Narra Maria
Já passaram duas semanas desde o meu aniversário e ainda não fiz as pazes com o Afonso. Como tinha que estudar para o teste de história fui para o escritório que partilhava com o Afonso.
Peguei no meu computador e comecei a fazer um resumo.
Estava a estudar afincadamente quando entra o Afonso e se senta.
A- Oi. Tas a estudar para história?
M- Sim- disse seca.- pensei que ias estudar com a Neura.
A- E eu que tu ias estudar com o Igor mas eu e a Neura acabamos ontem.
M- Desculpa não sabia. Eu e o Igor acabamos também ontem.
A- Também não sabia dessa. Porque acabaram??
M- Ele diz que eu gosto de outra pessoa e tu?
A- Gosto de outra pessoa.- fez se um silêncio- Queres ir estudar lá para fora?? É outubro mas o sol parece de verão.
M- Sim. Deixa-me imprimir o resumo. Vai indo para...
A- Vejo te no lago.
M- Ok. - não era o melhor sitio pois tinha mas memórias daquele lugar mas aceitei.
Fui buscar um casaco e uma manta pois estava muito frio e não me apetecia sentar no chão gelado.
Quando cheguei lá o Afonso tinha uma manta estendida e umas sandes para comermos.
M- Já tinhas tudo preparado?
A- Fui agora buscar as sandes à cantina e pensei que não te querias sentar no chão gelado. As brasas como tu não podem ter frio.
M- Obrigada mas eu já trazia uma manta.- mandei um riso forçado e sentei me colocando a manta pelas costas.
A- Bem... Começamos?
M- Sim. Quem foi o 1º rei de Portugal??
A- D. Afonso Henriques.
M- Certíssimo.-rimos-Quem é essa rapariga que te fez deixar a Neura?- eu sou muito cusca por isso tinha que perguntar.
A- É... É.... És tu-u-u-u.
M- Sério? O Igor pensava que eu gostava, não, amava te a ti.
A- E isso é verdade??
M- Não sei.
A- Só há uma firma de saber. -ele beija me e eu depois afasto o. - Ei, pensei que gostavas!
M- Acho que não quero passar por isto outra vez.
A- Já não faço mais apostas. Juro! -beija me mas desta vez não me afasto.- Maria Howard aceitas namorar comigo??
M- SIM!!
A- Ainda bem. Por momentos pensei que ias dizer que não.- abraça me, estudamos mais um pouco e voltamos de mãos dadas para a escola.
Por aquela altura o Agus e a Laura já tinham acabado e a Laura andava a fazer ciúmes ao Agus com o Igor já que ele tinha acabado comigo e o Agus andava sempre com a Neura, o que ela adorava, a fazer ciúmes à Laura. Andavam sempre assim.
A Sara e o Rô deviam estar na biblioteca e a Dani e o Filipe no escritório a ver um filme.
M- Eu não precisava de ter perdido a tarde com isto! Já sabia a matéria de cor e salteado.
A- Como fazes isso?? Deves ter marrado muito!
M- Não. Eu tenho uma memória de outro mundo como diz a Sara. O resumo era para a Dani, a Laura e a Sara. Eu não preciso de estudar basta ler que já fica na minha cabeça.
A- Eu tenho que ler 4 ou 5 vezes por isso não estudo muito.
Continuamos a falar e de repente toca para o jantar. Fomos jantar e depois despedimo-nos. Cheguei ao quarto.
L-Como vai o amor??
M- Bem.
Falamos um pouco e fomos dormir. Que dia maravilhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colégio dos Aliados
Genç KurguSara e Maria são duas irmãs gémeas e melhores amigas de 15 anos muito diferentes que vão para um colégio. Será que vai haver muitas aventuras? Capa feita por @anathawne