Epílogo

5.2K 523 85
                                    

-Gosto de Charlotte.-Digo enquanto andamos pela praia, as ondas do mar banham meus pés.
-Gosto de Eloah, Megh.-Thomas diz e passa a mão por minha barriga de seis meses.-Mas pode ser menino.-Ele sorri e vejo seus olhos cor de avelã brilharem contra o sol.

-No caso, gosto de John, Sean.

-Prefiro Tyler. Podem ser gêmeos, já pensou?

-Meu Deus!-Começo a rir.-Que Ele nos ajude!

Três anos se passaram desde o nosso casamento, me formei e agora me dedico meio período no hospital e o resto do tempo em casa, cuidando dos nossos filhos. Max agora está com seis anos e cada dia que passa se parece mais com Thomas. Nossa filha, Margoht, está com três; ruiva igual a mim mas puxou os olhos e sorriso do pai. E Angelina, nossa filha adotiva, tem quatro, ela é morena e seus cabelos cacheados são negros como a noite.

-Nossas férias estão acabando.-Digo resmungando.

-Eu sei, mas é bom voltar para o dia a dia.-Lanço à ele um olhar questionador. Thomas começa a rir.-Tudo bem, mais alguns dias de folga não seriam tão ruins.

-As crianças devem ter deixado nossas mães de cabelo em pé.-Falo sorrindo. A minha mãe junto com Anne, resolveram nos dar um dia só para descanso. Então se voluntariaram a ficar com elas na praia de frente ao hotel enquanto curtíamos em outra particular.

-Não tenho culpa se elas estão puxando seu gênio forte.-Thomas diz com um ar provocador.

-Meu gênio forte?-Pergunto fingindo indignação.

-Elas estão ficando iguais a você!-Ele ri.

-Isso é bom, na verdade é maravilhoso.

-Eu sei, e tenho sorte disso.-Thomas fala e beija o topo da minha cabeça.

Estamos voltando a praia do hotel por uma trilha em meio as árvores frondosas e flores coloridas, mal chegamos na areia novamente quando vemos o grupo a distância. Vamos caminhando devagar. Vejo Sam deitada ainda pegando sol enquanto Rafa está com Asha no colo, uma das trigêmeas; as outras duas, Arya e Ashley brincam na areia com seus baldinhos.
Margoht e Angelina brincam juntas perto da água, vigiadas por Anne e minha mãe. Max, meu pai e Hector jogam bola um pouco mais para frente e Teresa faz torcida junto com Esther, sua filha com Hector, em seus braços. Sua barriga de três meses começa a ficar evidente.

-Ah, e vai sabendo que tem muita coisa a ser arrumada quando chegarmos ao hotel.-Digo já imaginando a bagunça que o quarto deve estar.

-Você não vai me ajudar?-Thomas faz uma cara de coitado.

-Esse pequeno bebê já está pesando muito meu querido, ele está pedindo repouso no momento.-Falo passando a mão na minha barriga.

-Podemos fazer uma proposta então.-Ele me olha maliciosamente.

-E qual seria essa proposta?

                          Fim

A Proposta Onde histórias criam vida. Descubra agora