Capítulo 11 Revelações

6.2K 577 50
                                    

Abro os olhos lentamente e sinto minha cabeça pesada, coloco as mãos no rosto quando a claridade me atinge, levo alguns segundos para me acostumar. Sento na cama com um pouco de dificuldade e olho no meu celular às horas, são uma e quinze da tarde. Percebo que não tem nenhuma mensagem de Thomas, o que me deixa triste e reflito que é sempre ele que me manda as mensagens. Resolvo mandar uma.

Bom dia. Quando você volta? Estou com saudades.

Depois de enviar a mensagem vou ao banheiro, tiro minhas roupas e entro debaixo da água quente, me ensaboo e passo um esfoliante, assim que acabo me seco e coloco uma roupa confortável. Vou para a cozinha e preparo um rápido almoço, como absorvendo o silêncio ao meu redor, lavo as louças e pego meu notbook. Entro em minhas redes sociais e vejo que Sam já postou uma foto que tiramos ontem, no mesmo instante meu celular vibra.

Então aproveitou sua noite de sábado em uma festa??? Bom dia. Volto provavelmente hoje à noite mas não vou direto para casa, tenho que passar em outro estado antes. Nos veremos na quarta ou quinta. Também estou com saudade. 

Sim, aproveitei minha noite de sábado em uma festa. Corrijo, em um show. Foi só eu e a Sam. Noite de meninas :)

Hum...Você se divertindo e eu aqui atolado em audiências. Injusto Srta. Ingrid. Muito injusto. Terá que me recompensar.

E qual seria essa recompensa?     

Hum...irei pensar no seu caso. Mas saiba que não será uma pena leve. 

Não gosto de coisas fáceis Sr.Thomas. Nunca gostei.      

Que bom. :)

Após checar todo o meu email faço uma anotação mentalmente que tenho de ir no hospital amanhã. Troco de roupa e resolvo ir correr, tem muito tempo que não corro então minhas pernas logo reclamam mas insisto um pouco mais. Só paro quando chego à praia que está vazia, tirando um casal de velhinhos que anda perto da água. Desço de vagar os degraus e vou caminhando lentamente até chegar na beirada da água, me sento e observo o mar e as gaivotas a voar. Vejo o pôr do sol tingir de laranja todo o céu e depois essa cor mudar para lilás e roxo, por fim ficando azul escuro. É quando eu levanto tirando a areia da roupa, me viro e vou embora.
Chego no meu apartamento toda suada e vou direto para o banheiro tirar a canseira de mim, aproveito e lavo os cabelos. Sento em frente a tevê, que está passando uma maratona de filmes, comendo a macarronada que acabei de fazer. Consigo ver três filmes antes dos meus olhos começarem a pesar, levo o prato para a pia e vou me deitar. Ligo o alarme e rolo para o lado, não demora muito até os sonhos me envolverem.

Consigo me concentrar nas aulas de hoje, e anoto todas as informações importantes. Na terceira aula eles avisam sobre o email que mandaram e como é importante conseguirmos o estágio. Como não estou com fome passo o intervalo na biblioteca lendo o livro que trouxe de casa, assim que o pequeno tempo acaba volto para as aulas, quando essas acabam, vou para o estacionamento e depois que dou partida no carro sigo em direção ao hospital.
Chego lá depois de algum tempo e converso com a secretária-seus cabelos são pretos e curtos, ela usa a roupa do hospital mas seu rosto está coberto por uma maquiagem pesada:um delineador preto espesso e um batom vermelho gritante-que me pede para esperar até que o responsável pela administração chegue. Fico esperando na recepção e se passa quinze minutos até a secretária vir me chamar, ela me avisa que estão me esperando no último andar do prédio na sala cento e quatorze, agradeço e sigo em direção ao elevador, quando esse se abre leio a placa que indica a numeração das salas e sigo para a direita. Depois que dobro um corredor acho a sala, é a última. Dou uma leve batida na porta e ouço um" pode entrar", então o faço.
Um senhor de idade média está sentado do outro lado da mesa branca, ele sorri ao me ver e indica uma cadeira. A sala é branca e atrás do senhor está uma janela grande e ampla com vista para a cidade, duas estantes-ambas brancas-estão uma de cada lado da sala e do lado da porta um esqueleto. Leio o nome bordado no jaleco do senhor. Dt.Lewis. Nós começamos a conversa um pouco casual e depois explico para ele minha situação, ele ouve atentamente cada palavra e no final diz que realmente está precisando de estagiárias, consigo a vaga. Ele pega de uma gaveta alguns papéis, bate o carimbo e me manda assinar, depois me entrega uma grade de horários. Dr Lewis me informa que começo segunda que vem. Nos despedimos e eu o agradeço. Saio da sala e faço o percurso inverso até chegar no elevador. Ao passar pela recepção dou um leve aceno para a secretária e vou embora.

A Proposta Onde histórias criam vida. Descubra agora