A explicação

52 5 0
                                    

Narra Laura

Ag- Bem... É que nos apostamos que... o Afonso conseguia beber três copos de ponche seguidos.
L- Tu calate. Ninguém te pediu que mentisses para os defenderes-ele calasse e eu virei-me para o Ro- então? Estas mudo?
R-Bem... Nos tínhamos apostado que aquela...
L- Vais mentir também???
F- E melhor dizer a verdade!! Mas não contes as tuas amigas!
L- Ok. Vou pensar. Depende se for algo inofensivo ou não.
A- Eu e o Rô apostamos que se eu conseguisse beijar e namorar com a Maria durante um mês ele...
L- Ele quê???- disse perdendo a paciência.
R- Eu te beijava. E se ele perdesse, que é o que aconteceu, ele fazia o que eu queria durante uma semana.
L- O QUÊ?????- gritei saindo disparada.
Fui ter com a Mariae com as outras.
L- TENHO QUE VOS CONTAR UMA COISA!!!
M-Ai Laura!! Vê se falas mais baixo! Não somos surdas.
S-Que se passa?? Paresses nervosa!!
D- Que te disseram os rapazes para ficares assim???
L- Eles apostaram que o Afonso conseguia beijar e namorar com a Maria durante um mês.
M- O QUÊ?????
Ela saiu a correr e eu tentei agarra lá mas não consegui pois a Sara puxou me para trás.
S- Não faças isso. Já te esqueceste de como ela é??? Se a agarras descarrega em ti e eles merecem.
L- Tens razão!!

Narra Maria

Eu ia ter com o Afonso quando tropeco em alguém e caio. Sem me dar de conta desmaio.

Narra Afonso

Quando VI a Maria estendida no chão agarrei a e corri com ela até a enfermeira. A enfermeira disse que só tinha desmaiado por causa da queda e que teria que ficar a noite em repouso.

Narra Maria

Eu acordei percebi que estava na enfermaria. Depois olho a minha volta e vejo o Afonso sentado ao meu lado.
M- Que fazes aqui?? Tas a tentar estragar-me a vida como sempre?
A- Devias agradecer-me!! Se não fosse eu estavas desmaiada no meio do baile.
L- MEU DEUS!! Ai miga tas bem??
D- MARIA, VIEMOS O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL!!
S- Já liguei ao pai e a mãe. Elas ficaram super nervosas quando souberam que caíras e saíram a correr do baile com toda a escola a olhar para elas.
L- Ei a culpa não é minha. Os corredores deviam ser para correr.
D-Ok. Admito que foi uma atitude estúpida mas tínhamos um bom motivo.
A- Então... Até logo!-ele disse isso com uma expressão triste mas só eu ouvi porque as outras estavam ocupadas a fazer perguntas.
Enfermeira- Bem ias sair amanhã mas como não é nada de especial podes ir para o baile a vontade.
M- Ok, obrigada. Meninas podem ir indo eu vou vestir-me e vou lá ter.
Vesti-me e desci quando de repente alguém me toca no ombro.
A- Não me digas que fugiste da enfermaria???
M- Não. A enfermeira disse que podia vir a vontade.- ia-me embora mas lembrei me de um assunto pendente. Dei-lhe uma bofetada ao Afonso- Comi tens coragem de falar comigo??
A- AI. Essa doeu. De que estás a falar?
M- Não te faças de inocente. Já sei da aposta. Vais pagar bem caro por isto. Ias enganar-me e partir-me o coração. A- Já vou pagar pelo que fiz. Tenho que fazer tudo o que o Rô me mandar durante uma semana.
M- Então prepara te para um início de aulas em grande- soltei um riso maléfico e virei lhe as costas.
S- Oi mana. Tas melhor. Estava a ver que não chegavas.
M- Preciso da tua ajuda. Preciso que peças ao Rô para obrigar o Afonso a fazer umas cenas divertidas.
S- Desde que não sejam muito mas.
M- Brigada.

Colégio dos AliadosOnde histórias criam vida. Descubra agora