Eu nem sentei em minha mesa,fui direto para a pequena “cozinha” da agência. Precisava de um copo d’água e uns minutos para pensar.
Robert nunca havia tão longe...aquilo me deixou um tanto nervosa. Eu sabia de sua namorada e sabia de nossa relação profissional, mas...ele simplesmente causava algo fantástico em mim. Desde aquele primeiro dia, em que eu apareci na porta de sua sala. Me recepcionando com um sorriso enorme...eu sabia que seria algo especial.
Porém, tinha medo de que meus sentimentos afetassem demais minha vida – e a vida dele. Nunca quis que ele se separasse,pois odiaria ver o fim de um casal tão bonito que ele formava com Hadley – que aliás, era uma pessoa maravilhosa. Apenas a presença dele ali, diária, me bastava. E assim seria até que eu encontrasse alguém que me fizesse tão bem quanto ele.
-Meu Deus, Dee, você está pálida! – Annie entrou na cozinha,me olhando como se eu fosse um fantasma.
-Não é nada,Ann.
-Eu aposto meu salário que é por causa de um certo ruivo.
-Você ainda insiste nisso... – Annie era minha “vizinha de divisória”, e foi a maior amizade que eu construí na agência. Ela era extremamente observadora, e sabia muito bem o que se passava entre eu e Robert.
Mas eu, claro, negava.
-Insisto porque é verdade! Já cansei de te falar pra ir atrás do que você quer!
-Mas ele tem namorada,Ann! Eu não quero ser responsável pelo fim de um relacionamento!
-Querida, entenda uma coisa: se ele está apaixonado por você, ele não gosta mais da outra. E esse namoro vai acabar de um jeito ou de outro, sendo você o pivô ou não. Então, vá atrás dele antes que alguma outra faça isso!
Ela estava certa. Eu era boba demais pra assumir que sim,eu gostava muito de Robert.
Talvez eu até o amasse.
-Annie...como eu...faço isso?
-Faz o que? – ela perguntou,mexendo o açúcar que colocara em seu café.
-Como eu mostro a ele que gosto...dele?
-Darla, é só chegar e falar. Aliás,ele já deve saber. Deixe isso claro.
Eu mal podia imaginar as palavras “Robert,eu te amo” saindo da minha boca. Seria um grande esforço...mas eu teria que tentar.
Joguei o copo descartável fora e deixei a cozinha...fui apressadamente para minha mesa e peguei uma das folhas de anotação.“Espero que você saiba que eu te amo.”
Levantei, respirei fundo e passei a folha por debaixo da porta. Voltei para a minha mesa e o telefone tocou.
-Agência Veersio, boa tarde...eu sou a assistente de Robert...prefere deixar recado ou falar diretamente com ele?...ok, certo,eu vou passar a ligação.
Apertei o botão,e pude ouvir o telefone tocando da sala dele.
-Sim?
-Hurley Bells quer falar com você.
-Pode passar a ligação. E eu também amo você, Darla Michaels.
Eu sorri, diante do som da voz dele pronunciando essas palavras, e transferi a ligação.
Não fora tão difícil,afinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Right Where We Are
RomanceQuatro pessoas cujos caminhos se cruzam e mostram como o amor surge de formas diferentes. Dedicado à Andressa. Luiza, obrigada pela capa.