No capítulo anterior...
— Cuidado pelo caminho! Existem coisas muito piores que eu, o mestre irá pegá-los — ela ri, tento ignorar, pode ser apenas um plano dela para nos preocupar.
Após jantarmos, tomamos um banho decente, mudamos de roupa, pegamos nossas coisas e saímos enfim da vila da chuva. Destino: Vila da Grama, nosso caminho seria mais seguro por lá; demoraria mais, porém, seria mais seguro para todos.
Caro Takashi, sua morte não foi em vão, você nos ajudou e muito, sem sua ajuda nunca encontraríamos os desaparecidos. Encontre algum descanso e fique em paz. Ficarei de olho em sua família e sempre que possível irei visitá-las. Obrigado por tudo.
Shikamaru.
Acordo num sobressalto. Oh, sim, estou numa das florestas da Vila da Grama... Faz dois dias que estamos voltando para Suna. Temari optou pelo caminho mais longo, pois era mais seguro (foi mais por conta das duas crianças, ela é tão protetora às vezes, mas está certa). Teríamos de percorrer por seis florestas, duas montanhas e uma caverna para podermos enfim entrar no deserto e passar uma noite decente na Ninja Zeitaku. Depois da pousada, só mais um dia no deserto para chegarmos a Suna, enviar cartas a Tsunade-sama, falar com Kazekage Gaara, pernoitar e no dia seguinte voltar para o deserto, entregar os seis, passar os relatórios para Tsunade-sama e poder descansar décadas. Apenas espero que nessa maldita volta não tenha nada complicado e problemático no caminho; plano meio grande, mas é o jeito para chegar em segurança.
Esses dias, tenho pensado no que poderia ter acontecido comigo se Temari não me impedisse, ou se eu não tivesse acertado aquela moeda... O pensamento de ferir Temari me deixa doente... Estremeço só de pensar no que poderia ter acontecido se eu tivesse errado a moeda. Sinto uma mão dando um leve apertão em meu ombro, viro-me, é Temari. Desde que a vi daquele jeito, quando quase a matei, sinto um tremendo alívio apenas de vê-la.
— Oi — seu sorriso é terno e me faz esquecer completamente minhas confusões e sentimentos negativos — Eu estava auxiliando os outros a montar acampamento; estávamos decidindo quem ia dormir com quem. — Ela olha confusa para mim.
— O quê? — Paro para prestar atenção ao que ela está dizendo.
— Está distraído — ela levanta uma sobrancelha. CLARO QUE ESTOU; ESTOU PENSANDO EM VOCÊ DROGA! Pensando em quê para ficar assim?
— N-nada — coro — O-o que ficou decidido então? — pergunto, tentando mudar de assunto.
— Bom, tem quatro barracas. Hisashi e Takashi ficarão com uma, Ai e Yui com outra, uma para você e outra para mim. A gente poderia revisar com as crianças, o que acha? — Ela pergunta animada.
— Claro — murmuro, ainda distraído, ainda lembrando das perguntas que Temari e eu fizemos para todos.
FLASHBACK INTERROGATÓRIO ON
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Preguiçoso e uma Problemática - ShikaTema
FanficO preguiçoso Shikamaru Nara é convocado para uma importantíssima missão de resgate de seis shinobis que foram sequestrados nas proximidades de Suna. E ninguém mais que a tenaz Temari No Sabaku irá acompanha-lo para auxilia-lo nesta missão. ...