Dormia tranquilamente no melhor dos sonos quando três sombras invadem meu quarto, me assustando e me interceptando nada delicada, me causando pânico ao tapar minha boca. Eram da A.N.B.U.
— Shikamaru-san, Tsunade-sama exige sua presença com urgência. — Um deles explica ainda com a mão em minha boca.
— Mas o quê? —
— Shikamaru-san, por favor, se acalme, é um assunto de extrema importância. — Ele explica.
Velha idiota, tinha que mandar me sequestrarem de madrugada?
— Eu não vou... — Encaro-os tirando a mão do ninja da minha boca.
— Shikamaru-san, não é nenhum tipo de brincadeira e se você não vier conosco por bem, você virá por mal. – Murmura se mostrando calmo sob sua máscara juntamente aos outros.
— Mais tarde, eu conversarei com a Hokage. Agora, se não se importam, eu tenho que dormir. Fechem a porta quando saírem, OK? — Volto a deitar.
Antes que pudesse voltar ao meu estado de inércia, um saco preto é posto em minha cabeça e tive meus pulsos amarrados por uma corda firme. Mereço...
Após vários sacolejos de saltos pelos telhados, enfim eles param e me encaminham ao que imagino ser até a sala da Hokage.
Quando, enfim, eles tiram a venda de meus olhos e desatam às cordas, visualizo a Hokage conversando com Shizune sobre alguma coisa até perceber minha presença.
— Shikamaru, vejo que você não queria vir aqui por bem, não é mesmo? - Ela ergue a sobrancelha fitando as cordas que os ninjas utilizaram.
— O que diabos está acontecendo aqui?! — Pergunto levemente exaltado — Seus capangas me sequestram enquanto estava dormindo tranquilamente! — Altero meu tom de voz.
— Se acalme, por favor, eu não te chamei para tirar sarro de você, acredite... Infelizmente, também fui acordada. — Hokages dormem? — Duas crianças e quatro adolescentes de nível B (Chunin). Os outros estão apenas ao nível acadêmico, desapareceram e/ou foram sequestrados próximo de Sunagakure. Sua missão primária é ir para Suna, contatar o Kazekage Gaara, ele dirá quem irá com você nessa missão...
— Ahn?! É muito longe! Leva no mínimo dois dias para chegar lá. — Faço careta.
— Os desaparecidos foram vistos perto de Suna antes de serem raptados, e é por isso que eu te chamei tão cedo. Você sairá às oito horas, arrume-se e vá o mais rápido possível. — Disse levemente impassível.
— Mas por que eu? Por que não alguém de Suna? — Argumento.
— Porque os desaparecidos são da aldeia da folha e você é nosso melhor estrategista. Um ninja de Suna irá acompanhá-lo para lhe dar suporte e te guiar. — Explica nervosa.
— E quem é esse ninja que irá me acompanhar? — Insisto.
— Sem discussões! Sem mais informes até que chegue lá! Agora arrume suas coisas! Dispensado! — Diz impassível.
Acalme-se, Shikamaru, ela ainda é sua superior, engula essa confusão e irritação por ser acordado.
Saio apressadamente de sua sala e arrumo minhas coisas, pulando de telhado em telhado, pensando em quem irá comigo e numa possível estratégia para chegar o mais rápido possível a Suna.
[...]
Reabastecido e pronto, às cinco e vinte, volto a dormir para guardar energia suficiente para minha longa caminhada. Só uns minutinhos.
Às sete e cinquenta, sou acordado pela forma mais cortês possível pela minha mãe — com o bom e velho balde d'água.
— Acorde, preguiçoso, você tem que se apressar para sair a uma missão! — Grita no pé do meu ouvido.
— Por que toda essa gritaria, mulher?! — Acordo assustado — Nem preciso mais de banho, você acabou de fazer isso. E poderia perguntar: como você sabe que estou saindo em missão? — Franzo o cenho.
— Shikaku me disse. Agora ande logo, seu café e seu bentô para viagem estão prontos, se apresse e vá logo. — Me dirige um olhar estranho. Esse olhar... ela sabe quem vai me acompanhar!
— Espere aí, se você sabe que estou saindo para uma missão, você sabe quem irá me acompanhar. Me diga, por favor! — Tento uma feição fofa.
— Não! Ande logo antes que eu o expulse!
Cinco minutos depois, estou pronto e vou em direção à cozinha tomar café. Meu pai e minha mãe a todo instante me direcionavam olhares estranhos, possivelmente por saberem quem iria me acompanhar. Saco.
Após uma despedida nada carinhosa dos dois, vou para os portões da aldeia. Espero que essa missão seja tranquila e nada problemática...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Preguiçoso e uma Problemática - ShikaTema
FanfictionO preguiçoso Shikamaru Nara é convocado para uma importantíssima missão de resgate de seis shinobis que foram sequestrados nas proximidades de Suna. E ninguém mais que a tenaz Temari No Sabaku irá acompanha-lo para auxilia-lo nesta missão. ...