Capítulo 17 - Voltando à Realidade

29 4 2
                                    

Anna Medeiros

Já faziam alguns dias que Anne estava conosco. Talvez muitos dias.
E ontem ela me disse que teria que voltar para o Brasil amanhã. Então esse é nosso último dia juntas — já que ela sai cedo amanhã. — por sei lá quanto tempo.
Fiquei um pouco triste, vou sentir falta dela.
Mas isso me fez voltar a realidade, o mundo não existe apenas dentro desta pousada e com estas pessoas, tem muita coisa acontecendo lá fora. E eu tenho que acordar para a vida real, o único problema é que tirar esse cochilo está tão bom! Eu não quero voltar e ter que enfrentar um problema atrás do outro.

Acordo com Niall me chamando.

— Bom dia. — Falo com a voz rouca.

— Nossos filhotes já acordaram. — Ele sorri e eu retribuo. — São 9 horas. Vamos tomar café?

— Nossa. — Sento na cama. — Acho que eu dormi bastante hoje.

— Melhor dormir muito do que ter insônia, amor. — Ele pincelou meu nariz.

— Verdade.

Me arrumo rapidamente e nós vamos para o café.
Encontramos Anne lá. Não foi como o primeiro dia, quando Chris veio correndo nos encontrar. Ele parecia meio sonolento, assim como os pais.
Eu chego de mãos dadas com Helena e Niall com Benjamin no colo.

— Bom dia! — Falo animada.

Todos na mesa respondem menos animados, apenas murmurando um "bom dia" ou um "oi".

— O que foi isso, gente? — Pergunto quando meus filhotes já estão sentados nas cadeiras. — Um caminhão passou por cima de vocês?

— Ficamos até tarde fazendo as malas. — Anne diz. — Eu tô com muito sono... — Quase não entendo a última parte, porque ela fala misturando o inglês e o português. Minha melhor amiga não é muito tolerante ao sono.

— Vocês vão ter que descansar até amanhã. Senão, não conseguirão chegar no aeroporto — Niall se pronuncia, risonho.

— Com isso — Arthur, que está um pouco mais animado, nos mostra sua xícara de café. — nós podemos tudo. — Ele termina, arrancando risadas de todos na mesa.

Não demoramos muito no café e depois vamos para a sala.

— Niall! Niall! — Liam chega, mais animado que o normal.

— Estou aqui Liam! Aconteceu algo?

— Sim!! Algo muito bom!

— Conte! Conte!

— Os paparazzis! Eles finalmente foram embora! Nada de câmeras lá fora, amigo!

— Que ótimo! Nós temos que sair pela cidade hoje!

-— Simmm!! — Me pronuncio. — Vamos! Vamos conhecer um pedacinho de Londres!

— Uhull — Anne recupera sua animação.

Em meia hora estamos todos prontos para dar um passeio.
Anne, Arthur e Christian saem primeiro — para ter certeza que não tem nenhum perigo. Logo, eu saio com Helena e nós não vemos nenhum paparazzi. Niall não demora a sair com Benjamin. E assim começamos nosso passeio!
Passamos por diversos lugares, Niall é nosso guia turístico, explicando tudo o que queremos saber. Ele nos indica um restaurante muito bom e seguimos a recomendação.
Achamos diversas coisas para fazer durante a tarde, as crianças adoram!
Quando começa a escurecer, voltamos para casa.

— O que vocês acham de irmos do Payne's?

— Eu acho ótimo! — Concordo com Anne.

Cada um toma seu banho e seguimos até o restaurante de Liam.

— Hey, Payno! — Niall grita.

— Niall! Vocês vieram comer?

— Simm.

Liam nos mostra uma mesa de sete lugares e nós fazemos o pedido.
Não demora muito para eles ficarem prontos, e nós devoramos nossa comida, esse dia deu muita fome!
Conversamos um pouco e logo vamos para os quartos. Eu estou morta de cansada!

— Tchau, melhor amiga! Eu te amo muito! — Abraço ela bem forte.

— Tchau, melhor amiga! Eu te amo mais! Não esquece de vir me dar bom dia alegria amanhã, tá?

Abraço ela mais apertado, para dizer que sim.
Me despeço também de Arthur e Christian.

— Gostoso da dinda! — Digo quando ele sai do meu abraço.

Percebo que todos já se despediram também.
Finalmente, vamos dormir.
As crianças dormiram de imediato.
Niall deita na cama logo depois de mim.
Quando olho para meu marido uma coisa me atinge: Os paparazzis foram embora. Todos eles. Nada me impede de voltar para Irlanda.

— Amor...

— Sim?

— Eu acabei de perceber uma coisa.

— O que?

— Não tem mais paparazzis.

Ele processa a informação e então fica com o olhar rígido, percebendo a mesma coisa que eu.

— Nós já podemos voltar para a Irlanda. — Ele sussurra.

— Sim... — Falo no mesmo tom.

Ele suspira pesado.
Ele não quer ir embora.
Ele tem quase tudo aqui.
Mas eu quero.
Helena e Benjamin querem.
Esse não é o nosso lugar.
Nós somos cidadãos Irlandeses. Somos da Irlanda. Ela é a nossa casa. O nosso lar.
E ele sabe.

— Faz quase dois meses que estamos aqui...

— Eu sei... — Ele suspira. — Me dê mais um dia. E no outro... No outro nós vamos embora. Eu ainda tenho um assunto inacabado que eu não posso ir embora sem esclarecer.

— Tudo bem. Boa noite, amor.

— Boa noite. — Ele sorri e me dá um beijo.

Eu suspeito qual seja esse "assunto inacabado" mas não quero pensar nisso agora.
Agora eu só quero dormir.

____________________________________________________________________________

Oi, tudo bem?
Então, eu vim aqui só para dizer que a fanfic está chegando ao fim😢
Este é o antepenúltimo capítulo, vai acabar no 19...
MAS, vai ter epílogo 💜 DDF não estaria completa sem um epílogo (que eu espero que fique maravilhoso para uma fanfic tão especial quanto essa)

Depois do Fim · NHOnde histórias criam vida. Descubra agora