Reflito,debaixo da água quente que escorre por meu corpo,sobre a ideia de ser amiga de Thomas.Não vai dar certo,penso. Talvez dê. Diz meu subconsciente.A verdade é que quando estamos perto a atração é quase palpável.Visto uma camiseta larga e me deito.
*
Estou fazendo panquecas quando ouço meu celular vibrar.É uma mensagem da Sam.Você podia vir aqui em casa para podermos preparar o almoço juntas,que tal?
Ok. :)
Eu e Sam normalmente passávamos os fins de semana juntas desde o jardim de infância,onde nos conhecemos,faziamos e inventávamos receitas na cozinha onde ela morava.Depois que crescemos não podia ser diferente.
Tomo meu café da manhã,troco de roupa e sigo para casa onde ela mora sozinha há um ano.Toco a campainha um só vez e ela não demora para aparecer na porta,está de short e uma blusa com o seguinte dizer "Não me diga não". Entro e seguimos em direção a cozinha.
-Que bom que chegou cedo.Temos que decidir o que cozinhar.-Ela pega um livro de receitas dentro do armário.
-O Thomas propôs sermos amigos.-Digo para ela enquanto me sento em uma banqueta.-Ontem na casa dos meus pais,ele foi ao jantar de aniversário.
-Hum...amigos ein?Quem diria.Para alguém que só queria uma noite sem compromisso.-Ela ergue as sobrancelhas.-Ele está bem interessado.
-Vai ser fácil.Nós não temos motivos para ficarmos nos encontrando.-Ontem continuei minha reflexão do banho na cama e cheguei a conclusão que realmente será fácil,não vamos nos esbarrar com frequência a não ser em um mercado ou coisa do tipo,o que será difícil.
-Verdade.-Ela dá um sorriso triste para mim,mas em seguida se anima ao olhar o livro.-Pensei em fazer salmão,o que você acha?
-Pode ser.E de sobremesa?
-Hum...brownie?
-Ok.-Sorrio.-Mão na massa então!
Fazemos o almoço com certa facilidade,Sam é uma especialista na cozinha,ela me dá dicas e me ensina a fazer alguns truques.Depois que o salmão ficou pronto partimos para a sobremesa,faço a massa e a ajudo com a cobertura, colocamos no forno e arrumamos a mesa para almoçar.
-Vinho?-Ela pergunta e eu confirmo com a cabeça.
O almoço segue com risadas e histórias de quando éramos crianças.Quando acabamos tiramos o brownie do forno,fico encarregada de lavar as louças e Sam de guardar.Pegamos um pedaço da sobremesa e nos sentamos no tapete da sala tomando cuidado para não deixarmos o vinho cair.Ficamos assistindo filmes e quando percebo já adormeci.
Acordo e percebo que Sam colocou uma almofada em baixo da minha cabeça,me sento e quando olho pelas portas de vidro que dão para o jardim,vejo que já escureceu.-Você é fraca com vinho.-Sam aparece na sala.-Acabei de fazer cupcake e ficou muito bom.
-O cheiro está bom.-Me levanto e coloco a almofada no lugar.-Quantas horas?
-Sete.Você dorme muito.-Ela ri e segue para a cozinha.Vou atrás.Pego um capcake e dou uma mordida.
-Está muito bom mesmo.-Ela também pega um.
Depois de comer mais um capcake e me despedir de Sam vou embora.Chego no meu apartamento e ligo a tevê,vou trocando de canal até achar um que esteja passando algo interessante.Meu celular apita.
Por favor salve meu número e tenha uma boa noite.Thomas.
Sorrio ao ler a mensagem.Isso não era para me afetar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
RomansaApós uma decepção amorosa e um acontecimento marcante, Ingrid agora está focada em seus estudos e na carreira. Com o coração ainda machucado e sem conseguir confiar em ninguém, o seu foco é fugir de qualquer envolvimento que se possa parecer com mai...