Thomas parou na frente do meu prédio faltando cinco minutos para minha aula começar, subo correndo e troco de roupa, assim que estou prestes a pegar meu material e sair recebo uma mensagem dele.
Pegue umas mudas de roupas.
Para que?
Só pega. Confie em mim. Tem que dar para três dias.
Volto para meu quarto correndo e pego uma pequena bolsa de viagem que tenho e coloco nela cinco ternos de roupas, escolho as que me aparecem na frente, pego uma bolsinha com produtos de higiene, depois coloco tudo na bolsa junto com algumas roupas íntimas e a fecho. Tranco o apartamento e pego o elevador.
Saio do prédio e entro ofegante no carro, Thomas pega a bolsa da minha mão e a coloca no banco de trás, liga o carro e sai do estacionamento.-Vai me falar agora para que serve as roupas?-Pergunto após me recompor.
-Vamos passar uns dias fora.-Ele sorri para mim.
-Onde vamos?
-Surpresa.-Thomas pega minha mão e entrelaça nossos dedos.-Vou te buscar na faculdade hoje e de lá nós pegamos a estrada. Ok?
-Ok.-Sorrio e confesso para mim mesma que amei a ideia de passarmos um fim de semana fora.
Chego na faculdade dez minutos atrasada e tento entrar na sala da Srt.Fulligan sem fazer muito barulho. Ela explica as anotações que tinha feito na aula passada, me sento na última carteira, a única que está vazia. Assim que me acomodo percebo quem está ao meu lado. Heliza. Não fazia a menor ideia que ela tinha alguma aula em comum comigo, me concentro na aula e a ignoro. A aula acaba e sigo para a próxima.
Depois de mais duas aulas que se arrastaram pelo que pareceu ser a eternidade vou para o refeitório e peço um café com creme, me sento na mesa de costume e vejo pela janela que o sol está encoberto pelas nuvens e o vento agita as folhas das árvores. Pouco depois Sam e Rafa se sentam na minha frente bem animados.-Eu sei bem, mas é melhor irmos em janeiro.-Sam diz a Rafa.-Oi Ingrid.-Eles dizem ao mesmo tempo.
-Oi.-Respondo.-Vão viajar?
-Estamos planejando mas o cabeça dura do Rafa quer ir agora, estou tentando convence-lo de que em janeiro é melhor.
-Qual lugar?
-Londres.-Sam responde e começa a comer seu sanduíche depois.
-Quero ir no fim de ano agora depois do natal, para passarmos o réveillon lá, mas por qual o motivo eu não faço ideia a Sam quer passar aqui.-Ele revira ou olhos.
-Quero passar aqui para poder passar com meus amigos.-Ela diz de boca cheia.-Vai ter um baita show na praia e eu quero ir.
-Mas Londres é melhor Sam! Passar o réveillon em Londres!-Rafa começa a ficar nervoso.-E a gente foi no show que teve na virada do ano passado e nem foi tão bom.
-Então não vai comigo caramba.-Sam aumenta o tom de voz.-Que saco.
Rafa olha para ela furioso e depois para mim.
-Até mais Ingrid.-Ele pega a mochila no chão e sai andando.
-Que saco.-Sam joga seu sanduíche na mesa.-Ultimamente o Rafa e eu só estamos batendo de frente.
-Talvez você deva repensar Sam, a gente sempre passa o réveillon aqui. Londres é mais que ótimo, e acho que você tem que dar um voto de confiança para o Rafa às vezes.
-Eu sei.-Ela passa as mãos pelos cabelos.-Vou procurar ele, a gente se vê.-Sam pega suas coisas e sai pela mesma porta que Rafa.
Coloco meus fones e acabo de tomar meu café sozinha. Quando o sinal toca vou para o último prédio onde terei minhas duas últimas aulas. Atravesso o pátio sem muita pressa, observando as pessoas ao meu redor, o vento agita meu cabelo. Do nada sinto meu braço sendo puxado para trás com força e quando me dou conta estou de frente para Simon, seus grandes olhos castanhos escuros me fitam e sua mão aperta meu braço, sua respiração está pesada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
RomanceApós uma decepção amorosa e um acontecimento marcante, Ingrid agora está focada em seus estudos e na carreira. Com o coração ainda machucado e sem conseguir confiar em ninguém, o seu foco é fugir de qualquer envolvimento que se possa parecer com mai...