Lê?

— Ela caiu, amor. — Sorrio para ele. — Tchau, pessoal! Nós já vamos indo.

Recebo um "Tchau" coletivo e sigo Anna, que já está indo para o quarto.
Quinze minutos passaram até que Helena se acalmasse e se concentrasse no desenho. Benjamin, assim que chegou, pediu por sua amamentação.
Aliso os cabelos de Helena e suspiro. Finalmente paz.
Anna coloca Benjamin ao meu lado e assim eu fico no meio de duas miniaturas de pessoas.

— A conversa foi proveitosa? — Ela deita na ponta da cama.

— Acho que sim. Consegui matar um pouco das saudades. — Sorrio de lado.

— Que bom, amor. — Ela me manda um beijo e sai da cama.

Assim que Anna entra no banheiro, Benny pende a cabeça para o meu lado e eu percebo que ele está dormindo.
Helena, ao contrário do irmão, está mais acordada do que nunca.

20h37min

A

ssim que me sento em frente à Anna, no restaurante em frente à pousada, escutamos algumas risadas escandalosas que se aproximam cada vez mais.
Não demora muito até que eu escute a voz de Liam.

— Hey, Irlandês! Sentiu minha falta?

— Acho que não. Estou até pensando em voltar para Irlanda. — Eu respondo sem olhar para ele.

— Nossa. Magoou.

Eu rio.

— Sabe que eu estou brincando, não é Payno?

Ele ri também e dá alguns tapinhas em meu ombro.

— Podemos sentar?

— Claro.

Só naquela hora percebo que Gemma, Harry e Angelina estão com ele.
Eles grudam duas mesas com a nossa e sentam.

— Desse jeito eu vou ficar com ciúme de vocês dois. Vocês nem lembram mais de mim. — Harry dramatiza.

— Ai, tadinho de você, Hazz. — Gemma abraça ele de lado.

Todos na mesa riem, incluindo as crianças.

— Mamãe, eu posso ir blincar com a Nina? — Escuto Helena perguntar.

— Claro, filha. Mas não vai muito longe.

— Não se preocupe, Anna. — Gemma fala. — Angel conhece cada canto desse restaurante. E dessa rua.

— Tudo bem. — Anna dá uma risadinha. Mas conhecendo ela como eu conheço, ela não vai tirar os olhos de Helena nem se o presidente falar que não vai acontecer nada.

— Aconteceu algo, Liam? — Eu digo, reparando que ele está inquieto. E então ele para e suaviza a expressão, repentinamente.

— Não, está tudo ótimo. É só que eu e Harry pensamos melhor e esse é o momento certo.

— Como assim?

Antes que ele fizesse menção de responder, a posta se abriu novamento. E por ela passa apenas uma pessoa. Uma pequena pessoa de cabelos castanhos e olhos azuis.
Louis vem caminhando até nossa mesa, como aquele sorriso cheio de malícia que só ele sabe dar.

— Olá, Niall.

____________________________________________________________________________

Sobre a parte que fala "Depois que ele (Louis) largou as drogas...", uma garota pode sonhar, Okay?
Espero que tenha gostado do capítulo, deixem uma ★ para eu ficar feliz 💕

Depois do Fim · NHOnde histórias criam vida. Descubra agora