Enfim em Suna

14.2K 1.1K 509
                                    


No capítulo anterior...

A noite cai e eu acampo num local escondido no final da floresta, não aguentaria dar mais um passo, estava cansado demais para continuar.

O dia foi cansativo e problemático... bom começo hein, Shikamaru.

[...]

Na manhã seguinte, acordei bem mais tarde do esperado, mal comi. Ora, se eu não atravessasse o deserto até a noite, eu estaria realmente encrencado. Tanto Tsunade-sama como Kazekage Gaara me matariam pelo meu atraso, ainda mais se falasse que me atrasei por dormir demais, por estar cansado... quando é que eu não estou cansado, afinal?

Sigo meu caminho rapidamente, evitando as partes isoladas. Com certa pressa, chego aos portões de Suna e vou correndo dali em diante.

Desatento, não percebi que haviam pedido para eu parar e me identificar. Então, eles jogam uma kunai que, por muito azar, acertou meu ombro como sinal de alerta. De onde ela veio? Ah, sim, veio de cima dos muros.

Após me identificar e minha identidade ser de fato confirmada, os ninjas me pedem desculpas — como se fosse adiantar alguma coisa — e eu sigo meu caminho, lançando brutalmente a kunai no muro. Saco.

Assim que me informam onde é a sala do Kazekage vou rapidamente antes que eu pudesse me encrencar ainda mais pelo meu atraso. Nem mesmo parei para fazer um curativo, mais um minuto de atraso e não seriam apenas as crianças que ficariam desaparecidas.

[...]

Ao adentrar a sala do Kazekage a seu pedido enquanto aguardava na recepção, cumprimento-o e explico toda a situação.

— Kazekage mil perdões pelo atraso, fui interceptado e atacado por ninjas errantes na metade do percurso, espero que eu não tenha atrasado muito a missão. — Me inclino em sinal de respeito a ele.

— Sem muitos problemas, apenas novas informações da missão. — Murmura de forma prática. — E eu acho que isso pode explicar esse ferimento em seu ombro. — Ele franze o cenho, apontando para minha ferida.

— Por favor, não se preocupe com isso, assim que essa reunião acabar, irei prontamente fazer um curativo. — Lanço um olhar tranquilizador.

— Certo... Prosseguindo sobre a missão, Tsunade-sama enviou-me uma carta explicando alguns detalhes a mais da missão, possíveis perigos e seu acompanhante da missão que cuidadosamente Tsunade-sama e eu escolhemos. — Ele explica.

- Pois quem será meu guia e apoio nessa missão? — Pergunto sem tentar vedar tamanha curiosidade da minha parte.

— Entre. — Ele anuncia para a pessoa que acabara de bater na porta, oi?

— Shikamaru-san, ela será sua guia e apoio nesta missão. — O Kazekage diz calmamente.

Só pode ser algum tipo de brincadeira de mal gosto comigo. Justo ela? Logo ela? Seria para me provocar? Ou fazer com que minha sanidade fosse ao espaço? POR QUE TINHA QUE SER A GAROTA MAIS PROBLEMÁTICA DE TODAS?! 

Um Preguiçoso e uma Problemática - ShikaTemaOnde histórias criam vida. Descubra agora