Amor estupido

41 4 0
                                    

Narra Laura

Acordei e lembrei-me queria ter que passar o dia com o estúpido do Igor. O Agus andava sempre com a vaca da Neura e eu queria mostrar-lhe que consigo viver sem ele. Acabamos à três dias porque eu tive um ataque de ciúmes. Estava eu e o Agus a falar quando a Neura, uma rapariga da nossa turma, literalmente se atirou a ele. Eu levantei-me e gritei "EU DEIXO OS POMBINHOS EM PAZ" e saí a correr. O Agus bem disse que eu estava a exagerar mas eu quando estou enervada não ouço nada nem ninguém. No dia seguinte acordei com um enorme peso na consciência e quando VI o Agus com a Neura decidi que tinha que lhe fazer ciúmes para ele se babar outra vez em cima de mim. Aí eu iria pedir-lhe desculpa e tudo ficaria bem outra vez.
A única pessoa que encontrei "disponível" e inocente ao ponto de não perceber as minhas intenções foi o Igor que tinha acabado de deixar a Maria.
Eu só faço isto porque ele está zangado comigo e eu não gosto de estar assim com ele.

Narra Agus

Eu estou muito triste pois a Laura está zangada comigo e eu queria resolver as coisas com ela. Ela é muito impulsiva por isso eu preferia resolver as coisas de uma forma indireta.
Nos zangamo-nos no outro dia quando a Neura começou a atirar-se a mim. A Laura levantou-se e gritou "EU DEIXO OS POMBINHOS EM PAZ" ai eu levantei-me e corri atrás dela. Ela trancou-se no quarto e eu decidi que a melhor forma de a ter de volta era com os ciúmes por isso comecei a atirar-me à Neura sempre que a Laura estava por perto. Quando ela me viu sentou se à beira do Igor e eu, por muito que a quisesse ignorar, olhava sempre para eles de lado. O pior era que a Neura pensava que eu gostava dela mas valia a pena por ter a Laura de volta.
Nesse dia fui para o quarto mais cedo porque estava farta de aturar a Neura. O Afonso apareceu aos saltinhos de alegria.
A- As nossas vizinhas são fantásticas!- suspirou e deitou-se na sua cama. Depois olhou para mim- Que se passa contigo?? Como suportas a Neura?? Porque andas sempre com ela??
Ag- Eu acho que a melhor forma de ter a Laura de volta é fazendo-lhe ciúmes. Mas ela parece feliz com o Igor por isso...
A- Ela só anda com o Igor para te fazer ciúmes. Tivesteis os dois a mesma ideia estúpida.
Ag- A sério??
A- Sim. E assim nunca mais ides ficar juntos. Vai lá e pede-lhe desculpa. Tu não fizeste nada mas ela vai te achar preocupado e vai desculpar-se.
Ag- Obrigado Afonso. Amanhã faço isso. Que tens tu para estar tão animado??
A- A Maria e eu namorámos.
Ag- EU TINHA RAZÃO, EU TINHA RAZÃO...
A- Fala baixo.
Ag- Não acredito que tu é ela namorais! Porque não me contaste mais cedo?
A- Eu comecei a namorar com ela ontem e achei que tu estavas muito ocupado com a Neura.
Ag- Esqueces-te-te não foi??
A- Sim.
Ag- Já imaginava.

Narra Laura

Eu e estava no quarto quando a Maria aparece no quarto toda feliz. A sua expressão mudou completamente quando me viu enterrada na poltrona.
M- Que se passa??
L- O meu plano está a afastar o Agus e ele anda sempre com a Neura.
M- Ainda não percebeste que estais os dois a jogar ao mesmo jogo??
L- Não percebi!
M- Estais os dois a tentar fazer ciúmes um ao outro e está a funcionar. O pior é que está tudo ao contrário. Estais a afastar-vos.
L- Tens razão. Amanhã vou pedir-lhe desculpa.
M-Assim é que se fala.
L- Obrigada Maria.

Colégio dos AliadosOnde histórias criam vida. Descubra agora