Capítulo 5 Espaço

8.1K 688 54
                                    

Estou arrumando minha mala, peguei uma pequena já que vamos passar só o fim de semana. Coloco algumas peças de roupas e dois pares de sapatos. Em uma bolsinha pequena coloco produtos de higiene e o básico de maquiagem.
Combinei que ia passar na casa da Sam às cinco, quando olho no relógio vejo que já são três e meia e ainda não comecei a me arrumar então corro para o banho. Depois que me seco, passo hidratante corporal e visto minhas roupas íntimas. Calço uma meia fina preta e coloco um vestido também preto com uma estampa de pequenas margaridas. Deixo meu cabelo solto. Antes de sair calço meus coturnos.
Estou esperando na frente da casa de Sam quando ouço meu celular vibrar.

Planos para hoje à noite?

Não respondo a mensagem de Thomas mesmo querendo fazer isso.Resolvi que vou evita-lo o máximo possível. Assim que a Sam entra seguimos viagem.
Quando chegamos ao hotel já está escuro, fazemos check-in e deixamos nossa bagagem no quarto antes de irmos para o centro da cidade. Esse está todo iluminado com diversas lamparinas pequenas envolta das barracas que estão espalhadas pelas ruas de pedra, é tudo muito lindo e harmonioso. Cada rua ficou com um tema, vamos primeiro na rua que está com o tema culinário. A viagem foi curta mas não paramos para lanchar.
Paramos em uma barraca que está vendendo croassant, compramos um e seguimos para outra onde tem uma variedade de café. Andamos enquanto comemos e bebemos o café forte que escolhemos. Observo tudo a nossa volta cada detalhe é hipnotizador.
Seguimos para outra rua onde as barracas estão cobertas por roupas e acessórios, Sam e eu surtamos. Vamos em todas as barracas e em quase todas conpramos algo.Depois de ir em mais duas ruas entramos em uma que o tema é música, em vez de ser barracas, tendas estão montadas e nelas as pessoas se apresentam, algumas sozinhas e outras em grupos.
Paramos em uma tenda onde uma pequena multidão ouve um rapaz que canta e toca violão. A voz dele é perfeita e me emociona. Ele me olha e sorri, paraliso e observo como ele é bonito e como suas feições são delicadas.Quando ele acabou eu e Sam seguimos para outra tenda. Depois que vemos mais uma apresentação resolvemos voltar para o hotel vendo que já se passava de meia noite.
Entramos no quarto e sigo para o banheiro. Ouço Sam gritar que não é para demorar. Tomo um banho rápido; visto um pijama de flanela e me deito, mal vejo quando Sam se deita também. Acordo e vou para a janela, afasto a cortina e vejo a beleza daquela pequena cidade. Ela é composta por muitos prédios antigos,são poucos os que tem um ar moderno. Vejo a igreja e uma fonte no meio da praça. Meus olhos percorrem as ruas que andamos ontem à noite e eles param na tenda em que vi o cantor. Seus cabelos eram loiros e estavam um pouco acima dos ombros, lembro que seus olhos azuis claros me fitaram quando me viram.

- Quantas horas?-Sam pergunta, ela está sentada esfregando os olhos.

-Hum...não sei.-Respondo saindo da janela e pegando meu celular de cima da cama.-Nove e quarenta e cinco.

-Já? Nossa,dormimos muito.-Ela está sentada olhando para mim franzindo a testa.-Estou com fome. Acho bom a gente se aprontar logo.

-Ok.-Sigo para o banheiro. Assim que eu saio Sam entra.

Visto uma calça jeans, uma camiseta amarela e complemento com uma jaqueta jeans. Calço um tênis branco e pego minha bolsa. Sam também está pronta. Saímos do hotel e começamos a procurar um lugar para tomar café, encontramos uma lanchonete, entramos e fazemos nosso pedido. Comemos enquanto olhamos um panfleto sobre o festival e decidimos ir em um museu de arte depois que acabarmos.
Encontramos fácil o museu e passamos lá o resto da manhã. Vemos quadros e esculturas intensas, brilhantes e inspiradoras. Almoçamos em um restaurante francês, pedimos massa e vinho. Verifico meu celular e noto que há uma mensagem de Thomas.

Bom dia :)

Não visualizo. Meu coração se parte. Voltamos ao hotel para descansar.

-Acho que vou com essa saia e esse croped o que acha?-Sam me mostra.

A Proposta Onde histórias criam vida. Descubra agora