Uma mudança em potencial

35 4 5
                                    

Avistei meu ponto e dei sinal, ainda haviam várias pessoas em seus cochilos matinais, me perguntei o que elas estavam sonhando, mas não me preocupei em encontrar uma resposta.
Desci do ônibus, a brisa gelada invadiu meu corpo e me fez tremer. Apertei mais meu casaco, coloquei as mãos nos bolsos e fui, rumo à faculdade.
Assim que subi as escadas me deparei com gente de todo tipo, percebi que eu nunca tinha reparado naquilo, aqueles jovens do ônibus conseguiram mesmo me ajudar. Mas não foi só isso, percebi que não era só eu que não notava as pessoas, haviam várias lá que passavam pela mesma coisa, eu quis ir lá e, como num filme, acordá-las para a realidade.
Sentei me numa mesa e pedi um leite quente pra moça da cafeteria. Eu não gostava de café. Enquanto eu esperava ia olhando ao redor e vendo os grupos que se formavam, eu estava me sentindo no primeiro dia de faculdade, mas esse já era meu segundo mês lá.
Eu estava olhando pra entrada quando ele apareceu, era o cara que quase me fez perder o ônibus, o que ele estava fazendo lá ?
- Olá Aprê, você esqueceu isso - disse ele com um tom sarcástico me entregando minha carteirinha da faculdade, sério, o que era Aprê?
- Aprê ? - indaguei
- É, você deixou isso cair quando chegou em mim apressadinha - disse ele, com uma pausa no meio da palavra pra me dar a oportunidade de entender a piada.
- okay, obrigada, mas por que me trouxe isso ? Tipo, normalmente as pessoas guardariam pra caso eu fosse atrás, por que trouxe aqui ?
- Bem, você saiu correndo e eu meio que estudo aqui, então uni o útil ao agradável. Da próxima me avise, eu te dou uma carona
Depois dessa última frase eu só pude dizer "okay" e vê lo sair com as mãos nos bolsos e os cabelos balançando como se regessem uma orquestra.

Perdida Em Mil Versões ( Em Processo)Onde histórias criam vida. Descubra agora