Robbie

2 0 0
                                    

Já eram quase meio dia quando enfim eu consegui sair de casa para o trabalho. Para minha sorte, o trânsito estava ótimo - mas isso não me deixou menos atrasado.
Entrei no prédio correndo e quase levei um tombo na hora de alcançar o elevador, que estava quase fechando as portas. Para minha sorte, Darla o segurou.
Darla Michaels, minha assistente.
Entrei, e as portas se fecharam. Eu e ela sorrimos, diante daquele momento quase desastroso.
-Como soube que eu chegaria agora?
-Eu não sabia, eu havia saído pra buscar meu almoço. - ela ergueu uma sacolinha de papel. - Meu almoço e o seu.
-Você é um anjo, Michaels.
E ela era. Fazia um ano que ela trabalhava comigo...havia acabado de sair da faculdade,e estava quase implorando pra trabalhar com qualquer coisa que envolvesse publicidade. E meu chefe acabou se solidarizando e deu um estágio pra ela...como minha assistente. Me lembro como se fosse ontem,ela chegando na porta da minha sala, com seus olhos de um azul elétrico e hipnotizante. Ela sorria, e era como se o sol estivesse ali,dentro do meu pequeno escritório. Em pouco tempo, ela fora efetivada, e meus dias pareceram muito melhores desde então. Vê-la todo dia era uma injeção de ânimo, de paz...
O mesmo que eu sentia quando conheci Hadley. Eu ainda a amava, certamente...nunca tive coragem de tentar nada com Darla. Hadley foi a primeira garota com quem eu namorei sério, e eu sabia que era seu primeiro namorado. O primeiro homem de sua vida. Eram 10 anos juntos. 10 anos apenas tendo olhos pra ela.
Até que Darla apareceu, e tudo tomou um rumo muito estranho. Eu amava Hadley mas tinha uma afeição, um sentimento especial por Darla. Talvez fosse amor, mas eu não sabia dizer.
O elevador se abriu, e eu saí apressado. Entrei na agência,tentando cumprimentar as pessoa enquanto quase corria pra sala de reuniões.
-Me desculpem pelo atraso, é que o trânsito estava infernal.
Não, não estava.
-Tudo bem,Tyler. Hã, mas então,o que você nos trouxe? - meu chefe, Harold, já me ingadava. Ele era um homem de meia idade com uma austeridade que ao mesmo tempo trazia uma certa calma para o ambiente.
Uma austeridade positiva.
-Bom, como são artigos naturais,eu pensei numa coisa mais simplificada, direta, mas que trouxesse uma dose de sofisticação. - eu dizia, tirando meu notebook da mochila e o ligando. Como só éramos eu,Harold e o dono da marca ali, não precisaria do projetor.
Frank Callahan, dono de uma das centenas de marcas de produtos naturais de Londres,analisava minha criação. Ele queria modificar a logomarca de seus produtos e contratou nossa agência pra que isso fosse possível. Como ele era um cliente importante e eu era o "queridinho do chefe", fui encarregado desse projeto.
Ele olhava a tela com uma concentração tamanha que eu me perguntei se eu acidentalmente pintei a nova Mona Lisa.
-Perfeito. - Callahan sentenciou. -Hoje mesmo quero isso na gráfica, pra fabricação das etiquetas e da fachada da loja.
Eu e Harold nos entreolhamos,e ele me olhava como um pai orgulhoso olha seu filho.
Depois do cliente sair satisfeito,voltei pra minha sala,satisfeito. Trabalhava com que eu gostava,tinha um relacionamento estável e uma assistente linda.
Não tinha do que reclamar,definitivamente.
-Robert? - Darla chamou na porta.
-Sim,Michaels.
-Harold disse que quando você voltar do almoço, é pra passar na sala dele. E aqui está seu almoço. - ela entrou, e me entregou a sacolinha que eu havia visto no elevador.
-É aquele sanduíche de frango que você gosta.
-Oh, eu...obrigado. Onde eu estaria sem você,Michaels?
-Eu já te pedi pra me chamar de Darla...me sinto um homem quando você me chama pelo último nome. - ela disse, com suas bochechas já rosadas ficando vermelhas.
Algo dentro de mim dizia que o sentimento que eu tinha por ela,era recíproco. Ou quase. Eu mal sabia o que eu sentia por ela, pra saber o que ela sentia por mim.
-Precisa de mais alguma coisa? - ela perguntou, com sua voz rouca.
-Não,Mich...quer dizer, Darla. Obrigado.
Ela riu, e deixou a sala, e eu fiquei observando seus passos.
Assim que ela saiu, meu celular vibrou.
Era Hadley.

Right Where We AreOnde histórias criam vida. Descubra agora