A casa tornou-se silenciosa com o passar do tempo e Charlotte acreditava que sua mãe e Jack haviam saído. O cansaço a tomava lentamente fazendo suas pálpebras ficarem mais pesadas, entretanto, ela lutava contra o sono, sabia que viriam pesadelos e não desejava isso.
Charlotte sentou-se na cama e decidiu se entreter estalando seus dedos, um de cada vez. A estratégia era permanecer acordada pelo menos até a noite, queria evitar ao máximo cair no sono.
O guarda entrou no quarto, assustando a garota que o encarou tirando o foco do que fazia, em suas mãos havia uma bandeja de metal antiga que sua mãe guardava no fundo do armário e sobre ela havia um prato com sopa e um copo de água.
- Almoço - Trustworth disse e deixou a bandeja sobre a cama. - É melhor comer.
- Agora se importa comigo? - Charlotte o encarou com olhos semicerrados.
O guarda revirou os olhos e virou-se caminhando em direção à porta deixando Charlotte sozinha no quarto.
Charlotte encarou a sopa pensando em suas possibilidades. Não comer por rebeldia apenas a faria mal, deixando-a fraca e mais vulnerável, e o guarda ou qualquer outra pessoa não se importariam nenhum pouco se ela estaria comendo ou não.
Constatando que aquilo apenas a prejudicaria, e sem muita hesitação, pegou a colher retirando a sopa do prato e a levando até a boca. O gosto não era bom, mas não havia nada melhor do que aquilo no momento, então apenas terminou a refeição em silêncio enquanto seus pensamentos a aturdiam numa mistura de agitação e sono.
Afastou a bandeja de si ao terminar e ajeitou-se o melhor que podia na cama deixando finalmente que o sono a vencesse. Após isso, foi desperta brevemente por sons diferentes. Apenas quando o guarda entrou em seu quarto para retirar a bandeja, porém seus olhos não ficaram abertos por mais de cinco segundos.
Quando o guarda Trustworth a despertou de seu sono, não se lembrava de seus sonhos - ou pesadelos - por isso não se sentia mal naquele momento, mesmo após ter sido acordada com certa brutalidade sendo chacoalhada até estar com os olhos abertos por completo.
- Vou te soltar e acompanha-la até o banheiro - Trustworth anunciou. - Pegue suas roupas no armário - Ele se abaixou e com uma pequena chave soltou Charlotte.
- Eu tenho um horário para tomar banho? - Charlotte indagou.
- Sim - Ele disse, sem muitas explicações e puxou pelo pulso a empurrando para próximo do armário para que pegasse logo seus pertences.
Charlotte soltou uma reclamação baixa e capturou algumas roupas, sem se importar de fato com o que pegava contando que fosse uma calça e uma blusa e suas roupas íntimas.
- E se eu quiser ir no banheiro antes disso?
- Depende. - O guarda a tirou do quarto a levando para o banheiro.
Ao sair notou que havia uma mochila e uma cadeira próximas à porta de seu quarto, a casa estava vazia exceto por eles e parecia estar na metade da tarde por conta do sol. A garota não disse nada enquanto ia para o banheiro, apenas entrou e trancou a porta colocando as roupas sobre uma cesta que sua mãe havia feito para roupas. Despiu-se rapidamente e entrou no chuveiro, seu corpo levou um "susto" ao entrar em contato com a água gelada, mas não se importou verdadeiramente, apenas colocou a cabeça debaixo d'água e fechou seus olhos.
Foi tomada por seus pensamentos. Passando em sua mente cada detalhe de seu erro. Desde a saída de casa durante à madrugada, alcançar a Casa, tentar fugir dos guardas e ser pega e então, como consequência, punida, até ouvir a voz de seu irmão questionando sua mãe sobre o que estava acontecendo.
Ela respirou fundo. Deixando a água escorrer por seu corpo.
E mesmo com tudo aquilo, ela ainda tinha esperança, fora tudo que restara, tudo que sempre houve.
Depois de algum tempo, fechou o chuveiro e secou-se com uma toalha que já estava no banheiro. Vestiu-se e saiu encontrando Steve na porta, sem nenhuma palavra ele a levou para seu quarto e novamente a prendeu pelo calcanhar.
Antes dele sair, Charlotte teve um vislumbre do velho Steve, por um momento pensou ter visto seus olhos. Mas na verdade, era só o guarda Trustworth.
Era fim de tarde quando a casa foi invadida pelo som de vozes e passos, sua mãe e irmão havia chego, o que era comum, porém uma voz que não poderia estar ali, se fez presente.
- Eu preciso vê-la! - Kallie disse alto o suficiente para que Charlotte a escutasse mesmo que tampasse os ouvidos. - Me deixe entrar!
Ela provavelmente estava sendo contida pelo guarda, Charlotte não poderia saber se com força ou não, mas levantou-se no momento em que ouviu sua voz indo o mais longe que a corrente lhe permitia.
- Steve - Kallie pediu. - Por favor.
- Nenhum amigo ou familiar tem permissão de entrar aqui - o guarda disse, firme, sem alterações em sua voz. - Vá embora - Era um aviso, ele parecia hesitar em tirá-la dali a força, o que Charlotte achou estranho, pois eles nunca foram próximos o suficiente. E se ele tratara Charlotte mal, por que hesitar em simplesmente tirar Kallie dali?
Charlotte esperou que houvessem mais discussões, mas em vez disso a casa voltou ao silêncio habitual, modificado somente pelo som da porta da casa sendo aberta e fechada. Com isso, voltou para a cama sem muita motivação, precisava arranjar um jeito de sair dali, não podia desistir assim.
Não conseguiria ter uma vida caso não tentasse novamente, seus dias seriam vazios e a dor seria grande demais por ter chegado tão perto e ter falhado. A garota não queria mais pensar naquilo, pelo menos, não mais naquele dia, então apenas deixou que seu corpo caísse sobre a cama. Algum tempo mais tarde ouviu novamente o barulho da porta da sala, mas não fazia diferença agora, olhou para o teto e imaginou como seria ver as estrelas ali.
Mas, as dúvidas sobre porque Steve havia sido mais sereno com Kallie ainda continuavam no ar, a instigando, não havia resposta lógica, eles não poderiam ter virado amigos, não depois de tudo que Steve fez, não de repente.
A menina fechou os olhos, cansada de tentar encontrar soluções para suas dúvidas e deixou-se ser levada para longe, esperando não encontrar pesadelos.
Olá, conspiradores! Aqui tem mais um! Aeee! Finalmente, parece que estou livre do bloqueio e espero terminar o livro ainda esse ano, afinal, tem tempo que comecei a escrevê-lo (Charlotte merece um descanso de mim ajhdgd).
Por favor, não esqueçam de comentar me dizendo o que estão achando de tudo que está acontecendo nessa parte do livro e, é claro, não esqueçam de deixar estrelinha (todo mundo sabe que ajuda muito a obra e faz um bem enorme pra escritora). Enfim, até a próxima!
YOU ARE READING
A Menina da Conspiração
Science Fiction🔹🔹Segundo Lugar em Ficção Científica nas Olimpíadas Literárias🔹🔹 O mundo foi dividido em pequenas comunidades, na verdade é só um nome mais bonito para aquelas prisões, onde ninguém tem escolha, onde ninguém vive de verdade. Numa soci...